Previsões Ano 2020 Ascendente Carneiro

homem a trabalhar no escritório

homem a trabalhar no escritório

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para o  signo Ascendente Carneiro  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Carneiro 

O  novo ano de 2020 é potencialmente bastante positivo para o Ascendente Carneiro.

O regente do Ascendente, Marte, transitará ao longo do ano nos signos que rege e no signo de exaltação ou em signo amigo, com exceção do período entre 4 de maio e 18 de junho, em que transita em signo inimigo, Aquário.

Ainda assim, dada a neutralidade de Marte em relação a Saturno e  ao facto de Saturno transitar no próprio signo nessa altura, podemos dizer que o seu Ascendente é um dos que mais poderá alcançar benefícios materiais ao longo do ano.

Ora vejamos: Júpiter vai transitar pela 9ª casa da sorte e das boas oportunidades, no seu próprio signo e  tem uma relação de amizade com Marte. Júpiter rege a 9ª e a 12ª casas. Estas são casas de espiritualidade e de relação com lugares longínquos, de valores humanitários e de generosidade em relação às causas sociais.

São casas de aprendizagem espiritual e de ensino «superior», que tanto pode ser entendido como ensino universitário ou ensino sob um mestre ou guru espiritual. São casas de expansão dos horizontes da compreensão do mundo, tratando-se de abandonar a visão estreita da realidade para melhorar e aprofundar a compreensão e o funcionamento da mente.

Assim, este é um excelente trânsito para todos os que fazem investigação de algum tipo  mas também para todos os que, simplesmente, desejam compreender melhor a sua própria realidade e a do mundo em que vivem.

A relação com o saber ancestral e o «saber de autoridade» podem ser revistos agora, bem como os papeis do pai, do professor, do mestre: são estes verdadeiramente papeis para transmitir um saber morto, já passado e solidificado ou papeis que ajudam os que inspiramos a pensar por si mesmos, a mudar o que precisa de ser renovado, com uma nova mentalidade e novos valores?

Júpiter , a partir da 9ª casa lança aspeto para   o Ascendente,  para a 3ª casa  e para a 5ª casa.  Todas as casas «dharma» que redefinem o propósito de vida, são tocadas e beneficiadas pelo aspeto de Júpiter.

Deste modo, não só pode sentir mais entusiasmo, coragem e iniciativa para realizar novos projetos (3ª casa) como tem sorte para desenvolver essas iniciativas (5ª e 9ª casas). Não tem, deste modo, desculpa, para não mudar o que precisa de ser mudado agora.

No dia 19 de novembro, já perto do final do ano, Júpiter iniciará novo trânsito pelo signo Capricórnio, no qual ficará em conjunção com Saturno, na 10ª casa. E este trânsito será potencialmente menos positivo devido ao facto de Júpiter estar debilitado. Assim, na última parte do ano a vida profissional pode ter menos oportunidades de sucesso do que no resto do ano.

Assegure-se de que respeita as regras instituídas neste período e as leis pois Saturno penaliza sem piedade toda a iniciativa feita «à margem» das regras estabelecidas. Um perfil mais discreto nesta última parte do ano é aconselhável.

Ao mesmo tempo, Saturno transita, a partir de dia 23 de Janeiro (altura a partir da qual  os efeitos descritos poderão começar a fazer-se sentir) pelo signo que rege, Capricórnio, na 10ª casa, ajudando a aumentar as oportunidades profissionais e a melhorar a sua reputação e imagem pública.

É claro que isso significa que, provavelmente, irá ter mais responsabilidades profissionais e trabalhará mais, tendo menos tempo para a família. Mas, como sabemos, o seu estilo não é propriamente sentar-se no sofá placidamente a conviver.

Assim, pode ser um bom trânsito para aumentar o seu sucesso, desde que esteja na disposição de trabalhar, não apenas para se beneficiar a si mas também para o benefício da sociedade ou dos outros.

Isto significa que, uma das lições de Saturno, neste período, é aprender que faz parte de um todo e, como tal, a competição e o desejo de «ser primeiro (a)» em tudo, precisa de alguma disciplina agora. Quanto mais e melhor aprender a «trabalhar com» e «para» o coletivo e não apenas para si, mais benefícios potenciais receberá.

Saturno pode, no entanto, ter uma ação menos benéfica na vida familiar e nas parcerias pessoais, incluindo o casamento, sobretudo se não souber dosear o tempo e o envolvimento nessas áreas e ocupar o tempo a tentar «chegar ao topo», privilegiando o trabalho em detrimento das outras áreas de vida.

Estando dignificado no seu  signo, Saturno pode ajudar a alcançar uma posição de liderança na sua área profissional mas tenha em atenção que, se usar métodos ilegais ou puramente egoístas para se beneficiar nesta área, procurando o poder pessoal e mais privilégios para seu exclusivo benefício, Saturno é conhecido por causar uma queda tão grande como a subida que permitiu alcançar.

Rahu e Ketu  continuam a transitar  no eixo Gémeos/ Sagitário  até 23 de setembro de 2020.

O trânsito conjunto de Saturno e Júpiter no signo Sagitário desde o dia 4 de novembro 2019 e até 23 de janeiro oferece uma oportunidade de libertação de todos os resíduos kármicos associados com os significados da casa ocupada pelo signo. No caso do Ascendente Carneiro esses significados são ainda mais acentuados, devido à correspondência entre a 9ª casa e o signo Sagitário.

Trata-se de uma oportunidade para «deixar ir o velho» e abrir-se para a espontaneidade da esperança  num futuro mais promissor.

Não se trata de se apegar às velhas crenças do passado. Pelo contrário, este será potencialmente um período de purga em relação a todas as suas crenças arraigadas, simbolizando um verdadeiro renascimento da sua consciência, a partir do ponto zero- da libertação potencial de todos os preconceitos e falso saber que acumulou ao longo de muito tempo (inclusive num passado remoto).

E quando Saturno abandonar o signo Sagitário,  no início do ano em  23 de janeiro, Júpiter continuará em conjunção com Ketu até setembro de 2020, continuando este processo de «fazer nascer o novo homem ou mulher» que há em si e o sentido da sua vida futura. Poderá aprender, ao longo deste período, a valorizar mais «os bens da alma» do que os do mundo material.

No dia 23 de setembro, Rahu e Ketu iniciam um novo trânsito, em que estarão exaltados, pelo eixo Touro/ Escorpião, transitando pela 2ª e 8ª casas. Este período pode ser de grandes ganhos materiais mas deverá disciplinar-se para evitar sentimentos de ganância e de querer «ter tudo»  o que pode consumir a sua alegria de viver pois, por mais que acumule, nunca será bastante.

A pressão deste novo trânsito sobre as parcerias e sobre toda a acumulação de recursos será muito forte e a família sofrerá também o seu impacto. Evite desenvolver um sentido instrumental das parcerias, deixando de ver a pessoa para ver apenas o que esta lhe pode «trazer» de benefícios.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente entre 16 de Agosto e  4 de outubro, altura em que fica retrógrado e regressa ao signo Peixes até 23 de dezembro, voltando a transitar pelo Ascendente até praticamente o final de fevereiro do ano seguinte.

Este período pede contenção da sua parte nos relacionamentos e nas interações com os outros. Por outro lado, será um excelente período para dedicar a toda a atividade física, desportiva, competitiva .Este ano Marte não  transita pelo signo de debilitação.

Pelo contrário transita pelo signo de exaltação, Capricórnio, entre 22 de março e 4 de maio de 2020. Mas, embora seja potencialmente um bom trânsito, há que contar com alguma irritação causada pelo facto de Saturno estar também por aí a transitar e a sua energia inimiga não favorecer a espontaneidade, nem o sentido combativo ou inovador de Marte.

Assim, apesar de o sucesso não ser verdadeiramente ameaçado por este trânsito, será aconselhável não entrar em conflito com alguém de hierarquia superior e usar de disciplina para evitar tomar decisões impulsivas que serão contrariadas por Saturno, fazendo emergir bastante frustração no processo.

Nos meses de  setembro e outubro quando o Sol e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e  Mercúrio  pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, e de Marte de dezembro a fevereiro pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol  transita  pelo signo de Peixes  no mês de março  e abril e Mercúrio  em novembro e dezembro e Marte  em janeiro e fevereiro, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta