Previsões Ano 2020 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Escorpião tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Escorpião

Para o Ascendente Escorpião  o ano de 2020 será bastante promissor em termos materiais , devido ao trânsito de Júpiter pela 2ª casa. Poderá acumular bastante riqueza e todo o tipo de bens e de recursos, que as configurações natais lhe permitem.

A vida familiar e a relação com filhos e parceiros amorosos deverá correr igualmente bem. Para além disso, a sua criatividade estará em expansão, a sua inteligência e mente mais inspirados do que nunca, pelo que pode ser um excelente ano para os que têm atividade académica, artística, desportiva, etc.

Mas vamos por partes: até 23 de janeiro, Júpiter estará em trânsito no signo Sagitário em conjunção com Saturno e Ketu. Este trânsito é potencialmente bastante positivo, dando-lhe a capacidade de unir o sentido prático e organizacional de Saturno e a inspiração e brilhantismo de Júpiter e Ketu.

Se tem atividade de escrita, esta será agora verdadeiramente inspiradora, talentosa, com um toque de génio mesmo e o seu discurso é verdadeiramente magnético para quem o ouve. Mas, além disso, pode ganhar bastante agora e acumular todo o tipo de bens.

A partir do dia 23 Júpiter transita apenas com Ketu até este abandonar o signo de Sagitário, em 23 de setembro. Júpiter está dignificado e Ketu também está bem colocado.

Júpiter tanto significa a riqueza material como a intelectual e espiritual e, em conjunto com Ketu, pode bem inspirar para estudar matérias filosóficas e espirituais . A sua sabedoria e conhecimento podem melhorar muito este ano e a sua capacidade de falar persuasivamente com os outros também . E, como dissemos atrás, a sua conta bancária também pode crescer bastante.

Júpiter lança aspeto para a 6ª casa, podendo expandir os ganhos pelo trabalho e ajuda certamente a ganhar concursos e competições, a vencer oponentes e inimigos e a tirar partido da relação com colegas , subordinados e dependentes. Também protege de dívidas e da doença.

Lança aspeto para a 8ª casa, onde transita Rahu até setembro e, mais uma vez, pode permitir-lhe ganhar dinheiro de indemnização, herança, legado. Favorece igualmente a sua transformação pessoal.

Lança aspeto para a 10ª casa e ajuda igualmente a expandir a carreira, podendo permitir-lhe melhorar a posição profissional, o status e a reputação. Uma posição de liderança, se não houver aflições natais à 10ª casa ou a Júpiter, não está fora de questão.

Quanto a Ketu, será controlado por Júpiter, que é o regente do signo e ajuda a concentrar os efeitos de Júpiter nesta casa, ao mesmo tempo que Rahu, a transitar pela 8ª casa, mantém os efeitos potenciais já referidos nas previsões anteriores, podendo trazer  para a sua vida acontecimentos súbitos que obrigarão a uma mudança radical em algum aspeto da sua vida:

O desejo de rejuvenescer, por exemplo, pode levar querer mudar o seu corpo de forma radical, o desejo de renascer pode ser tão forte que você descura os riscos físicos ou procura-os mesmo inconscientemente.

Também aumenta muito o seu interesse por alcançar o poder conferido pela posse de segredos. Procurar coisas escondidas, entre as quais dinheiro, é uma motivação forte. Adquirir conhecimento de coisas secretas que lhe permitirão dominar outros ou até mesmo sobre o estado é também um fascínio durante este trânsito.

Rahu pode permitir-lhe receber dinheiro em grande quantidade neste período, ou de fontes escondidas ou de herança mas, se acontecer, tende a escondê-lo do cônjuge e a manter segredo da sua posse.

Pode formar acordos secretos ou alianças de caráter sexual, financeiro, etc.. Durante este trânsito você manifesta com ênfase todas as características mais fortes do signo Escorpião. Pode tirar partido, inclusive em termos financeiros, de todo o tipo de catástrofes e eventos traumáticos, tanto naturais como causados pelo homem. Mas , ao receber a influência de Júpiter, também valoriza muito todo o tipo de saber oculto, espiritual, metafísico, sobretudo que possa dar-lhe algum tipo de «poder», material ou não.

Ketu em conjunção com Júpiter, depois de dia 23 de janeiro inclina para o estudo e o desenvolvimento de recursos internos, sendo mais otimista do que o trânsito em conjunção com Saturno. Apesar de ainda tender a apreciar o silêncio, há mais interesse em conversar com os outros e a  relação com a  família é mais harmoniosa.

As posses, conhecimentos, educação, status, tudo isso  é agora mais importante porque são matérias com as quais Júpiter tem afinidade. Júpiter também protege de  perdas financeiras causadas pelo desinteresse  gerado por Ketu em prestar atenção a essas matérias , pois Júpiter tem o efeito oposto de Saturno, sendo uma força de expansão.

Mas pode ter alguns  problemas de saúde devido a não ter cuidado com o que bebe e come. Intoxicações alimentares podem acontecer por isso previna-se dando atenção a essas matérias.  Júpiter aumenta o apetite e pode ser difícil manter o equilíbrio nesta área. O mesmo pode acontecer com a bebida.

Quanto a Saturno, depois do longo período em que atrasou os ganhos e fez sentir a restrição no âmbito das posses,  neste novo trânsito, pelo signo que rege e  colocado na 3ª casa, uma casa upachaya na  qual os planetas maléficos dão bons resultados, os seus efeitos serão bem melhores de sentir.

Saturno dar-lhe-à determinação e uma forte motivação para vencer  na realização dos projetos que tiver , e estes podem demorar um pouco para serem alcançados mas serão atingidos. Tenderá a liderar na equipa de trabalho e poderá trabalhar bastante neste período sentindo que todo o esforço despendido «valeu a pena».

Tenderá a ser mais conservador (a) nos métodos de abordagem das matérias a que se dedica mas melhora a capacidade de organização e as competências de determinação nas tarefas.

Saturno rege igualmente a 4ª casa e pode favorecer a aquisição de terras , casa, etc., podendo aumentar o património familiar. A vida familiar decorre de forma ordeira e sem stress adicional.

Saturno lança aspeto para a 5ª casa, que tem regência de Júpiter e favorece os investimentos de longo prazo, que podem dar-lhe bom retorno. Também é favorável para a atividade política, sobretudo na comunidade local a que pertence, para o envolvimento em instituições de serviço social ou na administração pública, bem como ajuda a enraizar a sua reputação na sociedade.

A relação com os filhos  e parceiros amorosos tende a ser movida pela lealdade e a manter-se sem grandes sobressaltos.

Saturno inclina para o respeito das tradições e rituais habituais (aspeto para a 9ª casa) e ajuda a disciplinar o estudo. Pode atrasar a realização de viagens de longa distância embora não impeça a sua realização.

O estado dignificado de Saturno protege de despesas excessivas, o que é um efeito agradável pois, deste modo, os efeitos do trânsito de Júpiter não serão dissipados e poderá manter os ganhos que realizar. Mas Saturno reduz a tendência para  a vida ascética e o recolhimento no seu espaço privado  neste período.

Nos meses de Agosto, Setembro, outubro e novembro quando o Sol,  Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus e Mercúrio pelo signo de Escorpião, nos meses de outubro , novembro e dezembro e de Marte em janeiro e fevereiro,  pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol, Mercúrio em março, abril e maio transitam  pelo signo de Peixes,  Vénus em Fevereiro e Marte em junho, julho e agosto, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment