Previsões Ano 2020 Ascendente Gémeos

casal romântico

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Gémeos tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020 Ascendente Gémeos

O Ascendente Gémeos vai continuar  a sentir o impacto do trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo do Ascendente/7ª casa, durante 2/3 do ano, sendo por isso este um dos trânsitos mais importantes do ano.

E, até  19 de novembro , terá Júpiter a transitar pela 7ª casa, outro trânsito de grande impacto. Já o trânsito de Saturno, desde o dia 23, pela 8ª casa, pode trazer alguns desafios, embora o estado dignificado do planeta atenue potencialmente esses efeitos.

Deste modo, a identidade pessoal e os seus processos de transformação, os relacionamentos e parcerias, os recursos partilhados e os recursos dos parceiros serão mais uma vez temas dominantes.

Até ao dia 23 de janeiro, mantêm-se os efeitos do trânsito de Saturno descritos anteriormente:  as  responsabilidades em relação ao cônjuge e outros parceiros podem fazer-lhe sentir o peso das limitações e a desagradável sensação de falta de liberdade.

Se tiver relações contratuais de algum tipo, incluindo na área dos negócios, estas podem parecer-lhe mais pesadas durante este trânsito e a dificuldade em mudar estes aspetos da sua vida pode causar frustração.

Ao mesmo tempo, a presença de Ketu exerce uma espécie de inércia que  retira a vontade de se esforçar para cumprir todas as responsabilidades exigidas por Saturno e o resultado pode ser bastante frustrante.

Entretanto, Júpiter entrou na conjunção com Saturno e Ketu em novembro de 2019 e Júpiter irá manter-se em conjunção com Ketu até este abandonar o signo Sagitário, em Setembro.  E esta conjunção pode dar bons resultados na área profissional e dos negócios, permitindo-lhe aumentar a riqueza disponível.

Parcerias formadas durante este trânsito podem trazer parceiros com recursos que melhorarão a atividade profissional. Se casar neste período, o cônjuge poderá ter consideráveis bens materiais. Pode também ter origem estrangeira , ou de uma cultura ou grupo social bastante diferente do seu.

Negócios com países estrangeiros ou em países estrangeiros podem também ser bastante bem-sucedidos. Mas, ao mesmo tempo, haverá uma nota de desapego, de quem está a ver um filme mas não pertence ao mesmo, embora possa desenvolver bastantes diligências para expandir as parcerias existentes e ganhar mais dinheiro.

As parcerias pessoais de caráter sensual podem igualmente suceder-se a bom ritmo, sem durarem muito.

Júpiter lança aspeto para a 11ª casa, para o Ascendente e para a 3ª casa.

Todas estas casas, além das que Júpiter rege, como a 7ª e a 10ª, terão algum tipo de expansão durante este trânsito.

Depois de ter tido a influência restritiva e fria de Saturno a influenciar o Ascendente, agora terá uma influência mais calorosa e leve, mas  inimiga, como é o caso de Júpiter em relação ao regente do seu Ascendente Mercúrio. Ainda assim, para o seu temperamento,  mais entusiasmo e motivação são sempre positivos, embora o modo como aplicará esse entusiasmo possa entrar em conflito com a energia de Júpiter.

Vigie o peso e aprenda a relaxar neste período pois Júpiter amplifica todos os significados da 1ª casa e pode aumentar o seu nervosismo se for esse o seu estado mental mais comum.

Mais deslocações ou pequenas viagens serão realizadas durante este trânsito que favorece todas as atividades de ensino, comunicação, comércio, marketing e publicidade, escrita e relações públicas, atividades empresariais realizadas em pequenas equipas, etc.

Palestras, workshops , organização de eventos, conferências, contacto com  o público, se fizerem parte da sua rotina diária, agora  florescerão, bem como todas as atividades realizadas com as mãos.

Outra área que pode florescer agora é a dos amigos e da sua ligação «em rede» com grandes grupos de pessoas. Investimentos podem agora dar retorno e novas fontes de receita podem aparecer aumentando a sua conta bancária. A sua influência social pode igualmente aumentar, bem como o reconhecimento do seu mérito por parte dos outros.

Poderá também conseguir uma promoção ou melhor posição profissional.

A partir do dia 19 de novembro Júpiter entra no signo Capricórnio e fará conjunção com Saturno. E neste trânsito, no qual Júpiter estará debilitado e será controlado por Saturno, os efeitos serão potencialmente menos benéficos para si .

Uma contração no número de parceiros e de atividades em parceria é de esperar e os resultados destas podem ser pouco satisfatórios. Por isso, aproveite o excelente trânsito de Júpiter até novembro para tirar o máximo partido dessa área de vida.

Quanto ao trânsito de Saturno, depois do dia 23 de janeiro entra no próprio signo Capricórnio transitando na 8ª casa.

Este trânsito vai dificultar os processos de mudança, algo que costuma ser bastante fácil para si. Mas a energia de Saturno força a estabilidade e a cristalização, mesmo que tal «estabilidade» não contribua em nada para a sua felicidade.

Mas ,se desejar mudar- divorciando-se, separando-se de parceiros de negócios, etc.- o mais certo é aparecer  sempre alguma coisa que se torna um obstáculo a essa concretização e, por mais farto (a) que se sinta , por estar «preso (a)» a essa situação, prepare-se para ter paciência porque é isso que sucederá.

Não é de todo impossível que receba algum «dinheiro não ganho» neste período (de herança ou indemnização) porque Saturno está dignificado. Mas poderá sentir falta de contentamento pessoal (por estar com pessoas de quem não gosta  e separado de quem gosta, por ex.,). Problemas  e responsabilidades acrescidas podem multiplicar-se facilmente.

Pode acontecer ter de lidar com dinheiro dos outros e uma parte deste ter «origem obscura» não legal e não poder fazer nada mesmo que isso lhe dê bastante incómodo.

Mas a saúde e a vitalidade são protegidas neste período, bem como a sua longevidade.

Dado que Saturno tem a regência da 9ª casa, ocupada pelo signo mooltrikona, os efeitos na sorte fazem-se notar , favorecendo as oportunidades ,os benefícios recebidos do pai, estudos realizados em país estrangeiro, ou negócios com pessoas e países estrangeiros.

Saturno lança aspeto para a 10ª, para a 2ª e para a 5ª casa. O desenvolvimento de recursos, em especial ligados ao uso do discurso e da escrita é muito favorecido. Se tem atividade de escrita profissional, este pode ser um bom período. Não será marcado por grande criatividade mas será capaz de transmitir mensagens claras e ganhará respeitabilidade pelo seu saber.

A família e, em especial, os filhos, poderão também alcançar algum marco que o (a) deixará orgulhoso (a).

Rahu continua a transitar  no seu signo Ascendente e Ketu inicia o trânsito pela 7ª casa no signo Sagitário, em conjunção com Saturno e Júpiter  até dia 23 de janeiro e depois em conjunção com Júpiter.

A área dos relacionamentos torna-se assim muito importante  na sua vida  durante este período  e sofre com a presença de dois maléficos na casa dos relacionamentos, podendo trazer circunstâncias infelizes nesta área, ainda que sob controlo de Júpiter até 23 de janeiro.

No que se refere aos relacionamentos, Júpiter, o regente da casa, controla agora as energias de Saturno e Ketu e impõe a lealdade, cumprimento da palavra/acordo/contrato/aliança com o ou os parceiros, a realização de negócios e acordos pautados pela justiça e, se isso não aconteceu, ao longo deste trânsito, neste período em que  Júpiter e Ketu  também transitam pelo signo Sagitário , Júpiter imporá esse cumprimento.

Quando Saturno abandonar este signo em 23 de janeiro, Júpiter e Ketu transitam ambos por este signo durante uma boa parte do ano. Ao transitarem no signo Sagitário, na 7ª casa, podem produzir  uma forma de se ligar aos parceiros marcada pela sabedoria e pela intuição.

Pode encontrar, neste período, um (a) parceiro(a) cuja sabedoria terá um forte impacto na sua vida, na forma como se vê a si mesmo (a) e o seu propósito na vida. Mas, ao mesmo tempo, continuará a ter um sentido prático, adquirido através do trânsito de Saturno que terminou e o novo trânsito deste na 8ª casa  e que ajudará a estruturar a sua compreensão da vida, em princípios firmes.

Qualquer parceiro que encontrar agora terá as características da sabedoria  e de uma espiritualidade profunda, seja este um parceiro de negócios, seja um novo parceiro de vida (ou parceira).

Nos meses de novembro   e dezembro, quando o Sol , Vénus e Mercúrio ,  e Marte  em Janeiro transitarem pelo signo de Escorpião poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus e Mercúrio pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro  e Marte em Março e abril , pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol e Mercúrio transitam pelo signo de Touro  nos meses de maio e junho  e Vénus entre Março e Julho, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment