Previsões Ano 2020 Ascendente Leão

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Leão tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Leão

No ano de 2020 finalmente,  o Ascendente Leão ficará livre do trânsito de Saturno pela 5ª casa, mais precisamente no dia 23 de janeiro.   Mas, nestas primeiras semanas do ano, Saturno não transita sozinho na 5ª casa: Júpiter entrou nesta casa no último mês de novembro e faz companhia, desde então, a Saturno e Ketu.

Esta tripla conjunção na 5ª casa pode ser tremendamente inspiradora e ajudar a aliar o sentido prático e realista a uma sabedoria profunda obtida por intuição e que poderá preencher a sua criatividade de forma a tirar o melhor partido dela.

O sucesso sob todas as formas é favorecido, tanto em termos materiais como intelectuais, artísticos, etc. Neste período (que se segue aos dois últimos meses do ano com a mesma tendência) você pode realmente brilhar com um toque de génio e criar algo absolutamente único e ganhar bastante através disso.

A sua vida pode aparecer-lhe a uma luz totalmente diferente e, se tem uma carreira em que a criatividade, o talento e a inteligência são fundamentais, considere-se abençoado (a) neste período.

Quando Saturno abandonar o signo Sagitário, Júpiter continuará a transitar por aqui em conjunção com Ketu até este abandonar o signo em 23 de setembro. Neste período, todas as matérias ligadas ao estudo, criatividade e atividades artísticas, desportivas, políticas, espirituais, são muito favoráveis e trazem impressa a imagem do sucesso.

Poderá ganhar bastante a partir de investimento em bolsa ou outros (incluindo o jogo, se as configurações do mapa natal forem favoráveis). Pode receber dinheiro de herança, legado, indemnização durante este trânsito.

As crianças também estarão em evidência e o período é favorável para adotar (a presença de Ketu na 5ª casa não favorece o nascimento de filhos biológicos). De qualquer modo, talvez seja mais seguro tomar decisões como ter filhos para depois de Ketu abandonar esta casa em setembro pois as crianças agora poderão ter algo de estranho, extravagante, etc.

Júpiter lança aspeto para a 9ª casa, sendo favorável para a realização de viagens, estudos em país estrangeiro, atividades humanitárias e académicas superiores. Favorece também o surgimento de novas oportunidades acompanhadas de sorte e a relação com figuras de autoridade, como professores, mestres, mentores, etc.

Lança também aspeto para a 11ª casa, a casa dos rendimentos, círculo social, reconhecimento do mérito  por parte da sociedade e envolvimento em redes comunicacionais. Pode ganhar riqueza de várias fontes neste período e aumentar os confortos disponíveis.

Finalmente, Júpiter também lança aspeto para o Ascendente estando, deste modo, associado a todas as casas trikona. Sucesso, felicidade- incluindo nos assuntos amorosos- para alguns também mesmo fama, são expandidos por Júpiter, de acordo com a força do planeta nas configurações natais.

Tenha cuidado com a «linha», pois não é só o sucesso e a sua visibilidade no mundo que Júpiter expande neste período , é também o seu corpo com uns quilos a mais , se não tiver cuidado.

Quanto a Saturno, até dia 23 continua na  5ª casa  onde gera  uma espécie de freio no seu entusiasmo, expansividade e criatividade, tornando a sua ação em geral mais sóbria e cautelosa. Modera a sua impetuosidade e cristaliza a sua ação tornando-a mais lenta. Neste período você vai guiar-se mais pela «visão realista» das coisas do que pelos sonhos impetuosos.

Os seus desejos de brilhar, de alcançar fama e «nome» são atrasados, dificultados ou acompanhados de muitas responsabilidades, trabalho e deveres, a tal ponto que lhe roubam todo o prazer que poderia sentir com a  expressão da criatividade interna. Se tiver filhos, levará muito a sério a educação e o acompanhamento deles. Mas estará menos disponível para as atividades mundanas e para a diversão.

Mas o «cenário» de atuação de Saturno liberta a sua casa da sorte permitindo que esta brilhe novamente, e avança para a 6ª casa, onde Saturno dá excelentes resultados pois é uma casa upachaya e, cereja em cima do bolo, também estará dignificado.

Assim, Saturno perde alguma da «malevolência» pelo facto de estar colocado numa casa difícil em termos kármicos, como é a 6ª casa. Assim, se tiver algum controlo sobre a dieta (os antigos afirmavam que Saturno nesta casa causa um apetite considerável) a saúde poderá manter-se boa e o seu sucesso não é impedido.

Poderá vencer facilmente inimigos e competidores, embora nem sempre haja boa convivência com colegas de trabalho. Poderá também haver sentimentos ambivalentes em relação ao seu trabalho e à satisfação que sente (ou não) em fazer o que faz. Poderá haver o sentimento de que tem demasiadas tarefas para fazer e não sobre tempo para si.

Poderá, no entanto, aproveitar os efeitos da conjunção Saturno, Júpiter e Ketu em Sagitário, que terminou pouco antes, para desenvolver alguma forma de serviço altruísta em prol dos outros e que acabará por ajudar a dar sentido ao que faz.

Saturno ajuda, neste período, a  melhorar a sua reputação e imagem pública perante os outros , favorecendo, deste modo, a sua reputação.

Saturno lança aspeto para a 8ª casa, para a 12ª e para a 3ª casa.

O seu estado dignificado ajuda a manter a saúde e a longevidade, embora isso não signifique que não passe por situações desagradáveis  ligadas aos dentes e ossos e problemas que estes podem causar. Tudo depende da boa disposição natal de Saturno.

Pequenas viagens e deslocações, conferências, palestras e outros eventos públicos podem parecer-lhe algo cansativos e poderão sofrer algum tipo de adiamento ou atraso.  Não será fácil conseguir manter o seu espaço de privacidade nesta altura. A sua vida tende a estar mais exposta publicamente mas, em simultâneo, pode ter sentimentos contraditórios de  isolamento emocional.

Ao mesmo tempo, Saturno atrasa os processos de mudança e, se está cansado(a) de algum tipo de parceria ou relacionamento, neste período será menos fácil a separação.

A sua própria identidade sofre o mesmo tipo de resistência, não sendo tão fácil agora desenvolver processos de transformação, interna ou externa (se tem planos para mudar a aparência física, recorrendo a procedimentos estéticos, prepare-se para algum adiamento ou atraso). Se tiver alguma situação de doença, também levará mais tempo a curar.

Rahu transita na 11ª casa, onde está muito bem colocado, também por signo (Gémeos) até setembro. E pode continuar a  favorecer o aumento de rendimentos, de conexões sociais, do seu envolvimento em grupos e instituições de natureza social ou política.

Outra área em que já sentiu no ano anterior os efeitos, é a dos  investimentos e operações financeiras, em que pode ganhar somas muito consideráveis, se não houver aflições natais.

Poderá também  sentir o impulso para se dedicar ao ativismo, político e/ou social, defender determinadas causas, procurando aumentar o prestigio social e a capacidade de influenciar as massas.

Durante este período   poderá ser aceite em redes sociais privilegiadas nas quais talvez não entrasse num outro período e pode alcançar enorme sucesso social e financeiro, se o horóscopo o permitir em termos globais.

Pode também realizar contactos com pessoas exóticas estrangeiras ou de origem social diferente da sua. O desejo de participar na dinâmica social  em grande escala será dominante neste período, levando-o (a) a desinteressar-se pelos aspetos do desenvolvimento puramente criativo a nível individual, dos filhos e parceiros amorosos ( Ketu). «Ser Social» é agora o máximo para si, bem como obter o reconhecimento do mérito ou talento pessoal.

Ketu, como referimos, transita com Júpiter e favorece uma imensa intuição e aprofundamento da sua perceção da realidade.

A partir de 23 de setembro os nodos voltam a mudar de signo e transitam exaltados: Rahu no signo Touro na 10ª casa pode dar-lhe o empurrão que faltava para atingir o topo de uma posição desejada e todo o tipo de honrarias e privilégios.

Ketu, por sua vez, transitará no signo Escorpião na 4ª casa desligando o centro do seu interesse da vida no lar e na família.  No entanto Ketu favorece  a aquisição de  casa e veículos e pode receber benefícios da mãe e  obter bons resultados na educação.

No mês de janeiro e fevereiro e março quando o Sol , Vénus e Mercúrio (e Marte entre Março e maio)  transitarem pelo signo de Capricórnio  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas).

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em fevereiro (Vénus)  Março  e abril ( e Marte entre junho e agosto) pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol, Mercúrio  e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de  julho, agosto e setembro ,causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta