Previsões Ano 2020 Ascendente Peixes

Conversando sobre negócios

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Peixes tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Peixes

Para o Ascendente Peixes o trânsito de Júpiter, regente do Ascendente, será um elemento fundamental a marcar o ano, favorecendo a expansão da vida profissional e da carreira e o sucesso geral na vida.

Isto até dia 19 de novembro pois, depois dessa data, Júpiter vai transitar debilitado pela 2ª casa, passando a produzir resultados menos positivos na acumulação de riqueza e em todo o tipo de recursos, bem como afeta negativamente a vida familiar.

Porém, nos dois terços anteriores do ano, Júpiter é uma energia impulsionadora da sua imagem pública e profissional, ao mesmo tempo que favorece a vida familiar, a aquisição de bens de conforto, propriedade móvel e imóvel (terras e casas).

Este pode ser um ano de consagração profissional, ao mesmo tempo que a sua reputação é excelente. A sua motivação para ajudar em causas sociais aumenta neste período e as boas ações que fizer contribuem para o seu prestígio e reconhecimento por parte dos outros.

Júpiter lança aspeto para a 4ª casa e a sua relação com a comunidade local é também beneficiada e pode alcançar prestígio  se colaborar com alguma instituição local, tanto política como de caráter social ou educacional.

A relação com a mãe é harmoniosa e a mãe pode trazer-lhe diversos benefícios agora. A sua propensão para a vida espiritual e/ou religiosa é outro tema forte, e a sua convicção em relação à experiência espiritual será capaz de inspirar outros.

Júpiter lança aspeto  para a 2ª casa e favorece o aumento e acumulação de riqueza e de todo o tipo de bens. Pode também levar a uma tendência para comer e beber demais, o que pode produzir efeitos nefastos na  saúde (e na figura) . Assim, será desejável exercer alguma disciplina nestas frentes.

Este é um excelente período para as atividades de educação, colecionismo, aquisição de obras de arte e todo o tipo de artigos valiosos, como joias. Poderá agora tender a acumular todo o tipo de bens, incluindo alimentares (cuidado para não exagerar), vinhos, etc.

E, escusado é dizer, é um período excecional para se mimar num SPA e usufruir de todos os prazeres que mais aprecia. O difícil será atingir o equilíbrio nisso tudo.

Júpiter lança igualmente aspeto para a 6ª casa, ajudando a proteger de despesas, dívidas, da doença, de inimigos declarados e opositores.

No dia 19 de novembro, no entanto, Júpiter inicia novo trânsito, agora pelo signo Capricórnio, no qual está debilitado. E fica sob controlo de Saturno, estando em conjunção com este durante um ano. E a ação de Júpiter será menos benéfica, podendo diminuir as fontes de rendimento e os amigos disponíveis.

O novo trânsito de Júpiter também não ajudará as atividades académicas, a relação com parceiros amorosos e com os filhos.

O trânsito de Saturno  é outro trânsito com forte impacto na sua vida . Saturno continua a transitar na 10ª casa  até ao dia 23 de janeiro, estando em conjunção com Júpiter e com Ketu.

A dinâmica Saturno /Júpiter/ ketu é de  desapego em relação aos assuntos mais materiais  da 10ª casa e, potencialmente,  facilita o desenvolvimento de uma noção de «serviço» que ultrapassa o desejo de lucro e posição social pessoais para se focar na realização de ações que beneficiam os outros membros da sociedade.

O sentido de «dever» e responsabilidade prática de Saturno atua em conjunto com a intuição generosa de Júpiter e os valores humanitários deste e o resultado pode ser bastante eficiente e satisfatório para si e para os outros.

Saturno muda de signo no dia 23 de janeiro, passando a transitar pela 11ª casa, onde inclina mais para o serviço em prol da sociedade e dos menos favorecidos do que a favor do enriquecimento pessoal. Mas, estando dignificado, permite a realização das suas ambições, complementando os efeitos do trânsito de Júpiter pela 10ª casa.

Saturno atua procurando integrar as suas ambições nos objetivos e necessidades sociais. Permite a aquisição de riqueza por diversas fontes mas pode atrasar a sua posse. Pode agora encontrar amizades ou pessoas influentes que ajudarão a obter uma posição mais sólida na sociedade.

Os irmãos mais velhos podem ajudar a concretizar as suas ambições . A posição que alcançar agora na sociedade será duradoura e alcançará prestigio e boa reputação.

Saturno lança aspeto para o Ascendente, o que ajuda a manter uma certa disciplina necessária no que se refere aos excessos , sobretudo alimentares. Torna a sua energia mais lenta, o que pode dificultar o cumprimento de tarefas que exijam resposta imediata e também torna a sua disposição mais séria, silenciosa e reservada do que é habitual.

Pelo lado positivo restringe a possibilidade de engordar, o que é sempre bom (para a maioria, pelo menos).

Lança também aspeto para a 5ª casa, indicando que levará a sério as responsabilidades relacionadas com os filhos e parceiros amorosos e  toda a atividade académica, se estiver ainda a completar estudos. Leva também a preferir efetuar investimentos de forma conservadora, evitando agir impulsivamente nestas matérias.

Se tem atividade de escrita, a imaginação tende a dar lugar ao pensamento racional analítico e a ser menos intuitiva mas ganha em objetividade e organização do discurso.

Finalmente, Saturno lança aspeto para a 8ª casa e, estando colocado na 11ª, não é de descartar a possibilidade de receber dinheiro de indemnização, ou herança, seguros, etc. Mas isso apenas se estiver bem colocado nas configurações natais. Protege igualmente a longevidade e a saúde.

Quanto aos nodos, Rahu continua a transitar  na 4ª casa  e seu foco de interesse e de ação continua a ser  o lar, os filhos, se os tiver ou  outras crianças com as quais desenvolva atividades criativas, a posse e gestão de propriedades, a relação com a comunidade local, etc., até ao dia 23 de setembro.

Se não tem uma casa própria começa agora sonhar ter uma  e o mesmo acontece com o carro, etc., Se tiver posses para isso, os seus gostos nestas matérias podem ser bastante exóticos (e elevados). Se tem uma profissão ligada ao ensino, agora vê-se essencialmente como «educador(a)»  e terá ideias sobre isso que são bem diferentes das da maioria.

E Júpiter, em aspeto com a 4ª casa, ajuda a expandir os efeitos de Rahu, que deixa de sentir a força de contração de Saturno a partir do dia 23 de janeiro. Júpiter em aspeto com Rahu tem pouca possibilidade de transformar a energia deste de material para espiritual  pelo que o mais provável é o surgimento de um desejo irreprimível de adquirir mais bens , tornar-se «proprietário (a)», alcançar uma posição influente na comunidade local, etc.

Por outro lado, Ketu transita pela  10ª casa, como referido, levando a mudar o foco do interesse da comunidade alargada para a comunidade local onde Rahu conduz a energia mais ativa de atuação.

A partir do dia 23 de setembro, os nodos entram num novo eixo – Touro/ Escorpião- onde ficam dignificados e transitarão agora pela 3ª/9ª casas.

Rahu dá excelentes resultados na 3ª casa, favorecendo todo o tipo de projetos, iniciativas, atividade comercial, escrita , estimula a imaginação e faz de si um (a) excelente relações públicas, capaz de persuadir e convencer de forma criativa e cheia de inteligência.

Favorece igualmente as pequenas deslocações e viagens de curta duração, o trabalho em pequenas equipas, as atividades de investigação, jornalismo, edição, etc.

Ketu na 9ª casa, por outro lado, ajuda a desligar-se de crenças rígidas de todos os tipos, em especial religiosas e ideológicas, ajudando a criar «espaço» interior de abertura para ouvir a sua «voz interior». Leva a secundarizar todo o tipo de «autoridades» do saber, sejam as académicas sejam as religiosas e científicas.

Será por isso um bom período para desenvolver novas atitudes e propósito de vida e um novo ciclo de desenvolvimento interno, mais livre de preconceitos e dogmas.

Nos meses de  agosto e setembro quando o Sol, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Leão, poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus  e Mercúrio  , pelo signo de Balança, nos meses   de outubro  e  novembro e  dezembro  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E, quando o  Sol e  Vénus   transitarem pelo signo de Aquário  nos meses de janeiro,  fevereiro  e março e Mercúrio entre janeiro e abril e Marte entre maio e junho causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment