Previsões Ano 2020 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Sagitário tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente.

No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Sagitário

Para o Ascendente Sagitário  o ano de 2020 traz o alívio do abandono de Saturno do Ascendente, no dia 23 de Janeiro, terminando assim o caráter restritivo da expressão pessoal. Ao mesmo tempo, Júpiter entrou no Ascendente em novembro, formando simbolicamente a passagem das restrições kármicas do passado para a esperança expansiva do futuro.

Assim, este ano poderá esperar mais otimismo  e expansão geral na sua vida, iniciando não apenas um novo ciclo de trânsito de Júpiter mas também um novo ciclo de vida.

Ketu vai continuar em conjunção com Júpiter até 23 de setembro, dando um cunho inspiracional e espiritualizando as experiências que vai tendo. Uma nova forma de sabedoria pode despontar daqui, na consciência de que todas as atividades que faz neste mundo podem, na verdade, ter um cunho espiritual, incluindo as de caráter prático no dia a dia.

Até isso acontecer, a partir de dia 23 de janeiro, Júpiter Ketu e Saturno transitam em conjunção pelo signo Ascendente. Esta sinergia pode indicar uma , mudança profunda na identidade, consigno a desenvolver um forte despojamento em relação aos aspetos mais materialistas da vida e a escolher viver de forma mais simples e espiritual.

Júpiter no Ascendente estará dignificado e ajuda o sucesso de todas as áreas de vida pelo que este pode ser um ano muito próspero em termos materiais, ao mesmo tempo que também estimula fortemente o desenvolvimento espiritual.

No plano físico protege  a saúde e gera efeitos psicológicos de bem estar e otimismo. Mas tenha cuidado com o que come pois Júpiter também expande o corpo e isso pode ser menos agradável quando se vê ao espelho. Saturno na 2ª casa ajudará a controlar este efeito do trânsito de Júpiter.

A partir da 1ª casa Júpiter lança aspeto para a 5ª, a 7ª e a 9ª casa. Deste modo, a sorte estará potencialmente no seu horizonte, com novas oportunidades, sucesso nos projetos e nos estudos académicos, nas atividades criativas e investimentos financeiros.

A relação com os filhos e parceiros amorosos, incluindo o cônjuge, é igualmente beneficiada e, se for seu desejo e as restantes configurações do horóscopo o permitirem, poderá celebrar acordos, parcerias e contratos (incluindo o de casamento) equilibrados e felizes.

Pode haver a tendência, para alguns, de multiplicar os parceiros amorosos ainda mais do que no ano anterior, pois Rahu transita na 7ª casa e recebe o aspeto de Júpiter. Pode acontecer conhecer algum parceiro este ano com qualidades excecionais de caráter , instruído (a)  e/ou abastado(a).

Um novo sentido de espiritualidade é também de esperar e pode acontecer que um mestre, professor ou guru se torne central na orientação da sua vida neste período. A relação com o pai é agora também harmoniosa. As viagens para países distantes podem favorecer o seu desenvolvimento espiritual.

No dia 19 de novembro Júpiter iniciará novo trânsito, agora pela 2ª casa e no signo de Capricórnio, com o qual ficará em conjunção e debilitado. E este novo trânsito não será tão auspicioso como o trânsito pelo próprio signo.

Assim, talvez seja melhor acumular o máximo de recursos permitido pelo trânsito de Júpiter em Sagitário porque, quando Júpiter entrar no signo Capricórnio, estes poderão ser menos visíveis. Conseguirá poupar menos, acumulará potencialmente menos riqueza  e todo o tipo de recursos e os outros aspetos da sua vida, como a vida familiar, as parcerias, a sua «inspiração» para escrever e falar estarão diminuídas potencialmente.

O trânsito de Saturno que se inicia a 23 de janeiro também tem efeitos positivos pela razão de que Saturno também estará dignificado por isso não deve afetar negativamente a área financeira. Por outro lado, Saturno levará a dedicar-se com seriedade à vida familiar, favorece a aplicação nos estudos e ajuda as capacidades do discurso e da escrita.

Esta pode ser menos efusiva mas será irrepreensível em termos lógicos. Os que se dedicam à investigação e pretendem aumentar os graus académicos podem agora fazer trabalhos excelentes e bem fundamentados que lhes permitirão alcançar os objetivos pretendidos e melhorar a reputação entre os pares.

Os rendimentos financeiros podem ser mais lentos mas serão duradouros. Se investir, convém fazê-lo pelo menos a médio prazo para receber os benefícios mais vantajosos.

Saturno lança aspeto para a 4ª casa e, neste período, você será sem dúvida a pessoa de confiança em que os membros da família podem confiar para resolver qualquer situação e para dar apoio na gestão de todos os assuntos relacionados com a família, incluindo as propriedades.

Se comprar casa neste período, esta tende a ser sólida e com estruturas muito duradouras. Os estudos beneficiam de disciplina e aplicação e, se tem atividades de envolvimento na comunidade local, a sua imagem é de respeitabilidade e prestígio.

Pelo  aspeto que lança para a 8ª casa, Saturno favorece a longevidade e pode permitir algum recebimento de herança ou indemnização.

Mas não impede que problemas crónicos de saúde se manifestem, de forma persistente, sobretudo relacionados com o esqueleto ou os dentes, especialmente se estiver fraco nas configurações natais. Mas pode proteger de despesas inesperadas e outros eventos repentinos.

Durante este trânsito poderá contar com amizades mais duradouras e que lhe são leais, com o reconhecimento do seu mérito em termos sociais e com a melhoria da sua reputação como alguém responsável, eficiente e prestigiado (a).

Quanto aos nodos, Rahu continuará , até 23 de setembro, a transitar no signo Gémeos  no eixo da 7ª /1ª casas.  Assim, mantêm-se, na maior parte do ano, os seus efeitos descritos anteriormente: continuará a focar-se no outro, na formação de acordos, alianças, contratos. Pode sentir o desejo intenso de casar  ou  de encontrar «o (a) parceiro (a) ideal.

Tenderá  a pensar que o seu sucesso na vida aumentaria muito se entrasse em parceria com outros.  E empenha-se fortemente nisso.  Mas pode ficar obcecado (a) por encontrar alguém «perfeito» e isso gera insatisfação constante com todos os parceiros que conhece. Este trânsito pode assim ter a consequência indesejável de levar ao término de um casamento e outras parcerias existentes, por serem consideradas pouco interessantes e motivadoras.

A atração para se dar com pessoas estrangeiras pode originar algumas novas parcerias. Também sentirá grande vontade de mediar todos os conflitos que vir à sua  volta  e poderá, de facto, conseguir ajudar a superar esses conflitos  de outras pessoas.  Mas, no limite, a experiência de Rahu na 7ª casa, com toda a insatisfação que traz em relação ao desejo de união total e perfeita com um parceiro pessoal é a de levar a perceber que está a procurar no lugar errado.

Na verdade, ketu, na 1ª casa, embora leve a um desapego profundo pelo «eu» e por todo o sucesso mundano que este pode alcançar, na verdade representa o desapego em relação ao ego egoísta e individualista, buscando antes a união alquímica com o eu mais profundo e espiritual que não se dissocia da unidade de toda a vida e do todo do ser.

Este trânsito de Ketu, ao mesmo tempo que o de Júpiter pelo Ascendente, representa a oportunidade de  se desligar desse eu para se unir a um eu mais profundo e verdadeiro numa experiência espiritual de unidade interna.

Ketu trabalha neste período para desconstruir as estruturas do ego , para dissolver os seus laços com a sua presença terrena e, sem se dar conta, pode mesmo dar por si a mudar as atitudes e comportamentos em relação às posses materiais, à definição habitual da sua  identidade a partir dos papeis que desempenha nesta vida.

Sem se aperceber, está a preparar-se para um novo ciclo de ser. E, provavelmente, nunca mais será o (a) mesmo (a) pois, quando este trânsito terminar, as suas prioridades serão outras e aquilo que dará sentido à sua vida será diferente daquilo que hoje coloca no topo da sua atenção.  Ketu não atua sozinho neste tecer interno de uma nova identidade, trabalha ao serviço de Júpiter que, conjunto com ele, controla a sua ação.

Nos meses de Setembro, outubro e novembro quando o Sol, Vénus  e  Mercúrio transitarem pelo signo de Virgem  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Mercúrio e vénus pelo signo de Escorpião, nos meses de outubro , novembro e dezembro  e Marte em janeiro e fevereiro, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai.

E quando o  Sol  e Mercúrio  em março abril , vénus em fevereiro e Marte entre junho e agosto, transitarem pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment