Previsões Ano 2020 Ascendente Touro

rosto feminino refletido em fragmente ode espelho

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o signo Ascendente Touro  tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Touro

Para o Ascendente Touro o trânsito de Saturno  pelo próprio signo , Capricórnio, ativo desde o dia 23 de janeiro, será o trânsito mais impactante, na maior parte do ano. Porém, a partir do dia 23 de setembro, quando Rahu e Ketu iniciarem o novo trânsito pelo eixo Touro/ Escorpião, esse novo trânsito sobrepõe-se pois Rahu vai transitar pelo Ascendente.

Quanto a Júpiter, transita este ano pela 8ª casa, trazendo uma imprevisibilidade que o seu Ascendente não aprecia mas que será o catalisador que obriga a mudar algumas coisas na sua identidade e na sua vida.

Quanto aos nodos, continuam o trânsito pelo eixo 2ª casa/8ª casa até setembro, agora com Júpiter em conjunção com Ketu até os nodos abandonarem o signo Sagitário. Desde 4 de novembro de 2019 até 23 de janeiro, Júpiter forma conjunção com Ketu e Saturno.

Sendo uma conjunção de potencial iluminação,  dá-se na 8ª casa, o que significa que pode incluir algum acontecimento de choque ou trauma para si mas que tem o potencial libertador do karma passado ( Saturno e Ketu) e abre a esperança de um novo período com uma identidade renovada no plano emocional profundo, com a cura potencial de muitos resíduos dolorosos.

Júpiter expande esses significados novos e leva-os para o futuro, num novo sentido de identidade. Poderia fazer isso através de uma situação de doença , mas Júpiter está dignificado  e controla os aspetos menos positivos da conjunção.

Depois de Saturno abandonar o signo Sagitário ,Júpiter  transita com Ketu durante boa parte do ano, na 8ª casa. Embora a sua abordagem da vida seja, em geral, mais prática e «materialista» do que espiritual, este trânsito  também pode ajudar a desenvolver uma perspetiva mais espiritual da vida através de situações de mudança brusca e por vezes extrema.

Para além disso, pode igualmente indicar sorte para ganhar dinheiro, embora a ação de Rahu na 2ª casa faça surgir ao mesmo tempo o sentimento de que, por mais que ganhar, o que tem nunca é suficiente, gerando por isso alguma ganância e desejo  contínuo de ter mais riqueza do que a que tem.

Júpiter dignificado protege a saúde embora isso não signifique que não fique doente. Significa que recupera dessa situação.

Júpiter lança aspeto para a 12ª, para a 2ª e para a 4ª casa. O aspeto para a 2ª casa pode indicar alguns relacionamentos secretos de caráter sexual ao longo do trânsito, ou atividades de prazer realizadas em local resguardado dos olhares dos outros.

Pelo aspeto que lança para a 2ª casa , indica-se a possibilidade de receber dinheiro não ganho, de indemnização ou herança, de negócios «secretos» ou não declarados. Também apoia a partilha de recursos com o cônjuge e outros parceiros, bem como ganhos a partir destes.

O aspeto para a 4ª casa, apesar da dignificação de Júpiter, pode não ser o melhor para a convivência familiar, talvez devido a doença de membros da família ou outros problemas, pois Júpiter é um funcional maléfico para o seu Ascendente.

Este trânsito de Júpiter poderá ter o efeito de ajudar a aumentar bens materiais mas, ao mesmo tempo, pode fazer sentir insatisfação, por tais bens não serem suficientes na vida , para lhe dar felicidade não material. E isso será o fator que pode levar a desejar fazer mudanças na sua vida.

A partir do dia 19 de novembro, Júpiter inicia um novo trânsito, agora pelo signo Capricórnio, na 9ª casa mas onde está debilitado.  Esse novo trânsito é potencialmente menos benéfico para si, pois tende a reduzir a sorte e as oportunidades e pode indicar problemas em viagens de longa distância e desentendimentos com figuras de autoridade, incluindo o pai.

Assim, tire o máximo partido do trânsito de Saturno pelo signo Sagitário, ativo na maior parte do ano.

Até 23 de janeiro, Saturno vai continuar a transitar pela 8ª casa, num dos seus trânsitos especiais, influenciando também os efeitos da 10ª e da 2ª casa. Saturno tem a regência da 9ª e da 10ª casas e é um planeta benéfico para o seu Ascendente mas o trânsito pela 8ª casa indica possíveis problemas na área profissional, dificuldade em obter  reconhecimento pelo mérito profissional e em alcançar uma imagem positiva no plano profissional.

Por outro lado, se Saturno estiver forte no horóscopo, não é de descartar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho» (herança, indemnização, pensão em caso de divórcio, entrada de dinheiro através do parceiro, etc.).

A partir do dia 23 de janeiro, porém, Saturno entra no próprio signo e o seu trânsito é agora bem mais benéfico do que o anterior, tanto em termos materiais como intelectuais.

Saturno transita na 9ª casa e lança aspeto para a 11ª, favorecendo o aumento de rendimentos a partir de várias fontes. Os seus amigos bem colocados poderão ser-lhe úteis neste período e os investimentos que fizer podem trazer bom retorno, embora talvez a médio prazo pois Saturno não permite ganhos súbitos de riqueza nem em grande quantidade, a menos que esteja muito forte no horóscopo. Mas tais ganhos são sólidos e podem manter-se no tempo.

Lança também aspeto para a 3ª casa, favorecendo atividades de comércio e empresariais, embora em geral seja mais protetor dos projetos que já têm alguma maturidade do que dos novos projetos.

Pequenas deslocações podem ajudar a fazer florescer as suas atividades. Atividades ligadas ao ensino, marketing, comunicação, são igualmente favoráveis, numa perspetiva de estabilidade e conservação. A relação com irmãos e colaboradores próximos tende a ser leal e bem- sucedida.

Saturno lança igualmente aspeto para a 6ª casa , sendo favorável à realização de contratos e acordos e aos ganhos a partir do trabalho. Este pode aumentar mas há lealdade dos subordinados e colaboradores e pode beneficiar do trabalho destes.

Rahu e Ketu transitam no eixo Gémeos e Sagitário até 23 de setembro: Rahu transita no signo Gémeos e Ketu transita no signo Sagitário em conjunção com Saturno  e Júpiter e depois de  23 de janeiro, apenas com Júpiter.

O  trânsito dos nodos vai incidir na vida familiar e nos recursos partilhados e traz alguns desafios para a sua vida que, em conjunto com o trânsito de Saturno também na 8º casa, até 23 de janeiro, marca a última parte do ciclo kármico que terminará  agora e abre um novo ciclo com o trânsito de Ketu em conjunção com Júpiter.

Ketu transita pela 8ª casa enquanto Rahu transita pela 2ª casa. Uma coisa que terá de ter em atenção é que o trânsito de Ketu pela 8ª casa pode levar a dar pouca importância aos laços que mantém com o corpo físico, levando a ações negligentes para a sua segurança pois, inconscientemente, Ketu procura cortar os laços com o corpo físico.

Assim, mantém-se a necessidade de ter cuidado extra com a saúde para evitar acidentes que podem ameaçar a sua integridade física.  A vida familiar pode sofrer também neste período, por falta de  envolvimento da sua parte. Júpiter dignificado, protege a longevidade e, em conjunto com Ketu, pode trazer riqueza «não ganha» neste período.

Saiba, no entanto, que Rahu na 2ª casa cria um desejo sempre insatisfeito para acumular mais riqueza e todo o tipo de bens e recursos, incluindo de cultura e conhecimento e pode mesmo roçar a ganância, o querer ter mais do que todos os outros. E tal pode contribuir pouco para a sua felicidade. É um bom período para investir em arte e colecionar itens valiosos.

A partir de 23 de setembro, os nodos abandonam este eixo e entram num novo trânsito, no que ficam exaltados: 1ª e 7ª casas, Touro/ Escorpião. E este novo trânsito que durará até 22 de abril de 2022, terá um forte impacto na sua vida e um efeito transformador poderoso, tanto na sua aparência física como em tudo o que se liga  ao seu interesse e objetivos.

Nesse novo trânsito será a sua pessoa o centro de interesse, ficando as parcerias ( e o cônjuge) em segundo plano.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente entre 28 de março  e 31 de julho recebendo o aspeto de Saturno. Este é um bom aspeto pois há uma relação de amizade entre estas energias, de modo que Saturno pode trazer excelentes resultados e novas oportunidades neste período.

Vénus lança aspeto para a 7ª casa, o que pode ajudar a resolver muitas tensões e facilita a formação de acordos e alianças com os parceiros. Entre 2 e 28 de fevereiro transita no signo de exaltação e favorece os ganhos a partir de rendimentos alternativos, bem como pode permitir receber recompensas de mérito, melhoria da sua imagem social etc.

No período entre 22 de outubro e 16 de novembro, porém, quando transitar pelo signo de debilitação, pode ser um período difícil para todas as parcerias e pode trazer ruturas , falta de cumprimento da palavra dada, por isso seja extra cauteloso (a) neste período.

Nos meses de setembro (Mercúrio)  outubro ,novembro, dezembro (Vénus) quando o Sol, Vénus  e Mercúrio transitarem pelo signo de Balança  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio  pelo signo de Sagitário,  no mês de  dezembro pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Leave a Comment