Previsões Ano 2020 Ascendente Virgem

refeição em família

refeição em família

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2020 para  o  signo Ascendente Virgem tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2020 o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2020  Saturno  termina o trânsito no signo Sagitário no dia 23 de janeiro, transitando depois pelo seu signo Capricórnio e, temporariamente, em  2020, no signo Aquário que também rege, entre 28 de abril e 12 de julho.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito pelo eixo Gémeos/Sagitário  até 23 de setembro de 2020, iniciando depois um novo trânsito pelo eixo Touro e Escorpião.

 Júpiter iniciou um novo trânsito no  dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020, fazendo uma breve incursão temporária  pelo signo Capricórnio entre 29 de maio e 29 de junho de 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente com base nos trânsitos  dos planetas mais rápidos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2020- Ascendente Virgem

Para o Ascendente Virgem, o ano de 2020 continua a colocar uma ênfase forte na vida do lar, na casa de família e outras propriedades e bens, na ligação com  a vida local e a comunidade de que faz parte, os estudos e a educação, etc. A diferença é que, após a presença restritiva de Saturno, por dois anos e meio, agora Júpiter vai permitir uma expansão dessas áreas de vida.

Outro trânsito importante será o de Saturno, que transita  a partir de 23 de janeiro de forma bem mais benéfica, dignificado no próprio signo. É verdade que não vai permitir grandes arroubos de criatividade mas assegura resultados firmes nos projetos e empreendimentos , nos estudos superiores, na relação com os filhos, quando existem, nos relacionamentos amorosos e investimentos financeiros.

Assim, é de esperar maior leveza na sua vida neste novo ano, e bastante menos peso na vida familiar e assuntos relacionados.

Rahu continua o trânsito iniciado no ano anterior,  na 10ª casa enquanto Ketu  continua a transitar pela 4ª casa em conjunção com Saturno e Júpiter, que se associou a esta conjunção em novembro de 2019.

Embora  Ketu faça com que se sinta desligado (a) das rotinas habituais na família, do cuidado da casa e demais propriedades- carro, terras, da comunidade em que vive e das suas tradições, da educação (sua e /ou dos filhos) e também em relação dos pais, especialmente a mãe, o facto de Júpiter, regente do signo, estar aqui também a transitar pode ter um efeito muito benéfico na sua dimensão interna, no encontrar de uma ligação consigo próprio (a) como nunca tinha sentido antes.

E, nos dias em que Júpiter transita em conjunto com Ketu e Saturno (até 23 de janeiro), esta conjunção, que tem um efeito potencialmente iluminador, ajudando a encontrar um novo sentido para a sua vida e felicidade subjetiva, também ajuda a desenvolver um forte sentido prático para tomar decisões e fazer escolhas sobre os assuntos relacionados com a 4ª casa:

Comprar e vender casa, veículos ou terras, mudar para uma casa maior, podem ser favorecidos, bem como a educação- em especial dos filhos-, o envolvimento nas estruturas locais , a exploração das suas raízes culturais, estudo dos costumes locais podem ser interesses nesta altura e serem acompanhados de um sentimento de harmonia interior. Tenderá a saber melhor «quem é» e o que deseja da vida.

Depois de Saturno abandonar o signo Sagitário, Júpiter continua a transitar em conjunção com Ketu até este abandonar o signo em setembro. E, a par de algum desapego e relação aos «bens da família», pode desenvolver um conceito de «lar» mais interiorizado do que material, mais relacionado com o sentimento de paz interior e contentamento interno do que com a posse  de bens materiais e riqueza.

Por outro lado, Rahu transita no mesmo período na 10ª casa da carreira  e da profissão. Neste período, você deseja intensamente alcançar visibilidade, respeito e uma posição de autoridade na área profissional. E o aspeto que Júpiter lança para esta casa é muito benéfico, permitindo-lhe esperar bons resultados e uma expansão, com maior visibilidade e boa reputação profissional.

Estes efeitos começam a sentir-se a partir de 23 de janeiro, depois de Saturno abandonar o signo Sagitário. A carreira e profissão terão, deste modo, bons desenvolvimentos, durante este ano do trânsito de Júpiter.

No dia 23 de setembro Rahu e Ketu mudam de signos, transitando pelo eixo dos signos Touro e Escorpião, no qual estarão exaltados.

Um dos efeitos do trânsito de Rahu pela 9ª casa será o desejo de viajar para lugares exóticos e distantes, de conhecer outras culturas , outros costumes. Para alguns poderá ser um período em que se interessam pelo estudo da religião ou alguma forma de espiritualidade e pelos papeis de certas figuras como mestres, professores, padres, gurus.

Alguns poderão mesmo desejar ser figuras de inspiração para outros e podem sentir necessidade de desenvolver atividades em que assistem outros, sob algum tipo de aconselhamento, terapia ou ensinamento.

Ao mesmo tempo, Ketu vai transitar pela 3ª casa, revelando  em si  capacidades inatas de comunicação, escrita, atividades comerciais, etc., embora possa sentir algum  despojamento em relação aos assuntos mundanos, pois Ketu  inclina para  uma vida mais ascética do que mundana, levando a preferir objetivos espirituais.

Ketu aqui a transitar realça a sua inteligência e competências de pensamento analítico capaz de fazer juízos sobre a realidade, realmente objetivos e  que lhe granjeiam o respeito intelectual dos outros.

Se tem algum talento artístico, este será igualmente expandido , tanto na área da escrita como musical  ou no uso da voz. A sua coragem e capacidade de organização  e a sua inteligência e argúcia estarão melhores do que nunca.

Quanto ao trânsito de Júpiter, na 4ª casa, este é potencialmente muito positivo pois permite aumentar todos os confortos do lar, propriedades, como casa e veículo, permite um relacionamento feliz no interior da família e com a mãe em particular, bem como com a comunidade local. Pode aumentar as posses nestas áreas ou expandi-las de algum modo.

Júpiter lança aspeto para a 10ª casa contribuindo para ajudar a florescer a carreira e a profissão, o status e a sua imagem pública.

Lança também aspeto para a 8ª casa e é favorável em termos financeiros para receber «dinheiro não ganho» de indemnização, herança ou legado. Ajuda igualmente a manter a longevidade e os processos de transformação pessoal, sendo favorável à realização de cirurgias se estas forem necessárias.

Finalmente, Júpiter também lança aspeto para a 12ª casa, um indicador que favorece os contactos ou viagens para países estrangeiros e a estadia em países estrangeiros. Pode ainda ajudar a ter uma vida sexual muito satisfatória e atividades de lazer realizadas em espaços privados que  poderão ser bastante agradáveis. Estas podem incluir relacionamentos amorosos que mantém reservados dos olhares dos outros.

Por sua vez,  Saturno  transita na 4ª casa até dia 23 de janeiro, altura em que conclui este ciclo restritivo relacionado com a vida familiar e entra na 5ª casa que rege. O facto de estar colocado no próprio signo faz com que os seus efeitos sejam, em geral ,positivos embora seja de lembrar que saturno também rege a dusthana 6ª casa.

E, se tem estado á espera de encontrar alguém realmente especial, pode ser agora, com Júpiter na 4ª casa e Saturno na 5ª, que aconteça pois Saturno faz surgir os «créditos do passado» kármico, para equilibrar a balança. E , se tal pessoa aparecer agora, será um amor feliz e duradouro.

Por outro lado, se está em outra fase da sua vida, este será um período em que pode ver os filhos florescer e alcançar sucesso estável, seja nos estudos seja nos seus projetos de vida.

Se Saturno não sofrer aflições no horóscopo natal pode investir agora e alcançar bom retorno, desde que não espere que isso aconteça no imediato. Lembre-se de que Saturno precisa de amadurecer e faz isso de forma lenta.

Neste trânsito por uma casa de dharma, Saturno ajuda igualmente a definir o propósito de vida complementando o trânsito Júpiter /Ketu.

A partir da 5ª casa Saturno lança aspeto para a 11ª casa, ajudando a obter rendimentos de atividades que têm um componente social em que não se beneficia apenas a si mas também a comunidade. Isto pode incluir tanto atividades financeiras, como quando investe para um grupo alargado de pessoas, como quando atua em papeis de gestão de instituições de caráter social ou político.

Saturno lança também aspeto para a 7ª casa e ajuda a formalizar contratos e acordos, de forma justa e imparcial (incluindo todos os tipos de parcerias, bem como o casamento). Estas parcerias serão leais e potencialmente duradouras e frutuosas em termos materiais.

Finalmente, Saturno lança igualmente aspeto para a 2ª casa, ajudando a acumular riqueza, bens e recursos de forma lenta mas sólida. Ajuda igualmente a poupar mais do que aquilo que gasta , o que significa que intensifica o desejo de conservar e poupar, o que, para alguns, pode chegar à «forretice».

Deste modo, também Saturno, neste novo trânsito, contribui para mais sucesso e bem- estar na sua vida, tanto no plano material como psicológico e mental.

Nos meses de janeiro e fevereiro  quando o Sol transitar pelo signo de Aquário  , Marte em maio e junho e Mercúrio entre janeiro e abril poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol  e  Mercúrio , pelo signo de Carneiro, nos meses de abril e maio   e o trânsito de Vénus  em fevereiro e março pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E qando o  Sol e  Mercúrio  transitam pelo signo de Leão  nos meses de agosto e setembro, e Vénus em setembro e outubro,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta