Previsões Janeiro 2020 Ascendente Aquário

(alt= " ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2020  para o  Ascendente Aquário:

No mês de janeiro o tema da carreira e profissão ainda se fará sentir bem como  a vida social e imagem pública, o envolvimento com grupos ideológicos ou organizações humanitárias, os ganhos através de fontes de rendimento alternativas, o envolvimento na atividade de grandes grupos e instituições, os investimentos financeiros e atividades sociais.

Mas uma nova tendência também se manifesta e pode indicar relações com países estrangeiros ou pessoas estrangeiras, viagem para lugar distante e despesas, tanto relacionadas com negócios com países estrangeiros como causadas pelos parceiros, (negócios ou conjugal).

Também podem ser causadas por ir estudar em país estrangeiro ou desenvolver atividade académica (ou ideológica, filosófica ou religiosa)  fora do país. Isto pode ser apoiado pelo facto de, no dia 23, o regente do seu Ascendente entrar na 12ª casa, o que também pode ser sinal de separação do seu ambiente habitual , da família ou então  atividade realizada sob reserva ou confidencialidade.

Até ao  dia 14 o Sol ajuda a aumentar a sua motivação para realizar o que deseja e as suas ambições. Os parceiros podem ajudar a aumentar os rendimentos, a partir de diversas fontes.

Pode ganhar a partir de negócios com o estrangeiro. Mas o Sol transita em conjunção com o inimigo Saturno, Júpiter, Ketu e Mercúrio e tantas energias em conjunto na mesma área de vida podem tornar confusos os resultados, acabando por reduzir o potencial de ganhos positivos.

A partir do dia 14 o Sol entra na 12ª casa e, sendo o regente da casa das parcerias, indica isolamento ou separação destas, o que tanto pode significar uma zanga como uma separação causada por exemplo por uma viagem ou outra situação que não implique o desfazer da parceria.

De qualquer modo, convém ter alguma sensibilidade para atender às necessidades dos parceiros, tanto na área profissional como pessoal.

Vénus  também continua a transitar  no signo Capricórnio  até dia 8, onde fica em conjunção com Mercúrio, que transita por aqui até dia 13.  Ora, sendo regente da 8ª casa, Mercúrio não beneficia a sua sorte embora o seu trânsito com Vénus possa significar alguma nova paixão secreta de natureza sexual. Mas reduz a possibilidade de ganhos materiais.

Mas isso muda a partir do dia 8, quando Vénus começa a transitar pelo Ascendente. Vénus é um planeta muito benéfico para o seu Ascendente e, se estiver forte no horóscopo, pode permitir obter ganhos substanciais através de atividade relacionadas com o estrangeiro, com viagens, estudos superiores,  atividades religiosas, etc.

Vénus contribui também para aumentar o seu sentimento de felicidade subjetiva. Favorece as transações imobiliárias e aquisição de bens de conforto para a casa, veículos, etc. e também é uma excelente energia para a sua vida amorosa ser feliz neste período.

E, claro, contribui igualmente para aligeirar a sua disposição, que é potencialmente mais jovial neste período.

Marte também continua a  transitar pelo próprio signo Escorpião , continuando a ajudar o sucesso de novos empreendimentos, projetos e iniciativas, atividade de escrita, comércio, publicação editorial , etc. Apoia também a sua visibilidade profissional e status social.

Este é um período para se concentrar na vida profissional e trabalhar seriamente em algum novo projeto ou ideia. Pode ter a ajuda de irmãos e da sua equipa habitual de trabalho.

Para os que têm uma atividade envolvendo algum tipo de arte, em especial música, dança ou dramatização, este pode ser um excelente período para atingir boa reputação e alcançar um status coincidente com o seu talento. Também pode realizar múltiplas deslocações, neste período, por motivos profissionais, ou organizar ou assistir a conferências, workshops, etc.

É igualmente um bom período para publicar, se tem atividade ligada á escrita. Os que trabalham em comunicação terão também um bom período nesta área, contanto que nem Marte nem a 10ª casa sofram aflições.

Nas primeiras duas semanas do mês,  Mercúrio  continua em  conjunção com Júpiter, Saturno, Sol  e Ketu e pode tornar-se difícil lidar com estas energias que atuam de forma a anular-se mutuamente, como acontece com o Sol e Saturno.

Frustração, eventos inesperados que alteram a sua realidade, podem surgir. Será um período em que o uso da diplomacia nas interações sociais pode tornar-se uma excelente «mais valia». Por outro lado, não está descartada a possibilidade de poder receber dinheiro não ganho, de forma inesperada.

A partir do dia 13, no entanto, Mercúrio pode indicar despesas aumentadas, geradas pelos filhos ou parceiros amorosos, ou com a educação, novos projetos, etc. Pode igualmente indicar percalços na realização de viagens para lugar distante. Deste modo, alguma cautela e prevenção parecem necessárias.

No dia 30, Mercúrio entra no signo Ascendente e pode afetar a sua saúde, sobretudo com algum problema de natureza crónica. Também não é uma boa influência para as parcerias nem para o casamento. Pode indicar discussões devido a coisas, dinheiro, recursos escondidos entre os parceiros.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter entrou no próprio signo na 11ª casa, num excelente trânsito que pode trazer prosperidade financeira e influência na sociedade, em especial depois de Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo. No dia 23 Saturno entra no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment