Previsões Janeiro 2020 Ascendente Balança

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro  2020  para o Ascendente Balança.

No mês de janeiro continua presente o tema da comunicação e/ou realização ou frequência de palestras, workshops e conferências, atividades comerciais,  artesanato , atividade artística sobretudo na música, dança ou representação, escrita, marketing e publicidade, bem como pequenas deslocações ou viagens de curta duração  e/ou atividades de ensino.

O desenvolvimento de novos recursos, acumulação de bens materiais e não materiais, a vida familiar e no lar, os aspetos relacionados com a felicidade subjetiva e com a criatividade também estarão em evidência na segunda metade do mês.

Vénus ,  o regente do seu Ascendente, continua a transitar  no signo Capricórnio na 4ª casa onde tem força direcional ou dig bala. Este é  igualmente um excelente período para o seu contentamento pessoal.

Assim, até dia 8 a casa e o lar e a vida na comunidade e na família este mês têm  também bastante destaque na sua vida, o mesmo acontecendo com a educação, em especial dos filhos, se existirem, ou a  de outras crianças, caso tenha atividade como educador (a).

Vénus pode indicar recebimento de benefícios a partir da mãe ou de membros próximos da família, ganhos com aquisição ou venda de propriedades, veículos, etc. Se tiver terras ou um negócio de exploração agrícola, jardinagem, etc., este é um excelente período para obter ganhos adicionais.

A partir do dia 8 Vénus entra no signo também amigo de Aquário. Este é um excelente trânsito para os relacionamentos românticos com um toque intelectual na interação e  para a relação com os filhos, se existirem.

É também excelente para a criatividade, atividades artísticas, se for o seu caso, para brilhar com os seus talentos de forma especial, para fazer exames académicos, investimentos que darão bons frutos (desde que nem a 5ª casa nem Vénus sofram aflições) para se sentir popular e para se divertir com a sua popularidade.

Ao mesmo tempo poderá participar em ações de auxílio humanitário que lhe granjearão uma boa reputação social.

O trânsito do  Sol  contribui igualmente, até dia 14, para  ajudar a obter reconhecimento pela sua atividade criativa , artística, ou intelectual, sendo este um trânsito muito positivo para tirar partido de talentos naturais de modo a obter rendimentos extra.

A atividade literária, artesanato, palestras e workshops, educação, são possíveis fontes de rendimento bem como  o marketing e publicidade.

A partir do dia 14 o Sol pode dar um importante estímulo a todas as atividades criativas, novos projetos e, sobretudo, pode permitir, desde que favorável na posição de nascimento, aumentar os ganhos e rendimentos, usando a sua rede social de apoios e contactos e  com o auxílio de «bons créditos» trazidos do passado ou poorvapunya.

Se tem uma atividade ligada às artes , desporto, educação, pode obter ganhos extra através destas áreas. Se as configurações natais forem favoráveis, pode aumentar os rendimentos através de investimentos, jogo, alguma fonte inesperada de riqueza e, claro, da sorte! (análise cuidadosa da 5ª casa é necessária).

O trânsito de Marte  neste mês indica potenciais ganhos através dos parceiros , tanto o conjugal como de negócios. Ganhos a partir de atividades em países estrangeiros ou a partir de estrangeiros são igualmente possíveis.

Mas este trânsito não é muito positivo para o normal convívio conjugal, podendo indicar agressividade, egoísmo, desentendimentos. Pode também haver coisas ou eventos escondidos, de si ou que você esconde dos parceiros. É um mês para ter cuidado nestas interações.

Mercúrio continua a transitar pelo signo Sagitário  até dia 13, formando conjunção com o Sol. Os seus efeitos podem fazer-se sentir principalmente na área da comunicação, do estudo e/ou da escrita, embora a regência por Mercúrio da 12ª casa possa indicar que essa atividade se fará principalmente em ambiente reservado.

Este é um bom período para os que trabalham numa área que exige algum recolhimento para investigação ou estudo ou para quem tem uma atividade comercial ou de outra natureza com algum país estrangeiro. Por outro lado, pode igualmente indicar que  potenciais ganhos serão gastos em vez de serem guardados ou conservados.

A partir do dia 13 Mercúrio entra no signo Capricórnio onde ficará até dia 30 . embora a natureza deste planeta seja mais intelectual do que espiritual, este é um período bom para se sentir confortável no ambiente do lar, relaxar mentalmente com uma boa leitura ou através da escrita.

Porém, não favorece a vida profissional e pode também indicar separação em relação à família próxima, em especial, à mãe. Não é um bom período para vender ou comprar casa ou veículos nem para se envolver na vida da comunidade em que vive. O sentimento de contentamento pode igualmente diminuir.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter entrou no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições. No dia 23 Saturno entra no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment