Previsões Janeiro 2020 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  janeiro  2020 para o   Ascendente Capricórnio:

No mês de janeiro a vida social, as fontes de  rendimento, as experiências no espaço privado e alguma possível viagem de longa distância  são temas dominantes na primeira metade do mês.

Outro tema importante é o da identidade, reforçado pelo facto de o regente do seu Ascendente estar prestes a entrar no Ascendente, para fechar o ciclo anterior de 30 anos e recomeçar um novo ciclo de trinta anos. No dia 23 deste mês, Saturno regressa à posição de nascimento, indicando uma viragem no compasso do «deve e haver kármico».

Assim, talvez este seja  o momento apropriado para deixar ir «o velho» na sua vida e de libertar-se para um novo propósito, porventura mais livre e menos pesado (a).

Deverá continuar a vigiar as despesas ,  na primeira metade do mês. Se Marte estiver forte na posição de nascimento, poderá aumentar os rendimentos, sobretudo se tiver trabalhado arduamente para isso.

A rede social de contactos, os amigos influentes, poderão dar algum apoio nesta área.

Até ao dia 14 o Sol transita no signo Sagitário na 12ª casa. E pode haver  aumento de despesas e possíveis problemas de saúde. Este trânsito é, no entanto, benéfico para as atividades espirituais.

A presença do Sol no signo onde também transita o regente do seu Ascendente, Saturno  e também Ketu , Vénus e Júpiter inclina de facto para a descoberta de recursos internos mais do que favorece os bens materiais. Poderá, deste modo, descobrir um novo significado de realização pessoal se estiver inclinado (a)para essa realidade.

No entanto, não está negada a possibilidade de esta múltipla conjunção dar resultados positivos no plano profissional e no status social, sobretudo se os seus projetos e atividade profissional envolvem países estrangeiros.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente continua o trânsito pela 1ª casa até dia 8 e ajuda tanto os aspetos da vida profissional como os relacionamentos de caráter romântico, trazendo leveza e desejo de conforto e diversão para a sua vida.

No dia 8 Vénus entra no signo Aquário e favorece todos os que usam a palavra na atividade profissional, tanto falada como escrita. A sua capacidade para falar e convencer estão ao máximo nesta altura e, se escreve, o estilo corre agora mais solto e até poético.

Para os que têm um a atividade profissional ligada à restauração, comércio de produtos alimentares ou bebidas este é também um ótimo período para aumentar os rendimentos e melhorar a imagem da sua marca comercial.

Se tem uma atividade ligada à educação, é também um bom momento, podendo fazer chegar a «mensagem» de forma mais apelativa e motivadora.

Mercúrio  continua a transitar na  conjunção múltipla de planetas na 12ª casa: Saturno, Sol, Júpiter e Ketu até dia 13. Nessa posição Mercúrio não inclina para a religião nem para a espiritualidade e pode mesmo indicar problemas na relação com o pai e com professores e outras figuras de autoridade.

Sendo o regente da 9ª casa da sorte a transitar com o Sol, regente da 8ª, Mercúrio terá dificuldade em proteger os significados dessa casa neste período, pelo que se puder, evite fazer viagens de longa distância neste período, pois o imprevisível pode acontecer, e não é de descartar alguma perda ou incidente.

Este trânsito é no mínimo conturbado, não se podendo saber bem o que poderá acontecer com os regentes da 8ª, 12ª, 6ª, todos em conjunção. Na dúvida, aja o menos possível e proteja-se o mais possível nestes dias.

Guarde as decisões importantes para a segunda metade do mês. E, escusado é dizer, evite fazer investimentos ou iniciar projetos de risco nesta altura.

No dia 13 as coisa acalmam bastante, potencialmente e o trânsito do regente da 9ª casa na primeira indica um excelente potencial de sorte e alguma nova oportunidade que pode ser inspiradora para o futuro. Pode receber benefícios do pai ou de outra figura de autoridade.

A sua inclinação pode agora ser mais aberta para os assuntos espirituais  ou filosóficos. Neste período é mais fácil acreditar em si e nos outros e aceitar que existe «um sistema» justo e elevado  a reger a vida e o mundo.

No dia 30 Mercúrio entra na 2ª casa onde irá promover a sua capacidade discursiva e de escrita, a sua imaginação e capacidade de persuadir,  o desenvolvimento de novos saberes e competências, ajudando igualmente a acumular riqueza e todo  o tipo de bens. É um bom período para comprar artigos de coleção e para melhorar o seu status.

Marte  continua a transitar  no seu signo feminino, Escorpião na 11ª casa durante todo o mês. E, para os que trabalham no negócio imobiliário, pode haver excelentes resultados, tanto para vender como para comprar, não apenas casas mas terras e também para negociar veículos.

Já para a vida familiar, Marte tem uma influência menos positiva, havendo tendência para manter segredos no ambiente familiar, inclusive, em relação a possíveis transações de propriedades e outros bens. Mas este trânsito ajuda a receber benefícios da mãe e promove o seu sentimento de bem- estar e contentamento subjetivo.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente. No dia 23 Saturno inicia o novo trânsito pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Deixe um comentário a sua opinião conta