Previsões Janeiro 2020 Ascendente Gémeos

duas raparigas gémeas

Apresentamos as previsões astrológicas   de janeiro  2020  para o Ascendente Gémeos:

O mês de janeiro   traz as parcerias e os recursos partilhados com os parceiros (cônjuge e parceiros de negócio) como temas fortes mas também as relações de trabalho e os ganhos que pode obter a partir de serviço prestado a outros, do trabalho de subordinados e dependentes.

E também, neste mês, os assuntos românticos podem  estar em foco, podendo conhecer alguém numa viagem ou ambiente académico ou espiritual/religioso ou filosófico. Esse encontro pode ser acompanhado de sorte e indicar alguma boa oportunidade, que pode ocorrer no campo amoroso mas também em outras áreas. Isto  será mais evidente a partir do dia 8.

Assim, o trânsito de Vénus durante este mês tem duas fases: uma que termina no dia 8 e que terá um caráter de secretismo  que pode incluir um, envolvimento sexual  mantido secreto e outra, a partir dessa data, em que os aspetos da sensibilidade artística filosófica, humanitária, cosmopolita, podem ser evidentes.

Se acontecer ligar-se afetivamente a alguém nesse período, poderá ser uma troca muito interessante que ultrapassará em muito os aspetos físicos e em que o estímulo intelectual que você tanto aprecia, estará sem dúvida presente, acompanhado de sentimentos de bem-estar emocional e de alegre e livre  modo de viver.

O Sol, até dia 14, continua a  apoiar os seus esforços pessoais e os seus desejos, sobretudo para quem em parceria, ajudando a tirar partido desta interação pessoal;  e pode indicar forte paixão sexual  com muito sentido de aventura. Pode ser um período problemático para os que estão comprometidos. Pode beneficiar de irmãos neste período.

A partir do dia 14 o Sol não favorece o relacionamento com irmãos nem novas iniciativas ou projetos, que podem falhar bruscamente, mesmo sem razão aparente.

A comunicação com os outros em geral pode igualmente ser afetada, por isso o melhor será manter um perfil discreto neste período. Se, porém, trabalha com matérias de natureza confidencial, essas atividades deverão continuar a decorrer sem problemas. Alguns percalços ou eventos desagradáveis podem ocorrer em viagem ou pequenas deslocações.

Marte continua a transitar pelo signo que rege, Escorpião durante todo o mês e ajuda a  beneficiar a partir de algum tipo de parceiros, incluindo o conjugal, na concretização dos seus desejos e ambições. Mas isto pode acontecer apenas após a superação de alguns desafios ou oportunidades.

A energia de Marte ajuda a vencer inimigos e opositores neste período e a obter vantagens (inclusivamente financeiras) a partir de disputas ou litígios. Mas, por outro lado, não ajuda as amizades, com as quais pode haver desavença, se não controlar a sua impulsividade na comunicação.

Neste período poderá contar menos com o circulo habitual de amizades, do que está habituado (a).

Mercúrio, o regente do seu Ascendente  está a transitar pela 7ª casa na primeira semana do mês e pode indicar, se estiver forte, benefícios recebidos da mãe. É um trânsito que indica harmonia e bem -estar no ambiente familiar e em especial com o cônjuge, sobretudo se depender menos do discurso  do que dos sentimentos e da intuição para se relacionar.

É um bom período para sentir o conforto do lar e adquirir alguma melhoria em relação ao lar e à casa.

A partir do dia 8  e até ao dia 30, Mercúrio transita pela 8ª casa, uma casa dusthana e este será um trânsito menos feliz, podendo indicar algum evento imprevisto como avarias (no carro, em casa, etc.), algum problema momentâneo de saúde ou obstáculo aos seus desejos. Alguma paciência (e prevenção, usando a atenção que pode ajudar a prevenir algum evento menos agradável) serão necessários.

Por outro lado, a partir do dia 30, poderá relaxar, com o trânsito do regente do Ascendente pela casa da sorte, contribuindo para o regresso do bem- estar interno e externo e com o potencial de trazer para a sua vida novas e boas oportunidades.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter transita no próprio signo, em conjunção com Saturno e Ketu até à última semana de Janeiro e depois até novembro de 2020 influenciando a expansão de todas as parcerias e relacionamentos pessoais.

Saturno transita,até dia 23, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais. A partir do dia 23 Saturno inicia o trânsito pelo signo Capricórnio, cujos efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment