Previsões Janeiro 2020 Ascendente Leão

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2020 para o  Ascendente Leão:

No mês de janeiro, mantêm-se os temas da vida familiar, a expressão artística, a comunicação, a educação e atividades académicas; a criatividade e o desenvolvimento de projetos  e  também os relacionamentos românticos , as relações de trabalho são outros temas em foco..

Introduz-se também o tema das parcerias pessoais, tanto no plano do casamento como dos negócios a partir dia 8.

O Sol, regente do seu Ascendente, continua a transitar pela 5ª casa até ao dia 14, num trânsito excelente que favorece a saúde e o sucesso geral dos seus empreendimentos.

Ajuda igualmente as atividades  de escrita  e comunicação e  atividades artísticas. É ainda favorável para a vida familiar e académica, para a relação com os filhos e a boa comunicação com o (a) parceiro (a) amoroso (a).

A partir do dia 14, o Sol entra na 6ª casa, uma casa dusthana, devendo haver algum cuidado com a saúde , embora não deva ser nada de preocupante, pois o sol produz bons resultados na 6ª casam que é também uma casa de crescimento (upachaya).

De qualquer modo, poderá encontrar neste período pessoas que se opõem a si ou tentam criar prejuízos e obstáculos, podendo lançar acusações ou desenvolver mesmo atividade inimiga contra si.

Mas, se não sofrer aflições no horóscopo e estiver bem colocado, o Sol ajuda a proteger de todos esses eventos.  Neste período, poderá desenvolver uma atividade meritória prestando algum tipo de serviço a outros ou inspirando outros, por exemplo no local de trabalho, nas pessoas que tem a seu cargo.

O trânsito de Marte é-lhe benéfico, podendo indicar benefícios recebidos da mãe ou do pai, felicidade na realização de alguma viagem de longa distância, que pode ser acompanhada de alguma nova e boa oportunidade, para as atividades académicas e educacionais, para a compra e venda de propriedade , tanto móvel (veículos) como imóvel.

Marte favorece igualmente o sucesso e o reconhecimento na comunidade local onde vive ou nasceu, onde pode liderar algum projeto ou instituição, se estiver forte na posição de nascimento. As atividades espirituais, filosóficas, espirituais são agora um motivo potencial de interesse e envolvimento. Tanto a mãe como pai são benéficos para si neste período.

Alguns poderão decidir expandir a sua vida em algum país estrangeiro e poderá ser uma boa oportunidade. Os estudos superiores podem ser, para alguns, o maior motivo de interesse e felicidade, neste período.

Mercúrio está a transitar pela 5ª casa até dia 13 e este pode ser um período excelente para desenvolver novos recursos e competências (formação profissional, por ex.,) para investir e obter ganhos, se a 5ª casa não tiver aflições (nem o seu regente, Júpiter) na posição de nascimento.

Poderá ter sorte, não sendo de descartar a possibilidade de ter sorte ao jogo. Mas isto exige que a 5ª casa esteja forte, bem como Mercúrio, na posição de nascimento.

A vida familiar, a relação com os filhos e os parceiros amorosos é também potencialmente muito favorável.

Já o trânsito de  Vénus  no signo Capricórnio  até ao dia 8  pode tornar mais lentos os ganhos de riqueza, pois estará numa casa dusthana. Mas é um bom período para efetuar acordos e parcerias que sejam duradouras e respeitem estritamente os aspetos legais ou contratuais.

Poderá ter mais trabalho neste período, e também pode ter de lidar com situações de conflito ou desentendimento com colegas ou subordinados. Pode ter despesas extra por motivos profissionais.

A partir do dia 8, Vénus torna-se mais propício e ajuda decididamente a sua área profissional , inclusivamente na área artística se for esse o seu interesse e tiver o talento necessário. Aumenta igualmente o seu sentido de aventura e pode indicar viagens devido a razões profissionais.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter entrou no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.No dia 23 Saturno entra no signo Capricórnio e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment