Previsões Janeiro 2020 Ascendente Touro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2020 para o  Ascendente Touro:

No mês de janeiro  as parcerias, incluindo a conjugal e os recursos partilhados com os parceiros  continuam a fazer-se sentir, em especial nas duas primeiras semanas do mês, mas novos temas surgem,  indicando a possibilidade de novas oportunidades, relacionadas com estudos superiores, espiritualidade, viagens, relação com pessoas que representam papeis de autoridade.

A carreira estará também em foco a partir do final da 1ª semana do mês.

Contratos e acordos, assuntos secretos , eventos ou coisas escondidas são uma forte atração neste período, em especial ligados com os relacionamentos. Haverá atração por parceiros com alguma «aura» de mistério ou secretismo, bem como para manter secretas algumas inclinações suas, bens ou propriedades.

A presença de Marte na casa das parcerias pode indicar despesas geradas por parceiros. Pode igualmente indicar parceiros que tendem a manifestar comportamentos agressivos ou com pouca consideração pelas suas necessidades ou demasiado competitivos.

Deste modo, fazer acordos , negociar e firmar contratos pode ser mais difícil neste período. Não é de excluir também que possa haver resistência da parte dos parceiros em relação a si, ou recusa em aceitar as suas condições.

Até ao dia 14 o Sol transita na 8ª casa, uma casa dusthana  e pode contribuir para  algumas perturbações no lar, problemas com a mãe  ou saúde debilitada desta, problemas com a casa em si mesma, dificuldades em receber propriedades por herança, coisas que se avariam subitamente em casa, problemas inesperados com o carro, podem acontecer.

Se surgirem, o melhor é ter paciência, e prevenir-se por ex., tendo cuidado a conduzir e fazendo a manutenção do veículo.

Na segunda parte do mês, o trânsito solar pode indicar boas oportunidades acompanhadas de sorte, que podem estar relacionadas com viagens, contacto com figuras de autoridade, atividades académicas. O pai pode também trazer benefícios de algum tipo. Se a sua atividade está ligada com o estrangeiro, este será um período bastante favorável.

O trânsito de Vénus no signo Capricórnio  até ao dia 8 é também  favorável. Ainda assim, pode indicar que os ganhos se fazem de forma mais lenta do que o habitual e pode ter de enfrentar a inimizade de alguns colegas ou outros membros da equipa de trabalho. Pode também sentir que o trabalho exige mais de si neste momento.

Durante o resto do mês, Vénus faz sobressair , se estiver bem posicionado na configuração de nascimento, o seu gosto pela arte e assuntos que lhe tocam a sensibilidade. Pode ser um bom período, para os que têm essa disponibilidade financeira, para adquirir peças de arte em condições vantajosas.

Vénus ajuda também a aumentar o sentimento  de solidariedade em relação aos outros, gerando o desejo de justiça para todos, defesa dos direitos humanos, etc. Neste período você torna-se melhor conselheiro (a) porque é mais sensível às necessidades da maioria da sociedade (embora a nível pessoal as coisas possam ser mais tensas, devido ao trânsito de Marte).

Assistir a palestras, conferências e workshps ou envolver-se em negócios e atividade comercial relacionada com a beleza, atividades estéticas , joalharia, perfumes, produtos de beleza, pode ser favorável também e dar-lhe um sentido de realização pessoal.

O gosto por ideias e objetos da tradição pode agora também ser mais forte e gerar comportamentos associados. Pode encontrar alguém significativo e que estará próximo de si num ambiente filosófico, artístico ou religioso, bem como em alguma viagem de longa ou pequena distância, ou em algum ambiente académico. E, se acontecer, será alguém que admirará pela sabedoria ou qualidades humanas.

Até ao dia 13 Mercúrio mantém-se no signo Sagitário  e a energia do planeta pode prejudicar a sua sorte, especialmente em termos financeiros. A relação com os filhos e os parceiros amorosos pode igualmente ser menos fácil e os desentendimentos e dificuldades de comunicação podem surgir facilmente.

Se a 5ª e a 8ª casas estiverem fortes e sem aflições e o mesmo acontecer com Mercúrio na posição de nascimento, poderá ganhar dinheiro «não ganho» através de indemnização, jogo, etc.

Mas o mais comum é haver perdas financeiras com esta configuração, pelo que talvez deva esperar até passar o trânsito de Mercúrio pelo signo Sagitário para fazer investimentos de risco,

Por outro lado, a sua curiosidade para estudar ou investigar assuntos ocultos ou misteriosos pode aumentar. E tal atividade pode também fazer-lhe ganhar dinheiro, dependendo do uso que faz da informação que encontrar.

A partir do dia 13 Mercúrio também começa a transitar pelo signo Capricórnio, sendo muito favorável para toda a atividade académica, viagens, aprendizagem de línguas estrangeiras, assuntos culturais. E pode ganhar dinheiro e reputação através de algumas dessas atividades.

Novos projetos, atividades comerciais , de publicidade ou trabalho em pequenas equipas são também estimulados pelo conjunto de planetas que, ao transitarem pela 9ª casa lançam aspeto para a 3ª. As deslocações que fizer neste período podem ter um elemento acrescido de aventura ou de entusiasmo e inovação.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter transita  no signo Sagitário, na 8ª casa onde transita temporariamente em conjunção  com Saturno e Ketu. Os conhecimentos ocultos, recursos do cônjuge (declarados ou escondidos), os processos de mudança na identidade estarão agora em foco.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, 8ª casa,  tornando menos abruptos todos os processos de mudança súbita mas podendo arrastar situações  crónicas de saúde. A partir desse dia começa a transitar pelo próprio signo, Capricórnio, podendo agora ser vantajoso para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment