Previsões Janeiro 2020 Ascendente Virgem

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de janeiro 2020 para o  Ascendente Virgem:

Durante o mês de janeiro a vida em família , a relação com a mãe, a comunidade, a educação, as propriedades da família, bem como o trabalho em equipa, os desejos e ambições, a comunicação, as pequenas viagens e deslocações, alguma atividade artística com destaque para a música, dança ou dramatização,  continuam a ser  temas  em destaque ao longo do mês.

As responsabilidades profissionais podem crescer a partir da segunda semana , intensificando-se na segunda metade do mês. Convém estar atento (a) às despesas que podem igualmente aumentar. A saúde será outro tema a ter em consideração, de modo a usar de prevenção.

Até ao dia 14 o trânsito solar dá apoio a atividades de meditação e estudo espiritual mas pode indicar problemas da mãe ou alguma situação de doença desta.

Reduz também a sensação de bem-estar. Pode haver algum problema ou avaria em casa ou com o carro. Pelo aspeto que lança para a casa da carreira,  o Sol também não ajuda esta área de vida durante este trânsito.

Na segunda metade do mês continua a ser necessário ter atenção à saúde, evitando entrar em stress, o que é tendencial em si. Beneficiará se efetuar exercícios de relaxamento ou meditação neste período ou, simplesmente, exercício físico que contribui igualmente para  o seu bem -estar e dispersa energia que pode gerar stress ou nervosismo.

Mantenha neste período um perfil discreto no trabalho e evite responder a «provocações» no emprego que afetam potencialmente a sua tranquilidade mental. Adote a postura de se separar, emocionalmente, de tais situações e evite responder de forma crítica, o que acaba por se repercutir na sua mente sob a forma de emoções negativas.

Afinal, a «higiene mental» tem muito a ver com a capacidade de escolher como reage a cada situação que os outros tentam impor-lhe.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita  na 4ª casa até dia 13 , a partir da qual lança aspeto para a casa da carreira,  ajudando essa área de vida e melhorando a sua projeção social.

Este é um bom trânsito também para usufruir das propriedades da família , para objetivos da educação, para se sentir bem consigo mesmo (a)  no lar e em família. A relação com a mãe tem agora um impacto positivo.

A partir do dia 13 Mercúrio muda para o signo amigo de Capricórnio, onde ficará até dia 30 . E este trânsito é potencialmente muito positivo para os assuntos gerais da sua vida , com particular incidência na vida amorosa , na relação com os filhos, na atividade profissional, nos estudos académicos.

É igualmente um bom período para investir, desde que goze de «bons créditos trazidos do passado» (poorvapunya) e para alcançar reputação e sucesso nas áreas que decidir implementar.

No dia 30 Mercúrio inicia novo trânsito, agora pela 6ª casa, sendo menos positivo para a saúde e para os assuntos em geral embora Mercúrio não dê necessariamente maus resultados quando transita pela 6ª casa, com a qual tem afinidade natural.

Este será sem dúvida um bom período para prestar serviço desinteressado à comunidade ou a algum grupo de pessoas que, em geral, são menos favorecidas pela sociedade.

O trânsito de Vénus até dia 8 é-lhe igualmente muito favorável, favorecendo os ganhos e a melhoria de status, apoiando o desenvolvimento de conhecimentos , recursos e competências, a acumulação de todo o tipo de bens, materiais e não materiais . Os investimentos e o jogo, se o resto do horóscopo confirmar, podem ser-lhe favoráveis.

Se estiver bem colocado na posição de nascimento, Vénus contribui igualmente para aumentar a felicidade familiar. A sua disposição pode igualmente tornar-se mais leve pela ação de Vénus nesta altura.

A partir do dia 8 Vénus entra na 6ª casa, uma casa dusthana  e este será um trânsito menos favorável, sobretudo em relação ao modo como interage com os outros, podendo falar de forma pouco sensata e prejudicial para si em termos sociais ou profissionais.

Não prejudica a área financeira, no sentido de que não impede receber ganhos mas torna-os mais lentos, ao mesmo tempo que exige mais esforço para os obter. Este trânsito mantém-se até ao dia 2 de fevereiro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter entrou no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno transita, até dia 23, pelo signo Sagitário, 4ª casa num trânsito considerado  pela tradição como um dos trânsitos difíceis de Saturno. A partir desta data, porém, Saturno começa a transitar em Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment