Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2020  para o  Ascendente Aquário:

No mês de janeiro o tema da carreira e profissão ainda se fará sentir  na primeira semana bem como  a vida social e imagem pública, o envolvimento com grupos ideológicos ou organizações humanitárias ou simplesmente os amigos, os ganhos através de fontes de rendimento alternativas, o envolvimento na atividade de grandes grupos e instituições, os investimentos financeiros e atividades sociais, através do trânsito de Marte.

Até dia 13 pode ainda manifestar-se algum evento associado com   países estrangeiros ou pessoas estrangeiras, alguma viagem para lugar distante e despesas, provavelmente causadas por parcerias.

Mas o tema novo deste mês é a identidade e os processos que contribuem para a sua transformação, ativo durante todo o mês e mais. A partir da segunda parte do mês os parceiros de todos os tipos, a relação com algum país estrangeiro ou pessoa estrangeira podem desempenhar um papel nesses processos.

Até ao dia 13 o Sol transita na 12ª casa e, sendo o regente da casa das parcerias, indica isolamento ou separação destas, o que tanto pode significar uma zanga como uma separação causada, por exemplo, por uma viagem ou outra situação que não implique o desfazer da parceria.

Durante este período as despesas podem aumentar por alguma razão, mas especialmente através dos parceiros.

A partir do dia 13 o Sol começa a transitar na 1ª casa e esta é uma oportunidade para uma aproximação maior dos parceiros, em especial do conjugal.

Se não houver aflições ao Sol na posição natal, este é um bom trânsito para a harmonia conjugal, pois você sente mais proximidade em relação ao cônjuge, tendo por isso a sensibilidade potencial de compreender melhor as necessidades deste.

No entanto, sendo o Sol um planeta «individualista» este trânsito também pode pôr a nu os egoísmos do parceiro e a incapacidade deste para atender às suas necessidades.

Este trânsito apoia também a realização de contratos e acordos de forma justa, desde que o Sol não esteja aflito no posição natal.

Vénus  transita pelo Ascendente até dia 2. E, neste período, está em conjunção com Mercúrio. Ora, este rege a 8ª casa, pelo que os efeitos desta conjunção só são plenamente previsíveis a partir de uma análise do horóscopo de nascimento.

Vénus é um planeta muito benéfico para o seu Ascendente e, se ambos os planetas estiverem bem colocados na posição natal, a conjunção pode indicar recebimento de dinheiro inesperado. Mas, para a maioria, provavelmente o resultado será uma diminuição da sua sorte pelo que, pelo sim, pelo não, evite fazer investimentos de risco nestes dias.

A situação muda no dia 2 quando Vénus entra no signo de exaltação, na 2ª casa.

Este é um excelente trânsito que dura todo o resto do mês e que promove a sorte na aquisição de todos os tipos de recursos, melhora sua imaginação e capacidade de discurso e de escrita, protege a sua felicidade familiar, ajuda os objetivos de aprendizagem e educação, permite receber riqueza do pai ou de outras figuras de autoridade.

Os relacionamentos amorosos também são favorecidos mas, especialmente os que se desenvolvem na família (e não como meras experiências ocasionais).

Marte continua a  transitar pelo próprio signo Escorpião até dia 7 , ajudando o sucesso de novos empreendimentos, projetos e iniciativas, a atividade de escrita, comércio, publicação editorial , etc. Apoia também a sua visibilidade profissional e status social.

Este é um período para se concentrar na vida profissional e trabalhar seriamente em algum novo projeto ou ideia. Pode ter a ajuda de irmãos e da sua equipa habitual de trabalho.

No dia 7 Marte muda de signo, entrando no signo amigo de Sagitário. Nesta posição favorece positivamente a realização dos seus desejos e esforços.  Pode ter a ajuda de irmãos e amigos próximos na concretização desses desejos. Pode também obter ganhos de investimentos, de atividade de escrita ou de atividade artística.

Marte favorece ainda o seu estilo aventureiro e atividades realizadas através de instituições ou grupos alargados de pessoas e projetos relacionados com estes.

Mercúrio transita no signo Ascendente e pode afetar a sua saúde, sobretudo com algum problema de natureza crónica. Também não é uma boa influência para as parcerias nem para o casamento. Pode indicar discussões devido a coisas, dinheiro, recursos escondidos entre os parceiros.

Mercúrio forma, com Vénus, uma conjunção até dia 2 e, a partir do dia 13, forma um Budha Aditya yoga com o Sol. Mas, apesar de este yoga ser, em geral, favorável , indicando alguma mudança de vida (aspeto fortalecido pelo facto de Mercúrio ter a regência da casa das transformações), a regência por Mercúrio da 8ª casa e do Sol da 7ª, ligada ao parceiro/cônjuge, aconselha precaução  na relação com os parceiros..

Há que ter em conta  ainda que, muitas vezes, um acontecimento traumático como uma rutura (nos negócios ou no casamento) é importante para uma pessoa prosseguir o seu próprio desenvolvimento humano e , após esse processo, pode encontrar mais prosperidade, não só material mas também intelectual, psicológico e espiritual.

Ainda assim, pelo meio ficam algumas experiências emocionais que podem ser menos fáceis. Neste aspeto, porém, as características de Aquário ajudam a passar por tudo isso de forma mais fácil do que acontece com outros signos Ascendentes.

Finalmente, note-se que os efeitos deste yoga devem ser vistos no conjunto da carta e não se manifestarão para todos da mesma forma.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter entrou no próprio signo na 11ª casa, num excelente trânsito que pode trazer prosperidade financeira e influência na sociedade, em especial depois de Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita  no signo Capricórnio, começando a transitar pela 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment