Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  fevereiro  2020 para o   Ascendente Capricórnio:

No mês de fevereiro a vida social, as fontes de  rendimento, as experiências no espaço privado e alguma possível viagem de longa distância  são temas  ainda presentes devido ao trânsito de Marte.

Outro tema  que se mantém até dia 13  é o da identidade e os processos da sua transformação, física ou psíquica.

Deverá continuar a vigiar as despesas. Se Marte estiver forte na posição de nascimento, poderá aumentar os rendimentos, sobretudo se tiver trabalhado arduamente para isso.

Um novo tema deste mês tem a ver com a acumulação de todo o tipo de recursos incluindo riqueza. As atividades comerciais, de comunicação, marketing, as pequenas viagens, são outra tendência importante.

O Sol transita pela casa da identidade até dia 13 e aconselha prudência na área da saúde e paciência perante alguma obstrução ou obstáculo aos seus esforços. A relação conjugal e com outros parceiros pode sofrer durante este período.

Pode ter outros problemas, com a lei por exemplo, devido a (não) pagamento de impostos ou outros processos devidos a acusações de outros  por isso assuma um perfil discreto e honre as suas obrigações sociais e profissionais para evitar contratempos.

Por outro lado, este trânsito é bastante positivo para procurar conhecimento oculto ou esotérico e para as atividades de investigação de coisas ou eventos escondidos.

A partir do dia 13 o Sol transita na 2ª casa mas a sua ação não é favorável para acumular riqueza nem outro tipo de bens. Tem também influência negativa sobre a vida familiar e a saúde, especialmente a partir do que come e bebe.

Assim, deverá ter cuidado  para não sofrer devido a má qualidade dos alimentos.  Pode haver alguma situação inesperada na vida familiar neste período.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente transita  no signo Aquário  até dia 2 e favorece todos os que usam a palavra na atividade profissional, tanto falada como escrita. A sua capacidade para falar e convencer estão ao máximo nesta altura e, se escreve, o estilo corre agora mais solto e até poético.

Nestes dois primeiros dias do mês, Vénus forma um Budha Aditya yoga com Mercúrio, e estes dias podem trazer alguma nova oportunidade de sorte para a carreira. Pode também haver sorte através de uma viagem de longa distância ou de interações com país ou pessoa estrangeiro.

Mercúrio  continuará  a transitar  durante todo o mês pela 2ªcasa e, sendo o regente da 9ª casa da sorte a transitar com o Sol, regente da 8ª, (a partir de dia 13)  Mercúrio terá dificuldade em proteger a sua sorte . Também não favorece a atividade discursiva, nem a imaginação ou escrita.

Prepare-se com alguma resiliência e paciência e poupe se puder antes deste período para fazer frente a alguma situação inesperada.

Marte  continua a transitar  no seu signo feminino, Escorpião na 11ª casa até dia 7. E, para os que trabalham no negócio imobiliário, pode haver excelentes resultados, tanto para vender como para comprar, não apenas casas mas terras e também para negociar veículos.

Já para a vida familiar, Marte tem uma influência menos positiva, havendo tendência para manter segredos no ambiente familiar, inclusive, em relação a possíveis transações de propriedades e outros bens. Mas este trânsito ajuda a receber benefícios da mãe e promove o seu sentimento de bem- estar e contentamento subjetivo.

No dia 7 Marte move-se para a 12ª casa , por onde vai iniciar um trânsito que durará até abril. Este é outro trânsito que não apoia a harmonia e felicidade familiar, podendo indicar separação física ou emocional da família.

Também pode indicar problemas com o carro ou com a casa, alguma preocupação com a mãe ou os pais, dificuldades na educação, problemas na relação com a comunidade local, etc. E despesas, devido a alguma avaria no carro ou em casa.

Pelo lado positivo, é um bom trânsito para a vida espiritual e/ou religiosa, conforme a sua inclinação. Também é positivo para a estadia em país estrangeiro.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment