Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Carneiro

 

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de  fevereiro 2020  para o Ascendente Carneiro:

No mês de janeiro a tendência para a  ocorrência de  situações inesperadas, obstáculos, alguma situação de mudança brusca nos recursos acumulados mantém-se na primeira semana, devido à presença do regente do seu Ascendente no signo Escorpião.

Pode passar por um processo de transformação agora, no plano psíquico, emocional ou físico. Os resultados deste trânsito poderão ser alterados pelas configurações natais de Marte.

A propensão para se envolver em relacionamentos secretos de natureza sexual  continua a fazer-se sentir. Pode haver tendência também para manter coisas, bens  e eventos escondidos do(s) parceiro(s).

Se Marte estiver bem colocado na posição de nascimento, os efeitos deste trânsito poderão ser mais benéficos.  Mas convém, neste mês, ter contenção com as despesas na medida do possível pois estas podem aumentar de forma inesperada.

A saúde também precisa de algum cuidado, sobretudo situações de natureza crónica. Mas a área financeira pode ser positiva, podendo mesmo receber benefícios dos parceiros, tanto do cônjuge como de parceiros de negócios (desde que não haja aflições para a posição natal).

A partir do dia 7, Marte entra no signo amigo Sagitário num trânsito muito positivo para a sua sorte, estudos académicos, viagens de longa distância, atividades humanitárias, filosóficas ou espirituais, etc.

Ao longo do mês, a tendência para a separação nas parcerias de todos os tipos   é forte, pelo que deve desenvolver um esforço extra nesta área.

Este novo trânsito de Marte,  combinado com o de Vénus, com quem estará em conjunção ao longo do mês, é propício para os ganhos,   para  o surgimento de novas oportunidades, para  benefícios a partir dos amigos e parceiros- cônjuge incluído-  rendimentos oriundos  do trabalho e, em especial na segunda metade do mês, de fontes alternativas.

O Sol, até dia 13, beneficia a carreira e a vida profissional, podendo haver alguma boa oportunidade nesta área, acompanhada de sorte. A sua criatividade pode, neste período, ser uma boa base para o sucesso profissional, bem como os dons e talentos naturais, com destaque para a inteligência, capacidades de liderança e de decisão.

A ação do Sol  neste período  pode igualmente ajudar na venda e aquisição de propriedades móveis e imóveis  mas é menos vantajosa na vida familiar, podendo haver algum egoísmo  nas atitudes  ou dificuldade em sintonizar com as necessidades dos membros da família.

A partir do dia 13 você tende a querer liderar nas várias situações sociais em que se encontrar, pelo que talvez seja melhor conter-se um pouco para não ver algum (a) amigo (a) virar-se contra si por excesso de «autoridade».

Este será um bom período para ter sorte e obter ganhos a partir de alguma oportunidade nova que surja, a partir do envolvimento com pessoas influentes, da atividade política, desportiva, etc.

Pode também ganhar a partir de atividades com crianças, do jogo  e investimentos bolsistas (analisar com cuidado o horóscopo de nascimento para ver as «promessas» deste). É um bom período para realizar algum desejo.

O trânsito de Mercúrio  ao longo do mês, infelizmente, não contribui para cumprir os potenciais resultados do trânsito solar pois tende  a diminuir as oportunidades e a ajuda potencial do círculo de amizades e de «contactos» influentes. Também torna mais difícil a realização dos desejos.

No entanto, a 11ª casa é uma casa de crescimento (upachaya) pelo que , a partir de dia 13, ao ficar em conjunção com o Sol, Mercúrio pode  alterar a sua energia e contribuir para os efeitos do trânsito solar.  Esta conjunção forma também um Budha aditya yoga, muito favorável para todas as atividades intelectuais, de escrita e de discurso.

Nos dois primeiros dias do mês, o Sol, Mercúrio e Vénus ficam juntos na mesma casa e estes podem ser dias muito ativos a estabelecer contactos , transações, negócios de parceria, etc. Se estiver à espera de realizar algum contrato ou acordo, aproveite estes dias, pois podem ser favoráveis para essa matéria.

Até ao dia 2, Vénus pode  ajudar a aumentar os rendimentos extra a partir de fontes de rendimento alternativas e a partir da formação de parcerias e acordos.

Mas, a partir dessa data, Vénus pode trazer alguns problemas para a área dos relacionamentos. Uma boa coisa será que Vénus estará exaltado e, por via disso, pode ser muito bom para formar alguma parceria com pessoas ou entidades estrangeiras. E esta pode ser uma excelente fonte de ganhos.

Mas, na área dos relacionamentos pessoais, as coisas podem ser mais difíceis agora, sobretudo se Vénus estiver mal colocado na posição de nascimento. Separação emocional ou incapacidade para se colocar no «lugar do outro» para perceber as suas necessidades podem ser a causa (Vénus transita em conjunção com o Sol).

Incompatibilidade entre o desejo de vencer na carreira, o desejo de «fama», etc. e os aspetos afetivos podem também existir. Outra nuance deste trânsito é a forte natureza sexual de todos os relacionamentos começados agora.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter transita  no próprio signo Sagitário, na 9ª casa, podendo indicar excelentes resultados neste novo trânsito e muitas oportunidades de expansão na sua vida.

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment