Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2020  para o Ascendente Escorpião:

Até dia 7 o regente do seu Ascendente transita pelo Ascendente cuidando da sua saúde, que protege, aumentando a sua energia para fazer frente a desafios e conflitos, litígios e oponentes. A sua energia para se aplicar no trabalho ou em alguma tarefa exigente aumenta neste período, em que a sua força e estamina estão ao máximo.

Infelizmente também aumenta a tendência para se envolver em conflitos e discussões por isso exerça alguma disciplina para controlar possíveis «danos» nas interações.

Para os que trabalham na área da saúde ou em atividades de  mecânica, química ou atividades miliares, este pode ser um bom período em que sente particular desejo de mostrar o seu valor ao mundo e aos outros.

A partir do dia 7 Marte entra na 2ª casa e pode contribuir para tornar os ganhos mais lentos ao longo do mês. Mas aumenta a sua capacidade de trabalho e de esforço. Deve, ao longo do mês, esforçar-se por manter o diálogo e a harmonia na vida doméstica e familiar pois a energia de Marte não lhe é muito favorável.

Apesar deste trânsito de Marte, há uma forte tendência este mês para aumentar os ganhos de várias fontes de riqueza. Ora vejamos:

O Sol  transita  no signo Capricórnio  até dia 13  e, neste período, os ganhos resultam do esforço e trabalho árduo que estiver na disposição de efetuar. As viagens por motivos profissionais aumentam agora ou, pelo menos, as deslocações por esse motivo.

Apesar de Capricórnio ser um signo conservador e o seu Ascendente também resistir à mudança, a verdade é que, subconscientemente procura essa mudança e, deste modo, pode agora sentir-se mais corajoso (a) ou aventureiro (a) podendo desejar sentir algum risco na sua atividade.

A partir do dia 13, o sol adquire força pela colocação numa casa kendra e, o que é melhor, lança aspeto para a  casa que rege, favorecendo positivamente a vida profissional.

Ajuda a melhorar a sua reputação e imagem social e profissional  e favorece igualmente  os confortos no lar, a aquisição de propriedades e veículos, a sua posição na comunidade em que vive.

Mas, até dia 2, Vénus transita no signo Aquário  e contraria os efeitos do trânsito solar nestes dias. Pode estimular uma forte intuição, mas pode haver algum problema com a mãe ou algum outro elemento da família próxima ou separação em relação a estes. Pode ter algum problema com o carro ou com a casa.

Este trânsito não favorece também a carreira nem a vida profissional. Felizmente que termina rapidamente.

A partir do dia 2, Vénus entra no signo de exaltação na 5ª casa. Mas o seu estatuto de maléfico funcional para o Ascendente Escorpião não torna esta energia muito benéfica, apesar de transitar pelo signo de exaltação.

Assim, deve dar atenção redobrada ao modo como interage com crianças , especialmente os filhos, se existirem, com o (a) parceiro (a) amoroso (a) pois é difícil agora estabelecer uma verdadeira conexão afetiva e um clima de diálogo.

Outra área menos favorável são os investimentos de risco e o jogo, será difícil obter bons retornos neste período.

Já o trânsito de Mercúrio continua a ter um impacto positivo nos ganhos, sobretudo ligados com  atividade imobiliária, comércio de veículos, atividade agrícola e comércio relacionado e na educação.

Se não houver aflições à 4ª casa nem a Mercúrio na posição de nascimento, este é um bom período para fazer transações de bens móveis (veículos ) e imóveis, incluindo terras.  Pode receber benefícios da mãe. As atividades de educação são igualmente favorecidas.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter iniciou um novo trânsito pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment