Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Leão

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de fevereiro 2020 para o  Ascendente Leão:

No mês de fevereiro mantém-se na primeira semana o foco na vida familiar e no seu bem -estar subjetivo; e após a primeira semana a expressão artística, a comunicação, a educação e atividades académicas; a criatividade e o desenvolvimento de projetos  e  também os relacionamentos românticos  continuam a fazer-se sentir, com menos ênfase do que no mês anterior.

O tema central deste mês são as parcerias- conjugal e de negócios- e os temas associados: acordos e contratos, relação com pessoas ou países estrangeiros, partilha dos recursos nas parcerias, tema já presente também no mês anterior.

O Sol, regente do seu Ascendente, continua a transitar na 6ª casa, uma casa dusthana, devendo  por isso haver algum cuidado com a saúde, ainda  que o sol produza bons resultados na 6ª casa que é também uma casa de crescimento (upachaya).

De qualquer modo, poderá encontrar neste período pessoas que se opõem a si ou tentam criar prejuízos e obstáculos, podendo lançar acusações ou desenvolver mesmo atividade antagonista contra si.

Mas, se não sofrer aflições no horóscopo e estiver bem colocado, o Sol ajuda a proteger de todos esses eventos.  Neste período, poderá desenvolver uma atividade meritória prestando algum tipo de serviço a outros ou inspirando outros, por exemplo no local de trabalho e nas pessoas que tem a seu cargo. Este trânsito dura até dia 13.

No dia 13 o Sol entra na casa das parcerias e, pelo lado positivo, ajuda a colocar-se no lugar do outro, reconhecendo a importância dos «outros significativos» da sua vida. Se não houver aspetos negativos para a posição de nascimento, esta é uma ocasião para «iluminar» a seus olhos todos os parceiros com quem lida, e para reconhecer a sua importância na sua vida.

Por vezes, quando há aspetos de stress sobre o Sol de nascimento, nesta altura pode sentir o egoísmo dos parceiros, que tendem a não cooperar por estarem demasiado centrados em si próprios, de momento.

Esta posição do Sol reforça a sua vitalidade e «brilho natural» pois o Sol estará em aspeto com o Ascendente. É por isso um bom momento para mostrar a sua «presença» aos outros e fazer brilhar os seus talentos.

O trânsito de Marte até dia 7 favorece o sucesso e o reconhecimento na comunidade local onde vive ou nasceu, onde pode liderar algum projeto ou instituição, se estiver forte na posição de nascimento.

As atividades espirituais, filosóficas são agora um motivo potencial de interesse e envolvimento. Tanto a mãe como pai são benéficos para si neste período.

Alguns poderão decidir expandir a sua vida em algum país estrangeiro e poderá ser uma boa oportunidade. Os estudos superiores podem ser, para alguns, o maior motivo de interesse e felicidade, neste período.

Marte ajuda igualmente a vida profissional e os ganhos e pode indicar o surgimento de alguma boa oportunidade de carreira acompanhada de sorte.

No dia 7 Marte entra no signo amigo de Sagitário e continua a ser muito benéfico para a sorte, para ganhos de riqueza, investimentos, atividades artísticas, desportivas, políticas, toda a vida mundana que permite projetar a sua imagem perante o público.

Se tem filhos, este é um excelente período para eles e para sentir felicidade através deles. O mesmo acontece nos relacionamentos amorosos que podem ser particularmente felizes agora, desde que tempere de forma equilibrada o seu desejo de atenção e a tendência para querer receber, mais do que dar, na relação.

As parcerias de negócios podem ser também bastante frutuosas, permitindo excelentes ganhos, incluindo transações com países ou pessoas estrangeiras. Se formar parcerias agora, os parceiros podem trazer recursos e riqueza para a relação.

Até dia 2, Vénus estará em conjunção com Mercúrio, favorecendo bons resultados em todas as áreas associadas à comunicação, marketing, relações comerciais e artísticas, favorecendo igualmente a obtenção de ganhos a partir dessas atividades.

A partir dessa data Vénus entra no signo de exaltação, mas numa casa dusthana, a 8ª. E, apesar de não ser impossível receber dinheiro inesperado ou conhecer algum(a) parceiro (a) extremamente sensual  com quem se envolverá sexualmente de forma intensa, a verdade é que é preciso que Vénus esteja mesmo muito bem colocado na posição de nascimento, para isso suceder.

Assim, conte com algumas dificuldades na relação com irmãos, se existirem, dificuldade em realizar os seus desejos e na expressão pessoal e artística.  O trânsito de Mercúrio contrapõe-se a estes efeitos mas é preciso ver qual dos planetas- Vénus ou Mercúrio tem mais força para fazer valer os seus efeitos.

O mais provável é que tenha efeitos mistos.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter entrou no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment