Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Peixes

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2020  para o  Ascendente Peixes:

No mês de fevereiro a vida profissional, os rendimentos, estudos superiores ou atividades espirituais ou religiosas, a  relação com o pai ou figuras de autoridade,  continuam  a ser temas presentes.

Os rendimentos e envolvimento com instituições ou grupos de pessoas, a relação com os amigos e grupos de apoio, também se fazem notar até dia 13.

Ao longo de todo o mês, a pressão nas despesas pode ser grande , seja causada por situações profissionais, pelos parceiros ou  em alguma relação a viagens ou país estrangeiro.

Um tema novo surge este mês, associado à transformação da identidade e à regeneração da sua perceção de «quem é».

O  Sol  transita pela casa dos ganhos e rendimentos até dia 13 . Os seus efeitos são mistos: por um lado permite bons ganhos pelo trabalho e  favorece a saúde; por outro lado, indica possíveis conflitos com amigos e grupos de apoio, problemas com irmãos mais velhos, se existirem, dificuldade em concretizar os seus esforços.

No entanto, esta é uma casa upachaya  ou de crescimento e isso indica que pode ser difícil concretizar o que deseja mas não é impossível desde que desenvolva o esforço necessário para tal.

A partir do dia 13 o Sol entra na casa das perdas e este novo trânsito não favorece a saúde nem a relação com colegas de trabalho ou subordinados. Pode sofrer despesa causada por subordinados ou dependentes (incluindo animais domésticos).

Durante este trânsito do Sol deve ter cuidado com a saúde. O Sol forma um Budha Aditya yoga pois estará em conjunção com Mercúrio, regente da 8ª casa, durante todo o trânsito, mas, devido à regência de casa dusthana por ambos os planetas, são de esperar mais aspetos desfavoráveis do que favoráveis.

Deste modo, seja proativo (a) e tente minorar as despesas e não facilite na área da saúde, sobretudo tendo cuidado com o que come e bebe e evitando alimentos cuja frescura seja duvidosa.

Mercúrio transitará durante todo este mês – e até 7 de abril- na 12ª casa. Este não é um trânsito favorável para o casamento nem para as parcerias em geral, podendo indicar separação ou rutura.

No entanto, também tem o seu lado positivo, que está relacionado com a vida sexual. E pode bem acontecer que os problemas referidos no contexto conjugal tenham a ver com alguma «aventura» de natureza sexual, muito propícia com este trânsito. Cabe-lhe a si escolher e decidir o que deseja experienciar .

Dado que Mercúrio também rege a 4ª casa, os aspetos religiosos e espirituais são também favorecidos por este trânsito. Mas pode ter despesas inesperadas relacionadas com a casa ou com o carro por isso previna-se o mais possível.

Marte continua a transitar  no próprio signo , Escorpião, até dia 7,  sendo favorável, por ex., para receber benefícios do pai ou outras figuras de autoridade, para fazer uma viagem de longa distância, para fazer estudos espirituais , filosóficos ou religiosos e também para o envolvimento em atividades humanitárias.

O trânsito de Marte favorece bastante os ganhos e acumulação de todo o tipo de bens. Pode ter a sorte de encontrar o objeto ou artigo que tanto cobiçou antes para a sua coleção e, se não houver aflições à posição natal de Marte nem à 2ª e 9ª casas, este pode ser um período excelente para acumular mais dinheiro e  melhorar o status. Mas tenha em conta os trânsitos que contrariam isto.

A partir do dia 7. Marte entra na 10ª casa , ajudando a receber ganhos a partir do trabalho. Se não receber maus aspetos na posição de nascimento, permite melhorar a sua imagem e reputação profissional e o seu status e ajuda a acumular todo o tipo de recursos, entre os quais dinheiro e outros.

Vénus  transita  no signo Aquário até dia 2  e este trânsito , como explicámos atrás, não é muito  favorável. Uma das manifestações possíveis  será na sua vida sexual, podendo indicar uma nova paixão que tem o condão de o (a) isolar do mundo externo para se concentrar na relação que se mantém muito privada.

Outra possibilidade menos glamorosa será a dissipação de recursos financeiros  partilhados com o cônjuge ou despesas relacionadas com os recursos de alguma parceria.

A partir do dia 2, Vénus entra na 1ª casa, seu signo de exaltação. Este estado dignificado torna a ação de Vénus mais positiva, apesar de ser regente da 8ª casa. E, se estiver forte no horóscopo, é possível beneficiar de algum legado, indemnização  ou herança.

Mas é problemático afirmar que o estado dignificado de Vénus não afetará os relacionamentos e parcerias ou a sua saúde, tanto mais que Vénus recebe a inimizade de Júpiter, regente do seu Ascendente.

Deste modo o melhor será levar as parcerias e relacionamentos «com pinças» se deseja que estes se mantenham de boa saúde. E seja cauteloso (a) em termos gerais para evitar situações bruscas que afetem a sua rotina habitual.

Os  nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter entrou no próprio signo Sagitário, transitando pela 10ª cas aonde ajuda a melhorar a situação profissional e a carreira e potencia mais prosperidade, bem como é favorável para a vida familiar , a gestão de propriedade, etc.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo próprio Capricórnio,  na 11ª casa    num novo trânsito em que poderá despertar para mais consciência social  e maior envolvimento em causas humanitárias.

Relacionados

Leave a Comment