Previsões Fevereiro 2020 Ascendente Sagitário

 

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2020 para o  Ascendente Sagitário:

No mês de janeiro  mantém-se o foco na renovação da sua identidade  desde o dia 7 e, nas primeiras duas semanas,  o desenvolvimento de novos recursos , sejam estes de caráter material ou intelectual /espiritual, as atividades de discurso e de escrita, a vida doméstica, a acumulação de bens.

Na primeira semana, o estudo em espaço reservado, a meditação ou isolamento em relação aos aspetos mundanos da vida ainda é uma tendência. O aumento de despesa é outra possibilidade, por isso tenha  atenção aos excessos nesta área.

Outros temas do mês são as atividades intelectuais, de comunicação e de escrita, pequenas deslocações, o trabalho em pequena equipa, a participação ou organização de conferências, palestras e workshops ou educação. Se tem irmãos,  a relação com estes também está em evidência.

Um último aspeto em relevo este mês é a relação com a mãe e a família, com as propriedades familiares, sejam estas casas ou terras ou veículos. E pode obter ganhos na transação destas , tanto para comprar ou para vender.

Até ao dia 13 o Sol transita no signo Capricórnio e este pode ser um período de sorte e novas oportunidades no campo financeiro, mas também na atividade de discurso, oral e escrita. A sua capacidade de persuadir pelo discurso e exprimir sabedoria que os outros podem entender, estará ao máximo.

A sua popularidade aumenta exponencialmente e também a imaginação. Se coleciona algum tipo de objetos, este será um excelente período.

Também poderá acumular riqueza agora. Pode receber riqueza do pai ou de alguma figura de autoridade. Se tem alguma atividade ligada ao ensino ou à escrita este será um bom período. E a vida em família também corre de forma harmoniosa.

No dia 13 o Sol entra na 3ª casa, a partir da qual lança aspeto para a casa que rege. Este é um bom período para concretizar os seus desejos e ver os seus esforços alcançarem o sucesso, com motivação e também sorte.

Uma viagem de longa distância pode ser uma maravilhosa aventura para alguns. Para outros, um novo projeto ou aventura de outro tipo pode acontecer. A relação com irmãos, para os que os têm, pode também ser uma fonte de harmonia e de contentamento.

O trabalho em pequenas equipas pode trazer excelentes resultados. Todas as atividades de comunicação, conferências, workshops, eventos sociais ou comerciais podem também ter bom retorno.

Para os que estão envolvidos em atividades artísticas, especialmente nas artes dramáticas, música ou dança, há também excelentes perspetivas.

Nos dois primeiros dias do mês, Vénus transita no signo Aquário, onde forma um Budha Aditya yoga com Mercúrio  e ajuda a realizar desejos e ambições, desde que não sofra aflições.

Também pode ajudar a aumentar rendimentos através de investimentos ou atividades artísticas (música, dança, dramatização) ou através de irmãos e de parceiros, incluindo o conjugal. Mas vénus também rege a casa dos conflitos por isso nem tudo serão rosas, na área das parcerias e amizades.

Mercúrio continua a transitar na 3ª casa, onde está bem colocado, continuando a favorecer todas as atividades de comunicação e escrita, relações públicas, atividades artísticas, trabalho em pequenas equipas e todas as atividades realizadas com as mãos.

Se estiver forte na posição natal, Mercúrio favorece  todas as atividades profissionais ligadas à comunicação e ensino, atividade artística referida atrás, atividades comerciais, incluindo com o estrangeiro. Provavelmente aumentam nesta altura as pequenas viagens e deslocações por motivos profissionais.

A relação com os irmãos é também importante agora para a realização de iniciativas e projetos. Mas os ganhos serão dependentes do seu trabalho e esforço pessoal. Porém, o Sol, que está em conjunção com Mercúrio desde o dia 13,  permite ter sorte, pelo que as duas tendências deverão manifestar-se ainda que, provavelmente, não da mesma forma.

Marte continua a transitar pelo signo que rege, Escorpião, na 12ª casa até dia 7.

Este não é um bom trânsito para as mulheres que desejam engravidar. Assim, se está a pensar nisso, aguarde pelo fim deste trânsito para tentar pois Marte é uma energia considerada abortiva.

Os relacionamentos amorosos, para os que têm menos controlo das emoções, podem igualmente sofrer com a energia agressiva de Marte. O mesmo acontece em relação aos filhos, se existirem.

Neste período pode sentir afastamento em relação aos assuntos mundanos e  desejo de desligar-se dessas atividades, preferindo o recolhimento  e algum isolamento.  É, no entanto, um bom período para os relacionamentos sexuais, para a atividade de investigação em laboratório ou espaço reservado, para estudar ou viajar para o estrangeiro.

No dia 7 Marte abandona o signo Escorpião e começa a transitar no Ascendente, formando conjunção com Ketu e Júpiter.

Este novo trânsito de Marte, que vai durar até abril, pode representar uma excelente oportunidade para  se sentir dono (a) do próprio destino.

Se Marte e a 5ª casa que rege, estiverem fortes, indicando «créditos trazidos do passado», este pode ser um período de sorte, de reconhecimento das suas capacidades e talentos, da sua sabedoria e valor pessoal.

A relação com os filhos, se existirem, e com parceiros amorosos pode igualmente decorrer com felicidade e harmonia. Você poe sentir-se livre, como talvez não se sentisse desde há muito.

É claro que também deve exercer alguma disciplina pois a sua propensão para a impulsividade pode estar bastante aumentada agora e, muitas vezes, leva a exageros de que mais tarde pode arrepender-se, quase sempre por excesso de otimismo. Felizmente Júpiter está presente no Ascendente e está no controlo, limitando  a ação de Marte.

Para alguns este pode ser um período de grande prosperidade a todos os níveis e , para os que estão a estudar, sucesso para alcançar um grau académico.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter transita  no próprio signo e no Ascendente, num trânsito que pode ajudar bastante a expandir os seus objetivos e estimular mais sucesso e oportunidades bem como enuncia o começo de um novo ciclo de vida.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Relacionados

Leave a Comment