Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Caranguejo

mulher esboçando um sorriso

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Caranguejo a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar, Terra e Água.

O signo Ascendente Balança  indica uma personalidade amável e refinada, amante da beleza e da harmonia em todas as áreas. Os nativos são humanistas, com um sentido inato de justiça e uma excelente capacidade para encontrar pontos comuns capazes de harmonizar as diferenças.

São por isso apaziguadores, quando veem alguém em discussão ou conflito e são capazes de dialogar com ambas as partes para as fazer chegar a acordo, razão pela qual são excelentes mediadores e negociadores. Muitos aplicam essa capacidade escolhendo uma carreira onde são advogados, juristas, solicitadores, etc.

Mas, no plano pessoal, estas pessoas não muitas vezes incapazes de ter a mesma capacidade para manter um estado de harmonia nos relacionamentos. E a razão disso é a sua dependência em relação aos relacionamentos de caráter pessoal e, em especial, amorosos.

Desde muito cedo tendem a querer casar, porque se sentem incompletos (a)  e, muitas vezes também, escolhem parceiros que não lhes dão a oportunidade de estabelecer uma relação de igualdade e de «justiça».

E, como tendem a ver-se através do outro, deixam-se dominar por este até a situação ser insustentável e, finalmente, desfazem a relação.

Este problema pode ser tão ou menos acentuado consoante o signo em que se encontra a Lua porque o parceiro é muitas vezes escolhido a partir das características do signo oposto ao da Lua. No caso desta personalidade, a situação pode ser atenuada pois Peixes tem a sensibilidade que consegue, em muitos aspetos, harmonizar-se com o modo de ser de Balança.

O Ascendente no signo Balança dá uma elegância natural aos nativos, favorecendo um corpo bem constituído e magro. Também lhes dá um sentido inato do que «fica bem» em termos estéticos e isso dá a estas  pessoas  a habilidade de estarem sempre elegantes, sejam quais forem os meios financeiros de que dispõem: qualquer coisa lhes fica bem, porque sabem conjugar com gosto e elegância o que vestem, como se penteiam e se apresentam em geral.  Em elegância, só Leão rivaliza com este Ascendente.

E na apresentação física como em tudo nas suas vidas, precisam de harmonia e beleza ao seu lado, seja a beleza encontrada pela razão em fórmulas geométricas e matemáticas, seja no aspeto sensorial e na proximidade de seres e objetos belos.

Estas pessoas são refinadas, apreciando a arte e tudo o que produz harmonia. São excelentes pensadoras e argumentadoras, dando excelentes advogados de litigação. São também eficientes na área dos números e nas finanças e, na vida pessoal, são apaixonadas e sensuais.

Porém, são delicadas no sentido em que, sempre que os outros respondem à sua generosidade e amabilidade com rudeza ou perfídia, sentem-se totalmente desamparadas e perdidas. Dão-se  melhor na vida se formarem parceria sólida com alguém com quem possam contar em termos de lealdade. De preferência, um cônjuge com estas características. Mas, se este falhar, um(a)  amigo (a) para a vida pode fazer todas a diferença para o seu equilíbrio geral e sentimento de felicidade.

A Lua no signo Virgem pode complementar bem o Ascendente Balança, no sentido em que Mercúrio, seu regente e Vénus, regente de Balança, são energias amigas. Por outro lado, esta combinação acentua o lado intelectual da personalidade  Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Caranguejo e pode fazer destes nativos excelentes advogados ou juristas, investigadores de todos os tipos, gestores e administradores, especialmente na área financeira.

A presença da Lua no signo Virgem  não facilita o sentimento interno de felicidade pois leva a pessoa a criticar-se continuamente , gerando potencialmente a impressão de que tudo o que corre «mal» é culpa sua. Pode existir um perfecionismo exagerado e há tendência constante para o conflito. Esta personalidade pode mesmo ter crescido num ambiente conflituoso em termos familiares e pode haver dificuldade em manter paz interior e com os outros.

Há também dificuldade em compreender, verdadeiramente,  o que se sente pois as emoções são racionalizadas e a mente separa-as da própria vivência pelo que estas pessoas «sentem» na mente e  não «no coração».

Todos os conflitos internos que lutam na psique destas pessoas podem, no entanto, ser aligeirados quando encontram uma causa humanitária para defender, situação na qual podem lutar por «um bem maior», prestando serviço.  Isso acaba por se refletir na sua dimensão interna como apaziguamento e serenidade que se vai conquistando.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 12ª casa. Esta não é, tradicionalmente, considerada uma boa casa de colocação pois separa o nativo de uma carreira com visibilidade social. Pode levar a pessoa para um país estrangeiro para trabalhar ou, em alternativa, para uma profissão reservada e fora dos olhares públicos (serviços secretos,  trabalho em hospital, prisão, etc.)

Por vezes indica mudanças contínuas na carreira sem que haja verdadeiramente um sentimento de adequação em relação àquilo em que se trabalha.

A Lua na 12ª casa também indica separação emocional em relação ao mundo e aos outros, em relação à mãe e, consoante o seu temperamento, pode gerar sentimentos de infelicidade  por não conseguir «pertencer» a alguma coisa ou ser. Mas é também uma porta aberta para o desenvolvimento espiritual, para um «mundo novo» para lá dos sentidos e dos interesses mundanos.

A Lua está colocada na 12ª casa. Como referimos, esta posição não beneficia o sucesso mundano, no sentido em que este não traz felicidade verdadeira ao nativo. Isso não quer dizer que a pessoa não conseguirá  ter sucesso na vida, em termos materiais. Significa que uma grande visibilidade em relação ao trabalho não acontecerá, de facto, significa que haverá sempre um distanciamento interior entre si próprio e a atividade profissional, mas esta não deixará de se fazer.

Por outro lado, esta pessoa cria uma reserva de si em relação ao mundo exterior , não gostando de se revelar inteiramente aos outros e não revelando toda a sua vida aos outros. Encontra igualmente conforto em estar sozinha, precisando de estar assim periodicamente. Essa situação acaba por ajudar a desenvolver um «diálogo interno» com as camadas mais profundas de ser desenvolvendo a espiritualidade. Pode haver grande conforto em viajar para lugares longínquos. Estes ecoarão internamente com familiaridade na perceção da pessoa. Tais viagens são verdadeiras revelações da sua identidade mais profunda.

O Sol no signo Caranguejo harmoniza-se bem com a Lua em Virgem, não apenas porque os seus elementos ( Água e Terra) se ligam com harmonia  mas também pelo facto de a Lua estar colocada numa casa de Água, a 12ª.

É certo também que esta conjugação de energias dá melhores resultados no plano espiritual do que no plano material.  Mas o lado material da vida é excessivamente valorizado, pensamos. Porque, «se nem tudo o que luz é ouro», também é verdade que «nem só de pão vive o homem». Mas é tudo uma questão de valores, que só cada um poderá realmente escolher.

O Sol no signo Caranguejo está bem colocado e inclina a pessoa para procurar ir ao encontro das suas raízes mais autênticas de ser. Para uns estas serão a comunidade e a cultura em que nasceram, a família de origem e as suas propriedades; para outros isso não tem substância material mas é algo mais profundo e invisível, que cada um pode encontrar nos recessos do próprio ser.

Mas, para ambos, trata-se de fundar a sua segurança essencial em bases sólidas, num abrigo que está lá sempre, guardado para si.  Para uns é uma realidade física e concreta, para outros é uma comunidade de espírito , de apreensão interior.

O Sol no signo Caranguejo aumenta a necessidade de pertença desta personalidade. O desejo de ter uma família , com um cônjuge e filhos, numa estrutura enraizada numa comunidade que sente ser a sua casa, pode ser muito forte. Mas há mecanismos internos que não permitem a esta personalidade dar-se inteiramente a essa realidade.

Poderá passar algum tempo da sua vida a tentar possuir essa família «ideal»  sem alcançar a harmonia perfeita desejada. Precisará de resolver os seus conflitos internos, muitos deles vindos da infância, para perceber que os problemas que encontra são mais internos do que externos e simplesmente se projetam no exterior como questões não resolvidas dentro de si. Quando compreender isso, poderá finalmente atuar de modo a modificar as circunstâncias externas. Estas apenas mudarão quando mudar a sua perceção interna.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 10ª casa.  Esta é um excelente posição para o Sol e ajuda a compensar a posição da Lua. Esta posição do Sol indica que poderá alcançar bastante sucesso financeiro se trabalhar em país estrangeiro, na área da hotelaria e restauração, na diplomacia,  por ex., mas não só.

Tradicionalmente, esta posição do Sol indica muitas oportunidades de sucesso profissional permitindo ganhos elevados e a realização dos principais desejos e ambições. Estando a Lua na 12ª casa isso será possível indo para terras estrangeiras e menos possível se tentar ter um emprego comum na terra em que nasceu. Poderá igualmente gozar de amizades influentes que darão apoio à carreira. Os filhos serão também bem-sucedidos e inteligentes. Poderá ganhar através de investimentos .

O Sol está colocado na 10ª casa. O sol está muito forte nesta casa onde tem força direcional .  Se não sofrer aflições no horóscopo, permite alcançar uma posição elevada, tornando-se numa autoridade . A carreira é importante como fonte de realização pessoal . Infelizmente esta é uma posição que reforça a dificuldade no relacionamento com a mãe. Mas o relacionamento com o pai é em geral bom.  Pode acumular riqueza. Há também  inclinação para ajudar a massa da humanidade com boas ações.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Balança Lua Virgem sol Caranguejo tem um forte potencial de desenvolvimento no plano espiritual e também material. Precisa de enfrentar e superar conflitos e tensões internas do ego, antes de se sentir verdadeiramente realizada.

Relacionados

6 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Virgem Sol Caranguejo”

  1. Aline

    Olá! Quando for possível façam o perfil básico de Ascendente em Peixes, Lua em Gêmeos e Sol em Aquário.

    Muito obrigada!

    1. O seu pedido foi anotado, é só aguardar.

      1. Michele

        Olá! Gostaria de pedir se possível análise do perfil básico de ascendente balança sol carneiro lua caranguejo. Grata! 😊

        1. Michele, o seu pedido foi recebido. Só tem de aguardar.

  2. Darlon

    Olá! Gostaria muito de ver um post sobre o sol em escorpiao, lua em peixes e ascendente em aquário! Acompanho o site sempre!

    1. Tomámos nota do seu pedido, por favor aguarde.

Leave a Comment