Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio

 

homem em postura de afirmação

Analisamos hoje  a Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Ar e Terra.

O Ascendente no signo Carneiro indica uma vitalidade física forte, com predisposição para o cultivo da força física. Esta personalidade gosta do exercício físico, deseja manter o corpo em forma e tem um forte espírito competitivo, que pode manifestar na área desportiva mas também nas outras áreas da vida.

Se Marte, o regente do Ascendente, for forte, poderá ter sucesso em qualquer área que precise de espírito de «combate», liderança, desejo de «ser o melhor» nas áreas que merecem a sua preferência.

Pode dar-se muito bem numa carreira militar, como membro das forças de segurança ou de salvamento, mas também numa área de negócios em que a competitividade é o traço mais importante.

Possui um espírito inovador que pode aplicar numa carreira de investigação científica ou tecnológica com destaque para as engenharias mas também as tecnologias de informação.

Agora, em termos de temperamento, precisa de cultivar algum «fair play» que, no caso presente, pode ser conseguido mais  facilmente devido à presença da Lua no signo Gémeos.  A tendência, caso Mercúrio seja fraco, é para  ser muito direta nas interações com os outros, frequentemente rude ou agressiva, sarcástica para com as fraquezas dos outros.

Assim, nem sempre é fácil lidar com esta personalidade, que sente dificuldade em colocar-se no lugar do outros, focando-se em si própria e «em ser a melhor». As competências sociais deverão ser trabalhadas desde cedo para moderar alguns dos ímpetos e a impulsividade para responder de forma abrupta, sem pensar, às situações que vão ocorrendo.

Deste modo, a prática de «desportos radicais», ou algum tipo de luta, pode ajudar a libertar as tensões que facilmente se acumulam e originam por vezes consequências de que a personalidade de arrepende posteriormente.

Esta personalidade necessita de alguma tensão contínua, funcionando melhor quando sente que pode «conquistar» algo de deseja. Uma vida de rotina e de eventos previsíveis não é para ela; o seu sentido aventureiro, a necessidade de «desbravar caminho» faz com que dê o seu melhor a «puxar» por si própria em qualquer situação, desde competir por um lugar no emprego a vencer algum oponente na área desportiva ou a conquistar um (a) parceiro amoroso (a).

Sem a «adrenalina» da conquista, nada parece importante ou interessante. Mas, quando esta está presente, a personalidade é apaixonada, altamente motivada para o sucesso, conseguindo distinguir-se e impor-se perante os outros.

Também funciona melhor a gerir o próprio negócio ou, pelo menos, a liderar uma equipa de trabalho, do que a trabalhar sob as ordens de alguém que tende, de resto, a desrespeitar, considerando que as suas «soluções» para os problemas são sempre melhores. Em ambientes competitivos, tenta continuamente provar que os seus talentos são superiores aos dos outros e que «merece» estar «acima» dos outros.

A forma como vê os que trabalham ou cooperam consigo é sempre de liderança da sua parte  nunca  se vendo como «igual».

A presença da Lua no signo Gémeos, contudo, pode fazer desta personalidade um verdadeiro «génio» das tecnologias da informação, dando-lhe a capacidade para criar novas tecnologias ou programas inovadores que façam a diferença. Pode tornar o nativo brilhante numa área de investigação a que se aplique.

A Lua no signo Gémeos pode ser uma mais valia para esta personalidade, dando-lhe o tato e a capacidade para interagir e comunicar, sem a rudeza habitual de Marte.

A Lua no signo Gémeos  tem algumas particularidades: ao mesmo tempo que é comunicativa e gosta de conversar e de interagir socialmente, tem igualmente momentos em que precisa de algum isolamento interno em relação ao mundo exterior e em que a imaginação e  uma intuição interna são muito apuradas.

Esta capacidade torna esta personalidade uma excelente investigadora em alguma área científica, na qual pode fazer descobertas que não ocorrem a outros.

Outra consequência da associação entre o Ascendente Carneiro e a Lua em Gémeos é que esta personalidade passa a usar o discurso (que pode, em certos momentos, ser também agressivo, claro) em vez da força física, para resolver a maioria das situações de tensão com os outros.

Esta associação dá à personalidade igualmente uma natureza fortemente sexual e, provavelmente, o «estilo» de flirtar continuamente sempre que tem oportunidade. Outra nota significativa é que não suporta a rotina nem se dar com aquilo que considera serem «pessoas enfadonhas».

Terá tendência para «denunciar» tudo o que considerar serem «segredos», tanto ao nível do conhecimento como das instituições políticas ou outras, podendo tornar-se bastante agressiva nessa atividade, disseminando esses segredos para os dar a conhecer ao mundo.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 3ª casa. Os textos clássicos referem que haverá problemas com os irmãos e um relacionamento pouco feliz com a mãe. Terá de haver bastante esforço para realizar o que deseja e só alcançará posses a partir do próprio esforço.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta não é considerada uma posição muito boa para a Lua devido à instabilidade mental que produz. A pessoa tende a repetir mentalmente todos os pensamentos sobre assuntos que a preocupam e tem dificuldade em vencer o stress.

Esta posição também não favorece particularmente o status social ou a realização dos desejos e ambições. Indica com frequência um relacionamento pouco feliz com a mãe,  que pode ser distante. Produz, no entanto, gosto pela música, ou canto, dança, representação dramática e/ou pela escrita, podendo haver significativo talento literário.

Existe um desejo profundo de influenciar «as massas», o que poderá ser feito através da escrita ou de uma carreira na comunicação. Quando a Lua é forte, há vários irmãos mais novos e um sentimento protetor em relação a estes mesmo quando a relação com eles não é próxima. Uma Lua muito brilhante ou cheia permite que os desejos e ambições sejam concretizados.

Haverá muitas deslocações de curta distância. A relação com o pai e outras autoridades tende a ser positiva. Pode ter uma excelente  e bonita voz.

O Sol no signo Capricórnio dá à personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio o desejo de «subir na vida», dando-lhe igualmente persistência, determinação e capacidade de trabalho para «chegar onde deseja» , refreando alguns dos impulsos mais primários do Ascendente Carneiro.

Enquanto Carneiro é aventureiro e «avança» para a frente sem muito pensamento prévio, Capricórnio tem um forte sentido pragmático, apostando «nas regras» e nos resultados bem estabelecidos. Deste modo, tempera o desejo de correr riscos com a cautela do que é sensato  fazer em cada ocasião.

Capricórnio reforça, igualmente, o desejo de «subir», de escalar a hierarquia social, através do mérito e do esforço.

Capricórnio ajuda, deste modo, a disciplinar as energias do signo Carneiro, tornando-as mais produtivas e capazes de alcançar sucesso. A impulsividade é, deste modo, reduzida e há um respeito pelas regras institucionais e pelas hierarquias que a pessoa reconhece serem «legítimas».

Existe um forte direcionamento para alcançar mais status, reconhecimento social e riqueza conquistada pelo mérito e esforço próprio. E o signo Capricórnio também dá a estas pessoas o reconhecimento de que vivem num mundo que «não facilita» a vida, pelo que lhes dá a resiliência para suportar e superar esses obstáculos.

A pessoa aprende a contar consigo e a dar pouca importância aos «apoios» externos, venham estes donde vierem, um pouco como o pregão popular diz: «se eu não gostar de mim, quem gostará?»

Mas também há um sentimento social de justiça que se pretende alcançar, e a necessidade de ajudar o coletivo e não apenas a si próprio (mas sempre com a norma de «ajudar a quem se ajuda a si próprio» e não ajudar os que nada fazem para melhorar a sua situação).

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta colocação faz do Sol um planeta que favorece a carreira e a vida profissional, sobretudo se não receber aspetos de planetas maléficos. O nativo pode atingir uma posição com algum destaque, na política ou desporto ou em outro cargo de funções públicas.

Pode haver filhos que se tornam proeminentes na sociedade ou famosos. Os filhos podem ser fonte de alegria. O nativo tende a fazer boas ações. Se Marte, o regente do Ascendente, estiver em conjunção com o Sol, fama e muito sucesso podem ser alcançados.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta é considerada uma excelente posição para o sol, pois adquire força direcional (Dig Bala). A carreira e a vida pública ou institucional tornam-se a maior fonte de interesse para esta personalidade. O facto de o Sol estar num signo que tem a regência de um grande inimigo , porém, arrefece um pouco os efeitos, obrigando a desenvolver esforço e trabalho persistente para alcançar esse sucesso.

A personalidade é firme, determinada, líder, gosta de governar ou dirigir os outros e pode alcançar uma posição que torna isso possível. A relação com a mãe é prejudicada mas pode haver uma excelente relação com o pai. Riqueza será alcançada embora não de repente e sobretudo a partir de meados dos trinta, depois do primeiro regresso de Saturno. Haverá boa reputação. Tanto uma carreira na política como na ciência (química, medicina, etc.) ou no desporto ou em algo de caráter competitivo podem ter sucesso.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio é motivada para subir na vida através do próprio esforço, alcançando um lugar merecido na sociedade que também serve.

Relacionados

Leave a Comment