Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio  Sol Aquário

homem jovem sorridente

Neste artigo analisamos a Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Capricórnio Sol Aquário a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra e Ar.

O Ascendente no signo Touro produz uma personalidade orientada para o mundo prático e material, para a procura de gratificação sensorial

Os nativos de Touro percecionam o mundo essencialmente através dos sentidos. Gostam da Terra, dos cheiros naturais do campo, gostam de se sentir vivos no plano material.

São por isso muito sensíveis a todos os estímulos sensoriais, incluindo os que provocam dor e prazer e cedo aprendem a evitar o que é doloroso e a identificar o bem-estar com o prazer , sendo este o seu conceito geral de felicidade: o máximo prazer em todas as experiências sensoriais.

Muitos ajuízam que, por esta razão, Touro é extremamente materialista mas, na verdade, exprime apenas um dos modos fundamentais de ser, no mundo terreno.

Os nativos de Touro sabem desde cedo que o prazer pelo qual anseiam «não cai do céu»  por isso são esforçados, sabem que o trabalho e o esforço é o meio que têm de usar para alcançar a desejada recompensa de uma vida preenchida com todos os «prazeres da vida: comer e beber, conforto e luxo, status e riqueza….

Por isso estas pessoas podem trabalhar em profissões que não lhes trazem nenhuma satisfação pessoal acrescentada mas «pagam bem» e são pacientes, acumulando recursos, poupando, até um dia conseguirem o «prémio» de «viverem bem».

O mundo, para estas pessoas, não tem grandes complicações, desde que cada um «faça o seu papel» conforme esperado, isto é, seguindo as regras da sociedade e os ritmos naturais.

O  ritmos que observam na Natureza são o mote que gostam de seguir nas suas vidas. Assim, não são rebeldes em relação aos costumes ou regras da sociedade, aceitando-as como fazendo parte da vida a que estão habituadas e que não contestam.

Também não gostam de mudanças nas regras  a que estão habituados, pois precisam de sentir que  o mundo em que vivem é estável. Esta aversão à mudança faz com que também não gostem de se dar com pessoas cuja opinião muda constantemente ou cujo comportamento não é previsível.

Basicamente, estas são pessoas de  hábitos, sentindo-se confortáveis em saber o que as espera, a cada momento.

Esta personalidade precisa de se integrar numa família, para se sentir equilibrada. Escolhe criteriosamente o cônjuge e acredita no casamento «até que a morte nos separe».

Por essa razão também não se decide antes de verificar se a pessoa que é alvo do seu interesse tem as características necessárias para «constituir família».

A personalidade de Touro é amável por natureza, afetuosa e até naturalmente ingénua, no sentido de que «espera sempre o melhor» dos outros. Mas, quando é traída a sua confiança, irrompe numa explosão de raiva e ressentimento, muito difícil de superar.

Quando aqueles em quem confia respondem de forma leal ao afeto que lhes dá, o nativo de Touro dá-lhes rigorosamente «tudo», sendo capaz de trabalhar sem descanso para lhes providenciar apoio , afeto e presentes.

Dar presentes valiosos é um sinal de grande afeto para o nativo de Touro pois ninguém valoriza mais do que ele esses bens. Por isso  oferece-os como tributo do significado que os outros têm para ele.

E, se as coisa correrem bem, as pessoas com personalidade básica Ascendente Touro Lua Capricórnio Sol Aquário constituem a sua família de forma tradicional acumulando, dentro desta, o máximo de bens que lhe sé possível manter  e para assegurar que a próxima geração, a dos filhos, possa continuar a sua linhagem com toda a dignidade.

A Lua no signo Capricórnio associa-se bem com o Ascendente Touro sendo ambos do mesmo elemento e fortalecendo o lado prático da personalidade que é, definitivamente, orientada para trabalhar, colocando o trabalho ao serviço da «ascensão social».

Estes nativos são muito motivados para acumular riqueza material , como forma de alcançar segurança também no plano emocional: esta segurança vem essencialmente  do «ter». quanto mais posses tiverem mais se sentem seguros.

A personalidade é também organizada e tem excelente sentido de planeamento e de dever.  Tende para a rigidez, na interpretação de como as coisas devem ser feitas, tanto em casa como no trabalho.

Os objetivos gerais da vida são pensados tendo em conta o status e a imagem que é preciso manter na sociedade e que «corresponde» ao estatuto que a pessoa acha que merece.

A vida destas pessoas anda à volta do dinheiro, das posses e do «lugar» que estas lhe permitem ocupar, na sociedade, leia-se, dos privilégios a que se acham ter direito.

A Lua em Capricórnio atenua a tendência afável de Touro, levando a adotar uma postura mais formal e impessoal, desprovida de emoções. Esta pessoa tende a manter alguma distância em relação aos outros, mesmo em relação aos membros da família.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 9ª casa. Nesta posição a Lua faz do nativo alguém que encontra o seu sentido de aventura na realização de viagens. Este terá sorte e encontrará oportunidades através de deslocações e viagens, tanto de curta como de longa duração. Pode desenvolver uma atividade ligada com viagens.

Esta posição da Lua favorece o talento artístico, que pode existir, especialmente na área musical, na dramatização teatral ou cinematográfica, na dança. Há também com frequência uma boa voz, que pode ser usada no canto ou em diversas formas vocais de comunicação.

Há, muitas vezes, benefícios recebidos através dos irmãos. O nativo verá os seus esforços serem favorecidos pela sorte, contanto que não haja aflições para a 3ª e a 9ª casas.

A Lua está colocada na 9ª casa. Esta é uma excelente posição para a Lua, que protege todo o horóscopo, em especial quando está brilhante no nascimento.  Lança também aspeto para a casa que rege favorecendo todos os assuntos ligados aos irmãos, à comunicação, à  escrita, ao comércio e trabalho em pequenas equipas.

Se houver algum planeta benéfico em aspeto com a Lua, estes benefícios serão ainda maiores e o nativo pode conquistar riqueza , influência, ocupar um importante cargo académico, etc. Segundo os clássicos, esta posição da Lua permite que o nativo encontre sempre solução para os problemas na vida.

Esta posição também indica indivíduos com natureza espiritual desenvolvida, com inclinações humanitárias, generosidade, interesse pela filosofia e assuntos espirituais. Estas pessoas gostam de fazer boas ações e envolvem-se em causas humanitárias.

Com esta posição, o nativo beneficia tanto do pai como da mãe. A associação com mulheres, ao longo da vida, pode trazer novas oportunidades e benefícios.

As pessoas  com esta posição da Lua são conhecidas pela sua sabedoria e podem ter inclinação para procurar ocupar cargos políticos que permitam ajudar a sociedade como um todo, ao mesmo tempo que  também aumentam o seu poder e influência.

Esta posição da Lua beneficia igualmente os filhos, que também têm em geral sorte e possuem boas qualidades. O mesmo pode dizer-se em relação aos pais.

Quando a esta conjugação do Ascendente Touro e Lua Capricórnio se associa o Sol  no signo Aquário temos um elemento diferente mas trata-se do outro signo de Saturno, que rege assim dois dos elementos da personalidade básica.

O Sol em Aquário é motivado para a universalidade, para as causas sociais. Quando pensa no ser humano, colocam em geral o conceito de «humano» abstrato, em lugar da sua individualidade concreta.

Em geral, Aquário escolhe favorecer o coletivo, em vez do indivíduo: o bem de todos é visto como mais justo do que o bem do indivíduo. Porém, a associação entre os signos Touro e Capricórnio, no Ascendente e na Lua, produzem sem dúvida alguém que parte de si mesmo em concreto.

Deste modo, esta personalidade pode revelar, ao nível do pensamento, as ideias universalistas de justiça social mas pode não as colocar em prática, se estas ameaçarem a sua segurança material e as conquistas individuais.

Pode, deste modo, nem sempre agir de acordo com o que diz acreditar ou defender em teoria, pois não abrirá mão do que considera ser as suas «posses» (e o direito a tê-las) em nome de mais «justiça social».

Por ex., poderá afirmar defender que os menos favorecidos da sociedade deverão ter mais direitos e meios de subsistência mas, se isso depender de ter de pagar mais impostos a partir do seu trabalho, dificilmente  concorda, afirmando que , quem quiser, que trabalhe como ele (a) próprio (a) trabalha.

No entanto, isso não significa que, se estas pessoas trabalharem numa área de influência social ou política, não desenvolvam esforços para que as leis e regras sociais sejam mais justas para todos, excluindo os privilégios dos que estão no topo da sociedade e nunca fizeram mais nada a  não ser nascer num «berço de ouro».

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição do Sol,na qual este obtém força direcional (Dig bala). Se o resto do horóscopo confirmar, esta personalidade pode  atingir o topo na área profissional que escolher.

Gozará de excelente reputação e será respeitada pelos outros. Poderá ser líder de alguma instituição ou organização ou na área da política.  Pode mesmo atingir a fama.

O sol está colocado na 10ª casa. Como referimos atrás, esta é uma posição muito forte do Sol, ainda que esteja num signo inimigo.  Esta posição do Sol indica uma personalidade completamente focada na área da carreira e da vida pública.

Se não existirem aflições para a 10ª casa esta pessoa alcançará reconhecimento, popularidade e, se não houver aflições para o sol, pode mesmo alcançar alguma fama. Será reconhecida como uma autoridade na sua área profissional.

A profissão terá prestígio e será bem remunerada. Terá atração pela carreira política.

Por outro lado, esta posição não favorece grandemente a relação com a mãe. Mas indica uma boa relação com o pai.

A pessoa e o pai provavelmente acumularão riqueza. O nativo será também um líder, com poder de afirmação pessoal, autoconfiança, autoridade. Será também motivado para fazer boas ações e ajudar os outros.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Touro Lua Capricórnio Sol Aquário é motivada para o sucesso material , sem perder a faceta humanitária que ajuda os menos favorecidos a terem melhores condições de vida , trabalhando para construir uma sociedade mais justa.

Relacionados

Leave a Comment