Previsões Março 2020 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de março 2020  para o  Ascendente Aquário:

No mês de Março mantém-se, até dia 22  e de forma mais intensa até dia 14,  o tema da identidade e os processos que contribuem para a sua transformação.

Os parceiros de todos os tipos, a relação com algum país estrangeiro ou pessoa estrangeira também estarão em evidência ao longo do mês.

O tema novo que surge relaciona-se com atividades de comunicação, pequenas viagens e deslocações, escrita e, se tem algum negócio, alguma viagem pode trazer  novas  oportunidades que podem aumentar os ganhos.

O Sol continua  a transitar na 1ª casa  até dia 14 e esta é uma oportunidade para uma aproximação maior dos parceiros, em especial do conjugal e para compreender melhor as necessidades e pontos de vista destes.

Se não houver aflições ao Sol na posição natal, este é um bom trânsito para a harmonia conjugal, pois você sente mais proximidade em relação ao cônjuge, tendo por isso a sensibilidade potencial de compreender melhor as necessidades deste.

No entanto, sendo o Sol um planeta «individualista» este trânsito também pode pôr a nu os egoísmos do parceiro e a incapacidade deste para atender às suas necessidades.

Este trânsito apoia também a realização de contratos e acordos de forma justa, desde que o Sol não esteja aflito no posição natal.

Enquanto transita pela 1ª casa, o Sol forma um Budha Aditya yoga com Mercúrio e os efeitos deste yoga tanto podem aumentar a sua criatividade pessoal como podem, se houver alguma aflição aos planetas ou casas que regem na posição natal, trazer problemas de saúde, acusações e litígios e problemas relacionados com dinheiro.

Por outro lado, pode aumentar o interesse em explorar conhecimento oculto ou para fazer algum tipo de investigação.

Porém, Mercúrio, como regente da 8ª casa a transitar no signo Ascendente pelo mês inteiro pode afetar a sua saúde, sobretudo com algum problema de natureza crónica. Também não é uma boa influência para as parcerias nem para o casamento. Pode indicar discussões devido a coisas, dinheiro, recursos escondidos entre os parceiros.

A partir do dia 14 o Sol transita na 2ª casa, indicando partilha de recursos dos parceiros, materiais ou outros. Se formar uma parceria agora, o parceiro trará benefícios para a relação, em especial de natureza material. Mas, no que se refere à harmonia familiar, talvez seja bom cultivar alguma diplomacia.

Marte  continua o trânsito no signo Sagitário até dia 22. Nesta posição favorece positivamente a realização dos seus desejos e esforços.  Pode ter a ajuda de irmãos e amigos próximos na concretização desses desejos. Pode também obter ganhos de investimentos, de atividade de escrita ou de atividade artística.

Marte favorece ainda o seu estilo aventureiro e atividades realizadas através de instituições ou grupos alargados de pessoas e projetos relacionados com estes.

No dia 22 Marte entra no signo Capricórnio onde está exaltado, formando conjunção com o seu inimigo Saturno, também dignificado a transitar pelo próprio signo. Saturno tem importância acrescida porque é o regente do Ascendente.

Agora, é preciso ter em conta que ambos os planetas estão dignificados mas são grandes inimigos; estão colocados numa casa desfavorável para a expressão da sua energia e, desse modo, é difícil protegerem os significados que regem.

Será deste modo provável que os relacionamentos sejam afetados, bem como pode haver perdas relacionadas com projetos, deslocações e viagens, algum problema de saúde, devendo haver atenção para evitar acidentes desnecessários.

Por outro lado, como Saturno é o dispositor nesta relação, pode ajudar a conter despesas e outros efeitos materiais, protegendo o corpo físico.

Quanto ao trânsito  de Vénus este pode ter um efeito protetor de outros efeitos menos favoráveis ao longo do mês pois reforça a sua sorte , protege as viagens, permite receber benefícios do pai e de outras autoridades. Também é muito favorável para todas as atividades académicas.

Se tem irmãos, este período é favorável para a cooperação com estes.  Também é positivo para todas as atividades de comunicação, marketing, trabalho em equipa, vendas e comércio.

No entanto, há que contar com os efeitos dissonantes dos vários trânsitos pois tenderão a manifestar-se, sendo assim um mês misto.

No dia 28 Vénus entra no próprio signo na 4ª casa e aumenta o seu sentimento de felicidade subjetiva , permite gozar de confortos em casa, sendo também uma excelente influência sobre a vida profissional e toda a atividade pública.

Os relacionamentos amorosos também são favorecidos pelo trânsito de Vénus.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter transita no próprio signo na 11ª casa, num excelente trânsito que pode trazer prosperidade financeira e influência na sociedade, em especial depois de Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita  no signo Capricórnio, na 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment