Previsões Março 2020 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  março  2020 para o   Ascendente Capricórnio:

No mês de Março pode contar com algumas pressões na área financeira, com possível aumento de despesa, principalmente nas duas primeiras semanas do mês.

Há também um foco na vida familiar que pode ajudar a descomprimir e trazer algum conforto e bem- estar. Os relacionamentos amorosos podem também ser harmoniosos e o mesmo acontece na relação  com os filhos, se os tiver.

O Sol transita na 2ª casa mas a sua ação não é favorável para acumular riqueza nem outro tipo de bens, devido à regência da 8ª casa. Tem também influência negativa sobre a vida familiar e a saúde, especialmente a partir do que come e bebe.

Assim, deverá ter cuidado  para não sofrer devido a má qualidade dos alimentos.  Pode haver alguma situação inesperada na vida familiar neste período.

Nas duas primeiras semanas do mês o Sol estará em conjunção com Mercúrio na 2ª casa, formando um Budha Aditya yoga. Mas, o que é potencialmente um excelente yoga para toda a atividade de escrita  e de discurso perde força pelo facto de o Sol , na verdade, reduzir a sua sorte e poder indicar obstáculos, inclusive no plano intelectual e da imaginação.

Após o dia 14, no entanto, Mercúrio transita sozinho por esta casa e, agora sim, ajuda a manter a harmonia na vida familiar e em todas as atividades de discurso e comunicação.

Ajuda igualmente a acumular recursos, materiais ou não, produzidos pela atividade intelectual e literária, ou a partir da coleção de objetos raros e valiosos, como livros, moedas, conhecimento de línguas, etc.

Favorece igualmente o recebimento de dinheiro por legado ou indemnização ou compensação.

Porém, é preciso não esquecer que Marte transita, igualmente , até dia 22, pela casa das perdas.  E este trânsito não apoia a harmonia nem a  felicidade familiar, podendo indicar separação física ou emocional da família.

Também pode indicar problemas com o carro ou com a casa, alguma preocupação com a mãe ou os pais, dificuldades na educação, problemas na relação com a comunidade local, etc. E despesas, devido a alguma avaria no carro ou em casa, por ex.

Quanto ao Sol, a partir do dia 14 entra na 3ª casa e, se tem irmãos, mantenha um perfil discreto neste período, pois pode haver tensões com estes. As pequenas deslocações , atividades de relações públicas, atividades de comunicação podem agora ser causa de stress.

Esta situação pode ser atenuada pelo trânsito de Mercúrio. Os seus desejos, no entanto,  podem sofrer alguma frustração.

No dia 22 Marte entra no signo Ascendente , onde fica exaltado. Porém, a transitar pelo Ascendente está também Saturno, seu grande inimigo. Estas duas energias não combinam bem uma com a outra e, mesmo estando os planetas dignificados, pode haver sempre atritos.

Outro efeito desagradável que este trânsito pode causar é o de limitar o recebimento de dinheiro oriundo de legado ou herança e poder indicar também algum problema com a mãe ou os pais ou pesadas responsabilidades familiares.

Pode ser mais difícil tomar decisões e concretizá-las neste período pois, enquanto Marte impulsiona para a ação, Saturno contrai e atrasa toda a iniciativa. O resultado pode ser um sentimento de impotência e frustração.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente, vale-lhe este mês como a energia que ajuda a contrabalançar os trânsitos menos positivos: a sua posição na 4ª casa ajuda a aliviar a tensão e a usufruir de conforto , bem como  a obter alguma harmonia na vida familiar e na comunidade, se isso for do seu interesse.

O aspeto que lança para a 10ª casa, que rege, é também muito positivo para a vida profissional, para a sua reputação e status social. Nesta posição, Vénus protege as despesas e perdas relacionadas com a casa, veículos, terras ou atividades associadas como a exploração  agrícola e atividades relacionadas.

Este trânsito dura até dia 28. Após essa data Vénus entra noutra excelente casa, a 5ª, no signo que rege. E, mais uma vez, favorece os relacionamentos amorosos, a relação com os filhos, os estudos, todas as atividades criativas e artísticas, bem como projetos inovadores. Mas tenha em conta os trânsitos que contrariam esta tendência, pelo que por ex., talvez seja mais sensato não fazer investimentos de monta neste período.

A relação com amigos e círculo  de contactos pode, mesmo assim, ajudar a reduzir impactos negativos.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments