Personalidade Básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo Sol Gémeos

retrato de mulher sorridente

Analisamos hoje a personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo Sol Gémeos a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Água.

O Ascendente no signo Gémeos tem  o efeito, na aparência física, de manter os traços da juventude , de modo que a pessoa parece mais jovem do que a idade biológica.

Produz igualmente uma personalidade viva, irrequieta e muito atenta à realidade à sua volta, curiosa intelectualmente e com uma necessidade premente de comunicar. Estas pessoas estão continuamente «em rede», privilegiando as formas de comunicação que usam a fala ou a escrita.

Podem também, no entanto, gostar de mímica, sendo, muitas vezes, excelentes no teatro, na comédia, em especial stand up comedy, pois têm um excelente sentido de humor, capaz de aliar a graça, a inteligência e a ironia fina.

Sendo principalmente comunicadores, estes nativos precisam de atividades em que podem exercitar a sua curiosidade para «apanhar» continuamente nova informação e para, logo a seguir (quanto mais rapidamente possível melhor) a difundirem pelos outros.

Isso mesmo, estas pessoas não gostam de guardar «o que sabem» só para si, razão pela qual são péssimas a guardar segredos.  E isto tanto se aplica «às últimas novidades» da vida do colega de escritório ou do vizinho a outro tipo de segredos envolvendo figuras importantes do estado e da política, desporto, economia, etc.

Deste modo, a personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo Sol Gémeos pode bem escolher uma carreira no jornalismo de investigação pois, lidar com informação relacionada com o meio em que vive é um interesse profundo e uma tendência forte.

Estas pessoas não gostam de tarefas monótonas nem de estar paradas. Sentem um forte estímulo também quando se deslocam com frequência e podem fazer muitas pequenas viagens e deslocações.

Podem fazê-lo como atividades de lazer ou por necessidade profissional. Precisam igualmente de novos estímulos continuamente, para não se aborrecerem. Em geral, quando estão «demasiado tempo» (na sua perceção)  a fazer a mesma coisa, desistem.

Esta característica faz com que sejam, em geral, apontados como «superficiais» por preferirem sempre a informação mais atual e desvalorizarem o chamado «saber intemporal», antigo, etc., que tendem a identificar como «chato» e desinteressante (a menos que ajude a compreender alguma coisa que estudam no momento).

Os nativos de Gémeos são também muito dotados para trabalhar com as mãos e podem ter talento artístico (para além do literário) e podem desenvolver grande destreza com as mãos, seja para trabalhar com instrumentos tecnológicos de precisão, seja para tocar um instrumento musical ou para produzir belos trabalhos de artesanato.

São joviais, alegres, excelentes a lidar com os outros através do poder da palavra (e, para alguns, também da música). Gostam de viver a vida com entusiasmo, são dados ao flirt (e conhecidos como pouco fieis no amor)  e não gostam de relacionamentos que os prendam «para sempre». Preferem viver a vida de forma «divertida» do que dedicar-se ao seu «lado sério».

A Lua no signo Caranguejo exprime uma tendência bastante diferente da do signo Gémeos, pelo que a personalidade terá várias facetas, podendo ser, em alguns aspetos, muito desprendida e extrovertida e, em outros (ou em outros momentos), mais introvertida e com necessidade de se afastar do tumulto do mundo.

No entanto, com a Lua no signo Caranguejo, estes nativos terão necessidade de se enraizar, de ter um abrigo, de se focarem também na vida familiar. A Lua em Caranguejo é protetora, amável e carinhosa.

Se Mercúrio estiver bem colocado, estas pessoas podem ser excelentes gestoras num negócio, podem ter uma carreira ligada com a educação e o ensino, com a atividade de relações públicas, hotelaria, negócios ligados com viagens, etc. Desde que a Lua não receba aspetos maléficos, podem alcançar bastante sucesso com a sua atividade e serem bastante populares.

A Lua em Caranguejo , no entanto, tem características em alguns aspetos díspares das do signo Gémeos. Assim, estas pessoas podem sentir-se divididas entre a necessidade de  proteção e segurança ( na casa, propriedades e bens, numa família estável) e, ao mesmo tempo, sentirem que tudo isso é uma «prisão»  que as impede de «viver a aventura», sem destino certo e «rumo ao desconhecido».

A faceta mais «aventureira» e a mais conservadora e «protecionista» podem opor-se várias vezes na vida destas pessoas, pelo menos até amadurecerem e aprenderem a lidar com as energias bem diferentes da Lua e do regente do Ascendente.

A Lua rege a 2ª casa e está colocada na 2ª casa.  A Lua está colocada na casa que rege pelo que estas pessoas têm talento e facilidade para acumular todo o tipo de bens e de recursos. A área financeira pode ser-lhes  atrativa, a par do ensino e da educação.

As capacidades oratórias são excelentes pois esta personalidade não apenas comunica com inteligência mas também «com o coração», sabendo como cativar os que a ouvem.

Em geral, esta posição produz pessoas com bastante instrução. A vida familiar é também feliz e confortável.  Pode haver talento poético e há em geral uma excelente imaginação.

Um outro efeito desta posição da Lua é a beleza e delicadeza dos traços do rosto, em especial num rosto feminino. Esta posição da Lua protege a visão e os hábitos de alimentação, que tendem a ser saudáveis.

A Lua está colocada na 2ª casa.  A Lua está no signo que rege, estando dignificada. Assim, em geral estas pessoas acumulam riqueza sem dificuldade e possuem um forte sentido de segurança associado com a posse de bens e de riqueza, que tendem a gostar de conservar.

A vida familiar e a educação são outros motivos de forte interesse. A personalidade é polida e amável, falando com os outros com  delicadeza. Esta posição indica felicidade no seio familiar.

Pode haver ganhos em atividades relacionadas com mulheres e com o público. Estas pessoas associam a inteligência, criatividade e imaginação com uma educação esmerada e beleza física. Possuem também uma natureza carinhosa e virtuosa, não gostando de mentiras (a menos que Mercúrio  esteja desfavoravelmente colocado). Gostam de ajudar os outros.

O Sol no signo Gémeos coloca a ênfase desta personalidade nas características do signo Gémeos.  O Sol tem também a particularidade de estar colocado na 1ª casa.

O Sol no signo Gémeos indica a identificação da personalidade com a função de comunicar. Estas pessoas são, deste modo, comunicadoras e têm uma natureza social vincada.

Pode haver um gosto por comunicar ideias relacionadas com os valores e as crenças do nativo e que este deseja partilhar com os outros, em algum espaço público. Este pode ser um «opinion maker» comentando a atividade política, por exemplo, ou nas redes sociais e influenciando a visão que o público tem de certas questões da vida social.

Esta posição do Sol indica que a pessoa se vê a si mesma como «comunicadora» e dialogante, precisando de interagir com os outros nas  atividades diárias.

Estas pessoas são boas lutadoras por causas sociais e os talentos comunicacionais são uma importante ferramenta da sua influência junto do público.

Possuem também, em geral, valores éticos que defendem e pelos quais regem o seu comportamento social .

O Sol rege a 3ª casa e está colocado na 1ª casa. Esta posição do Sol reforça o caráter fortemente comunicativo desta personalidade. Esta pode ter, para além dos dotes de oratória, outros talentos como para a música, a dança, a representação dramática.

Possui um forte sentido empreendedor e ganha a vida através dos próprios esforços. A coragem é uma característica forte da personalidade, bem como o gosto por correr riscos, por aplicar-se na concretização de projetos que desenvolve com empenho e vontade de vencer.

Esta personalidade lança-se, em geral, em empreendimentos que escolhe com entusiasmo , iniciativa e motivação.

A saúde pode , no entanto, ressentir-se um pouco com esta posição.

O Sol está colocado na 1ª casa. Esta posição do Sol não ajuda a desenvolver a autoconfiança nem a autoestima, a menos que exista algum aspeto benéfico para o Sol.

Porém, o nativo pode esconder dos outros a sua insegurança, que pode passar despercebida pelo facto de o Sol na 1ª casa também indicar uma presença poderosa, corajosa e orgulhosa. A insegurança é, deste modo, escondida por trás dos gestos assertivos e da presença carismática.

O temperamento tende a ser irritável e impaciente, embora a presença da Lua no signo Caranguejo possa atenuar este aspeto.  Estas pessoas possuem um ego forte e são muito ambiciosas, desejando alcançar posições de autoridade, inclusive no plano político.

O Sol na 1ª casa ajuda a manter a saúde forte, e a alcançar sucesso geral na vida, desde que não receba aflições. Em geral , alcançam respeito e prestígio.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Gémeos Lua Caranguejo e Sol Gémeos pode alcançar níveis muito significativos de sucesso material e desenvolvimento intelectual e social.

Relacionados

Leave a Comment