Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário

retrato de mulher jovem junto de uma buganvília em flor

Analisamos a personalidade básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário, a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Fogo e Ar.

O signo Ascendente Touro indica uma personalidade conservadora, adotando desde cedo as suas crenças e convicções. Uma fez firmadas, é muito difícil fazer estas pessoas mudar de opinião, pois agarram-se com firmeza a essas crenças, que tomam como verdades indiscutíveis.

Não respondem bem a mudanças de qualquer tipo, anseiam por um mundo estável para viver, razão pela qual sentem dificuldade em adaptar-se aos ritmos vertiginosos da sociedade atual.

Estas pessoas são tão pacientes quanto obstinadas. São amáveis perante os outros, carinhosas (desde que não desafiadas nas suas ideias) e persistentes em tudo aquilo em que se focam: se têm um objetivo, trabalham de forma determinada e sem desistir, mesmo que possa demorar muito tempo para alcançarem o que desejam.

Mas, ao dialogarem com outros, não gostam de ver desfiadas as suas ideias e podem responder com grande irritação e mesmo com agressividade. Podem ser extremamente teimosos e não vale a pena tentar convencê-los de que as suas ideias são erradas ou de que há outras melhores: são totalmente impermeáveis às sugestões dos outros.

São excelentes amigos, desde que se respeite o seu modo de ser e as suas conceções acerca do mundo e podem manter-se fiéis a uma amizade ou relacionamento durante toda a vida.

O seu modo de ser, aliás, deve-se a desejarem que o seu mundo seja totalmente verdadeiro, de confiança, estável. E mantêm-se fiéis à suas amizades e afetos. Se forem traídos pelos que amam sofrem muito e respondem com grande agressividade por o mundo lhes negar aquilo que davam como certo.

Estas pessoas centram-se em si e na família, a sua posse mais preciosa. Vivem gostosamente para aumentar o bem-estar e a felicidade da família. Quando casam, é para a vida por isso escolhem criteriosamente o parceiro ou parceira, de modo a ter algumas «garantias» de que essa pessoa é leal, fiável para garantir uma vida familiar no estilo tradicional mas muito acolhedora.

Viver a vida ao máximo é o lema destas pessoas, que gostam de usufruir de todos os prazeres da vida: comer e beber o que há de mais requintado, possuir o máximo de riqueza disponível, uma ou várias casas com todos os luxos possíveis (adaptados às circunstâncias de cada um)  e «gozar a vida»», se possível, sem fazer mais nada.

Mas, como a maioria das pessoas tem de trabalhar, os nativos com Ascendente Touro assumem sem problemas essa necessidade e podem trabalhar muito em todos os tipos de trabalho, incluindo os que necessitam de força física, que não falta a estas pessoas, pois este é  um dos signos mais fortes, fisicamente.

Para além dos prazeres imediatos e sensórias do corpo, estes nativos amam também tudo o que é belo, desde a Natureza, pela qual gostam de passear (pisar  o chão de terra é algo que gostam de fazer, sentindo uma forte identificação com a «mãe Terra») até todas as produções artísticas criadas pela imaginação humana.

Gostam igualmente de colecionar objetos de valor como peças de arte, moedas raras, livros raros, etc. São também um dos signos mais poupados, embora não se limitem a acumular a riqueza, também a gastam para seu prazer mas «sem exageros» na sua ótica. Podem , por ex. em várias situações, escolher os produtos mais baratos, embora tenham capacidade financeira para comprar os mais caros.

A Lua no signo Carneiro indica a tendência para responder de forma impetuosa e muito competitiva, ao contrário da pachorrência própria de Touro, que não faz corridas para ser o primeiro, fazendo tudo ao seu próprio ritmo.

Os elementos Fogo e Terra têm dificuldade em harmonizar-se entre si, podendo originar frustração interna e dificuldade em sentir segurança emocional.

A Lua em Carneiro é fortemente motivada para competir, para ganhar sempre, para se destacar de todos os outros. Pelo lado positivo, impele esta personalidade para fazer exercício físico, o que é excelente pois os nativos de Touro gostam mais de preguiçar na imobilidade, enquanto degustam alguma delícia ou desfrutam de um SPA.

São assim duas tendências díspares na personalidade: a amabilidade afetuosa de Touro associada com a competitividade e agressividade de Carneiro pode, por isso, transformar-se numa mistura explosiva, na qual o nativo tende a  ser irritável, agressivo, impaciente, a menos que Vénus esteja mais forte do que Marte no horóscopo.

De qualquer modo, a personalidade torna-se difícil nas interações pois a natural teimosia de Touro e a sua convicção de ser «dono da verdade» associada à impetuosidade e agressividade competitiva de Carneiro torna qualquer conversa ou interação com os outros num potencial «campo de batalha».

Mas, como a Lua está colocada na casa do inconsciente, toda esta agressividade pode não ser capaz de se tornar visível no mundo exterior e atingir o próprio nativo sob a forma de sintomas psicossomáticos, dificuldade em dormir, etc.  A prática de desporto que permita libertar energia física e agressividade é terapêutica para a personalidade básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário.

A Lua rege a 3ª casa e está colocada na 12ª casa. Esta não é uma posição muito favorável para os que têm irmãos pois, ou estes têm problemas de saúde ou a relação com eles é problemática. Pode haver perdas por causa dos irmãos (por seguir os conselhos destes).

O nativo pode ter problemas auditivos no lado direito. Os esforços e desejos têm dificuldade em obter resultados positivos .

As «aventuras» podem situar-se mais no plano do imaginário e dos sonhos (por ex., escrevendo sobre isso) do que vividas no mundo material exterior.

A personalidade pode ter um medo generalizado do desconhecido.

A Lua está colocada na 12ª casa. Esta posição da Lua indica frequentemente uma infância difícil, não apenas devido ao distanciamento da mãe em relação ao nativo, mas também por questões de saúde. É em geral difícil a estas pessoas conseguirem estabilizar a mente, ou «silenciar» todo o ruído que não lhes permite ter muita paz de espírito.

A posição da Lua na 12ª casa afeta igualmente a visão.

Ao longo da vida as mulheres podem ser problemáticas para esta personalidade, seja qual for o seu sexo.  O nativo tende a isolar-se emocionalmente dos outros e pode sofrer de complexos psicológicos que dificultam a relação harmoniosa com os próprios sentimentos e emoções.

Esta posição da Lua não favorece a riqueza e a visibilidade públicas (mas não as impede se houver outros elementos favoráveis no horóscopo). Favorece a espiritualidade.

O Sol no signo Aquário é um fator de equilíbrio na personalidade pois o seu elemento Ar harmoniza-se bem com o elemento Fogo da Lua, embora, na disposição, haja grandes diferenças entre estes signos.

O signo Aquário dá a estas pessoas o ideal de lutar por objetivos universais, de procurar melhorar, de algum modo, o bem- estar geral da sociedade e trabalhar de modo a que haja mais justiça social.

Assim, a personalidade básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário pode esforçar-se por alcançar equilíbrio saindo do campo puramente individual e produzindo alguma coisa que ajude o todo da sociedade, por ex., através da atividade de investigação na ciência e na tecnologia.

Dessa forma mantém vivos os interesses próprios do Ascendente Touro- alcançar riqueza e status, viver uma vida confortável- ao mesmo tempo que usa a inteligência de Carneiro  e a inventividade de Aquário para vislumbrar algo de novo que pode produzir para melhorar a sociedade como um todo.

A Lua em Carneiro na 12ª casa pode tornar-se saudavelmente produtiva investigando (num laboratório ou outro espaço fora dos olhares do público) e Aquário pode, como ninguém, encontrar uma aplicação útil dentro da estrutura da sociedade.

Dadas as características gerais desta personalidade o nativo não deseja mudar a sociedade, mas apenas produzir melhorias dentro da estrutura existente. A diplomacia em país estrangeiro ou na ligação com países estrangeiros é uma outra área na qual estas pessoas  podem sentir que fazem a diferença.

É claro que haverá sempre uma tensão entre o fazer o bem para a sociedade e alcançar privilégios a nível individual mas ela é natural e legítima.

O Sol rege a 4ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta  é uma excelente posição que favorece a carreira e a obtenção de uma boa posição na carreira. O sol tem aqui força direcional (dig bala) e o nativo pode mesmo aspirar a uma carreira na área política (especialmente em país estrangeiro).  Pode tornar-se uma autoridade na carreira que escolher.

O nativo pode alcançar uma posição de autoridade e de liderança. Tenderá a dar mais importância à carreira do que ao lar e à vida privada em família.

O Sol está colocado na 10ª casa Se não receber aflições, o Sol nesta posição assegura que o nativo alcança uma boa posição na vida pública e profissional. Pode tornar-se popular e será respeitado pelos outros, pela comunidade.

Gostará de comandar outros, seja qual for a carreira que escolha.  Tanto pode ter sucesso na política como na ciência, medicina, química, etc. Esta posição permite obter riqueza e status.  Há em geral também um bom relacionamento com o pai. Mas também esta posição não permite uma boa relação com a mãe.

Apesar de revelar ambição a nível pessoal, esta posição do Sol também mostra uma natureza generosa que deseja fazer bem aos outros. O nativo com a personalidade básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário  encontrará uma carreira na qual poderá realizar tanto os objetivo pessoais como os de ajudar a sociedade e as pessoas.

Relacionados

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Carneiro Sol Aquário”

  1. Matuzy acaz

    gostaria de sugerir personalidade básica de ascendente em virgem, lua em touro, sol em leão…. por favooor rsrsrs
    obrigado.

    1. Já tomámos nota do seu pedido, é só aguardar!

Leave a Comment