Previsões Abril 2020 Ascendente Aquário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril 2020  para o  Ascendente Aquário:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril pode haver ganhos a partir das parcerias , incluindo o cônjuge, ou a partir de atividades relacionadas com o estrangeiro, em especial nas duas primeiras semanas. Pode receber também dinheiro de fonte inesperada na 1ª semana.

A vida familiar é especialmente protegida e favorecida ao longo do mês, em que os relacionamentos românticos, a compra e/ou venda de propriedade imóvel ou móvel, especialmente de veículo, pode ocorrer de forma harmoniosa.

Mas a relação com irmãos pode sofrer algumas tensões, podendo também haver alguma distanciação da sua parte em relação à  área profissional.

Deverá também ter atenção aos gastos e despesas, sendo sensato poupar pois pode ter alguma despesa inesperada a partir do final da 1ª semana.

Até ao dia 13 o Sol transita na 2ª casa, indicando partilha de recursos dos parceiros, materiais ou outros. Se formar uma parceria agora, o parceiro trará benefícios para a relação, em especial de natureza material. Mas, no que se refere à harmonia familiar, talvez seja bom cultivar alguma diplomacia.

Entre os dias 7 e 13 o Sol forma com Mercúrio um Budha Aditya yoga. Porém, Mercúrio estará debilitado, roubando desse modo parte da energia solar pelo que nestes dias, comunicar com os parceiros pode ser mais difícil e o uso dos recursos de ambos pode indicar algum problema manifesto por ex., em despesas acrescidas e redução de recursos acumulados.

A partir do dia 13, no entanto, o Sol começa a transitar pelo signo de exaltação  e este é um excelente período para obter recursos novos a partir de parcerias de projeto , de novas iniciativas , pequenas viagens e deslocações, atividade de escrita, marketing e publicidade ou de relações comerciais . Mas tenha em conta o trânsito de Mercúrio no mesmo período.

Neste período os seus desejos têm boas hipóteses de se concretizar e pode ter ajuda de irmãos ou pessoas do ambiente próximo. Uma nova aventura  ou viagem de curta duração pode trazer benefícios para algum novo projeto.

Mercúrio, até dia 7, continua a  transitar no signo Ascendente  e  pode afetar a sua saúde, sobretudo com algum problema de natureza crónica. Também não é uma boa influência para as parcerias nem para o casamento. Pode indicar discussões devido a coisas, dinheiro, recursos escondidos entre os parceiros. Evite iniciar novos projetos nesta semana.

Mas, entre os dias 7 e 24, Mercúrio transita debilitado pela 2ª casa e pode indicar problemas nas parcerias e no relacionamento conjugal. Torna mais difícil obter ganhos do trabalho e desenvolver novos recursos e poupanças. Isto pode ser causado por algum problema de origem familiar ou situação de doença do parceiro conjugal ou outro.

A situação melhora a partir do dia 24, com Mercúrio a transitar pelo signo Carneiro, onde formará um novo Budha Aditya yoga com o Sol exaltado. E, nestes dias, os ganhos do trabalho são favorecidos, bem como pode receber dinheiro de indemnização ou legado e devido a algum novo projeto , deslocação ou iniciativa.

Marte continua o trânsito  no signo Capricórnio onde está exaltado, formando conjunção com o inimigo Saturno, também dignificado a transitar pelo próprio signo. Saturno tem importância acrescida porque é o regente do Ascendente.

Agora, é preciso ter em conta que ambos os planetas estão dignificados mas as suas energias não são muito harmonizáveis; estão colocados numa casa desfavorável para a expressão da sua energia e, desse modo, é difícil protegerem os significados que regem.

No entanto, será possível que Marte permita proteger os seus recursos, de modo a evitar perdas de riqueza sobretudo relacionadas com a casa e veículos, com a educação, com as propriedades da família.

Este é o benefício mais evidente desta posição, tanto no que se refere a Marte como a Saturno. Saturno é o dispositor nesta relação, pode também  ajudar a conter despesas e outros efeitos materiais, protegendo o corpo físico.

O trânsito de Marte é também muito favorável para todos os relacionamentos íntimos de ordem sexual.

Quanto ao trânsito  de Vénus tem também  um efeito protetor de outros efeitos menos favoráveis ao longo do mês pois reforça a sua sorte , protege as viagens, permite receber benefícios do pai e de outras autoridades. Também é  favorável para todas as atividades académicas.

Vénus aumenta o seu sentimento de felicidade subjetiva , permite gozar de confortos em casa, sendo também uma excelente influência sobre a vida profissional e toda a atividade pública.

Os relacionamentos amorosos também são favorecidos pelo trânsito de Vénus. E todas as transações de bens móveis e, especialmente veículos, são favorecidos por este trânsito que durará até ao mês de julho.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter entrou no próprio signo na 11ª casa, num excelente trânsito que pode trazer prosperidade financeira e influência na sociedade, em especial depois de Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita  no signo Capricórnio na 12ª casa. Neste novo ciclo precisa de aprender a viver com alguma escassez de recursos.

Relacionados

Leave a Comment