Previsões Abril 2020 Ascendente Balança

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril  2020  para o Ascendente Balança.

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril  a vida familiar, as parcerias, incluindo o casamento, o trabalho, relação com colegas e subordinados e os recursos partilhados com os parceiros são temas dominantes.

Na primeira semana a relação com os filhos e parceiros amorosos, investimentos e atividades lúdicas ou de envolvimento social ainda será relevante.

A saúde pode exigir a sua atenção neste mês, sendo sensato ter cuidados com a alimentação e prevenção geral dos problemas.

Pode haver alguma tensão com colegas e subordinados embora, em caso de conflito, este deva ser decidido a seu favor.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo que rege, Touro mas na 8ª casa. Se estiver forte na posição de nascimento, Vénus pode permitir receber dinheiro de forma inesperada. Mas convém ter cuidado com a saúde e prevenir despesas inesperadas, pois algum tipo de obstáculo pode surgir.

Este é um bom período para se dedicar a estudar ou investigar assuntos secretos ou ocultos, manter e/ou revelar segredos. Mas não é a melhor altura para entrar em conflito com outros, havendo tendência para acusação litigiosa em tribunal.

Deve exercer cautela para evitar acidentes e problemas de saúde que podem arrastar-se de forma crónica.

Apesar de este trânsito permitir beneficiar de dinheiro dos parceiros e do cônjuge, também pode indicar despesas inesperadas e aumentadas, por isso evite gastos desnecessários neste período (que vai durar até julho).

A vida espiritual é bastante favorecida por este trânsito que leva a reequacionar o propósito de vida.

Até dia 13 a influência solar é  pouco positiva, podendo ser mais difícil realizar os desejos e ter  novas oportunidades. Se tem irmãos mais velhos, pode ser difícil interagir com eles agora devido a conflitos ou despesas.

Pode acontecer também  sentir dificuldade em interagir com amigos, havendo tendência para desentendimentos. Também pode acontecer ser atormentado (a) por inimigos ou opositores. É claro que, se o Sol estiver forte, vencerá esses inimigos.

Os que trabalham na área da saúde ou da prestação de serviços e cuidados podem ganhar de forma mais evidente neste período.

Entre os dias 7 e 13 o Sol forma um Bhuda Aditya yoga com Mercúrio na 7ª casa. Mas, devido à natureza debilitada de Mercúrio, a capacidade comunicar nos relacionamentos fica reduzida e, por outro lado, a força do Sol também diminui, permitindo receber menos benefícios das parcerias.

A partir do dia 13 o Sol entra na 7ª casa onde fica exaltado e favorece as parcerias e o casamento. Qualquer parceria realizada neste período pode indicar um (a) parceiro (a) rico ou com muitos recursos que enriquecerá a parceria ou casamento.

Pode indicar elevação social através do (a) parceiro (a). Também indica a possibilidade de alguma paixão forte neste período ou a realização de algum desejo ou ambição com ajuda do cônjuge ou parceiro.

Mercúrio, entre o dia 7 e 24 transita, como referido, debilitado pela 6ª casa e essa condição pode indicar problemas com colegas e subordinados, ou  algum problema de saúde. Dada a sua condição debilitada, Mercúrio pouco faz para reduzir as despesas e dívidas.

A  saúde  também não é nada favorecida, podendo haver nervosismo e inquietação mental, problemas respiratórios, preocupação mental.

A situação melhora no plano da saúde mas não no plano relacional, quando Mercúrio abandonar a 6ª casa e entrar na 7ª, no dia 24. Isto porque indica desentendimentos conjugais e nas parcerias, dívidas e despesas causadas pelo cônjuge e/ou parceiros de outros tipos.

Marte continua a transitar  no signo de exaltação, Capricórnio, na 4ª casa. Transitará em conjunção com Saturno o regente e dispositor  desta casa. O Ascendente Balança é um dos poucos que  conta com efeitos potencialmente positivos desta conjunção devido à relação de «grande amizade» entre Saturno e Vénus, o  regente do seu Ascendente.

Assim, este pode ser um excelente período para estabelecer as suas raízes na comunidade como alguém respeitado  e reconhecido. A vida profissional e o status podem ser  também muito positivamente influenciados.

Porém, a ação destes maléficos na casa da família pode tornar mais difícil a harmonia no lar e  o entendimento entre todos no plano afetivo. Mas, no plano material, com Marte e Saturno dignificados, este pode ser um excelente momento para comprar e vender bens móveis e imóveis e para melhorar o status e posição social.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter transita no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment