Previsões Abril 2020 Ascendente Capricórnio

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de  abril  2020 para o   Ascendente Capricórnio:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas

O mês de abril pode ser pouco propício para efetuar pequenas viagens e deslocações e pode haver algum problema temporário relacionado com a vida familiar,  com a mãe, etc.

Os relacionamentos amorosos, por outro lado, são beneficiados pelo trânsito de Vénus durante todo o mês e o mesmo acontece com a relação com os filhos, se os houver. Este trânsito protege a sua sorte, ajudando assim potencialmente a reduzir alguns problemas causados pelo trânsito do Sol e de Mercúrio debilitado.

Até ao dia 13 o Sol transita na 3ª casa, indicando tensões no relacionamento com irmãos, vizinhos e pessoas do seu ambiente próximo. Neste período será potencialmente mais difícil concretizar os seus desejos ou viver alguma nova aventura ou projeto.

Entre os dias 7 e 13, o Sol forma um Budha Adytia yoga com Mercúrio debilitado.  Assim, cuide da saúde neste período pois Mercúrio falha na proteção da sua sorte, embora o Sol fique enfraquecido pela conjunção , devido à debilitação do planeta.

Estes dias não são propícios á realização de viagens podendo indicar obstáculos e perdas para além de algum incómodo na saúde.

A partir do dia 13 o Sol abandona o signo Peixes e começa a transitar pelo signo de exaltação, Carneiro.  A exaltação do Sol permite que este produza bons resultados ao nível académico , nos investimentos, na relação com os filhos e parceiros amorosos, na atividade desportiva ou política, etc. Poderá permitir mesmo alguns ganhos de forma inesperada, se estiver forte na posição de nascimento.

Por usa vez, Mercúrio, até dia 7 continua ao trânsito pela 2ª casa. Aqui ajuda a atividade de desenvolvimento e acumulação de recursos, tanto materiais como intelectuais, a atividade de discurso e de comunicação na família. Pode indicar o recebimento de benefícios do pai.

Mas, entre os dias 7 e 24, Mercúrio vai transitar debilitado e falha na proteção da sua sorte, indicando problemas no relacionamento com parceiros , na vida familiar, algum problema relacionado com viagens ou deslocações de curta duração, dificuldade em manter um estado de espírito positivo. Pode haver algum problema com o pai ou com autoridades.

Esta situação melhora a partir do dia 24, com a entrada de Mercúrio na 4ª casa, onde volta a formar um Budha Adytia yoga com o Sol, agora com a possibilidade de produzir excelentes efeitos por ex., no recebimento de herança ou indemnização, na transação de veículos, casa e outros bens e exercendo uma influência muito positiva ao nível do seu sentido de conforto, usualmente ligado ao plano material.

Marte continua a transitar no Ascendente, onde está exaltado. Saturno, o regente do Ascendente, está também aqui e, estando ambos dignificados, se tiver trabalhado de forma árdua e séria para alcançar objetivos que lhe permitam ter sucesso na vida, este pode ser um período em que sente que isso valeu a pena.

Isto pode fazer-se sentir especialmente ao nível do reconhecimento do seu mérito, bem como do respeito que os outros lhe mostram e que para si é tão importante. Também pode receber riqueza, ainda que esta possa chegar de forma lenta e gradual.

Mas há que ter em conta que, para dar estes bons resultados, tanto Marte como Saturno deverão estar fortes e bem colocados na posição de nascimento. Se isso não suceder, os efeitos podem surgir limitados e pode haver expressões menos positivas da energia de ambos os planetas, pois Saturno é inimigo de Marte.

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente, continua a beneficiar os resultados gerais na sua vida ,transitando numa casa da sorte, a 5ª, no signo que rege.

E, nesta posição, favorece os relacionamentos amorosos, a relação com os filhos, os estudos, todas as atividades criativas e artísticas, bem como projetos inovadores.

Favorece também os investimentos e os ganhos «por sorte», situação que se manterá até julho. Os ganhos pelo trabalho são igualmente favorecidos.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter entrou no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment