Previsões Abril 2020 Ascendente Carneiro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de abril  2020  para o Ascendente Carneiro.

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

As configurações natais podem,  no entanto, proteger mais alguns indivíduos do que outros.   Apesar de termos hesitado em publicar estas previsões,  decidimos fazê-lo,  para não privarmos os leitores das mesmas.

No mês de abril e particularmente nas duas primeiras semanas,  o estudo em espaço reservado, a escrita , podem ocorrer como atividade solitária. Alguma deslocação por razões que não divulgará também pode suceder, bem como o aumento de despesa devido a atividades lúdicas, relacionadas com o estudo e/ou os filhos ou outros dependentes ou por razões profissionais.

A vida profissional e a carreira estará em foco durante todo o mês, de forma positiva.

Neste mês pode também aumentar os ganhos ou aumentar outro tipo de recursos. A vida familiar é beneficiada pelo trânsito de Vénus. Pode obter ganhos a partir do cônjuge ou de outras parcerias. Pode também gastar dinheiro com atividades que lhe dão prazer.

Marte continua o trânsito no signo de exaltação , na 10ª casa. É um excelente período para a sua visibilidade pública, reconhecimento público, vida profissional e carreira. Tenha por isso atenção pois novas oportunidades podem surgir nesta área que podem ser muito satisfatórias, tanto para reconhecimento do mérito por parte dos outros como em termos de realização pessoal.

A ação de Marte é complementada pelo trânsito do Sol a partir de dia 13, a transitar exaltado pelo Ascendente onde  ajuda a aumentar os rendimentos, a sua capacidade social de influência, aumenta a sua vitalidade física e saúde, permite-lhe tornar-se mais visível perante os outros e, desse modo, potencia o aumento de sucesso em todas as áreas, especialmente as mais criativas e inovadoras.

Até dia 13, porém,  aconselha-se alguma cautela nos gastos pois as despesas podem aumentar, seja qual for a razão (gastos com parceiros (as) românticos, filhos, educação, desporto, etc.) . Assim, se tem necessidade de manter alguns limites nesta área, é bom prevenir-se. Isto porque o Sol transitará no signo Peixes na 12ª casa e pode facilmente gastar o que ganhar (ou mais).

Este cenário muda a partir do dia 13, altura em que o Sol entra no Ascendente, exaltado, ajudando a concretizar ideias e projetos, aumentando a sua criatividade e potencial de sorte e sucesso.

Mercúrio terá, este mês, grande mutabilidade: até dia 7, mantém-se na 11ª casa na qual ajuda a obter ganhos do trabalho mas prejudica a relação com irmãos mais velhos, se existirem e com os amigos.  Na primeira semana do mês será também mais difícil realizar os seus desejos e ambições.

A partir do dia 7 e até dia 24 Mercúrio transita pela 12ª casa onde está debilitado. E, neste período, não é favorável para o emprego e relações com colegas e subordinados, podendo mesmo indicar perdas devidas a estes.

A sua natural capacidade para se afirmar e comunicar fica obscurecida, sendo mais difícil fazer  passar a mensagem. Isto será mais notado até dia 13, pois o Sol também forma um Budha Aditya yoga com o Sol durante os dias 7 e 13 cujos efeitos deverão  ser fracos, devido á presença numa casa dusthana e ao estado debilitado de Mercúrio.

Mas nem tudo são contratempos, uma vez que Marte, o regente do Ascendente, transita exaltado pela 10ª casa (ainda que em conjunção com Saturno) e o sol, a partir do dia 13, ajuda a sua sorte e sucesso. Mas conte com efeitos mistos ao longo do mês.

Vénus está «de pedra e cal» no signo Touro, até julho e a sua influência é bastante positiva para a sua vida romântica e familiar, para o seu conforto e satisfação sensorial.

As parcerias são igualmente favorecidas. Se formar uma  nova parceria neste período esta pode contribuir para a acumulação de riqueza e de todo o tipo de recursos, materiais e culturais que lhe dão prazer.  Outra coisa que pode aumentar bastante é a sua indulgência  ao nível da alimentação e dos prazeres do corpo em geral.

Os  nodos  transitam no eixo Gémeos e Sagitário  e trazem uma nova ênfase na coragem , motivação e espírito de iniciativa, podendo também indicar uma volume maior nas deslocações, especialmente as de pequena duração.

Júpiter transita  no próprio signo Sagitário, na 9ª casa, podendo indicar excelentes resultados neste novo trânsito e muitas oportunidades de expansão na sua vida.(alt=" ")

Saturno transita, ao longo do ano, pelo próprio signo na 10ª casa, trazendo certamente novas responsabilidades na vida pública e na carreira. Pode passar por um momento de consagração e de sucesso agora, em especial se trabalhou também tendo em vista o interesse comum.

Relacionados

Leave a Comment