Previsões Abril 2020 Ascendente Escorpião

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril 2020  para o Ascendente Escorpião:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

Na primeira semana  a vida familiar, o lar e a vida na comunidade, a educação das crianças, para quem tem filhos,  ainda é um tema presente.

Mas as atividades criativas, os estudos superiores, os investimentos, os relacionamentos amorosos, novos projetos e iniciativas, são  o tema mais forte do mês. Apesar disso, pode ser difícil obter ganhos devido ao trânsito debilitado de Mercúrio, deste modo cautela aconselha-se.

Outro tema importante ao longo do mês é o das  parcerias e casamento, ou alguma paixão amorosa que se intensifica na sua vida e contribui para a sua felicidade pessoal.

Marte, o regente do seu  Ascendente, transita no signo de exaltação, formando conjunção com Saturno que também transita no próprio signo. Apesar de ambos os planetas estarem dignificados, Saturno é inimigo de Marte pelo que, se trabalha em equipa, terá de desenvolver mais esforço para que esse trabalho decorra com harmonia.

Os projetos podem ter sucesso mas terá de desenvolver esforço e trabalho para o efeito, podendo contar pouco com a sorte neste período. A relação com irmãos mais novos pode decorrer de forma harmoniosa se houver objetivos comuns a atingir. Haverá mais coragem para lutar por aquilo que deseja, se bem que Saturno se encarregará de «deitar alguma água fria» sobre o seu entusiasmo.

Mercúrio continua a transitar na 4ª casa  até dia 7, tendo um impacto positivo nos ganhos, sobretudo ligados com  atividade imobiliária, comércio de veículos, atividade agrícola e comércio relacionado e  também na educação.

Se não houver aflições à 4ª casa nem a Mercúrio na posição de nascimento, este é um bom período para fazer transações de bens móveis (veículos ) e imóveis, incluindo terras.  Pode receber benefícios da mãe. Pode receber também dinheiro de legado ou indemnização.

Porém, entre os dias 7 e 24, Mercúrio transita debilitado pela 5ª casa.  Apesar de, em geral, esta ser uma excelente posição, o estado debilitado de Mercúrio impede que isso aconteça, pelo que os investimentos de risco são desaconselhados e a comunicação com os filhos e parceiros românticos torna-se difícil.

O mesmo acontece se tiver de prestar exames ou realizar atividades que exigem criatividade e inovação.

Entre os dias 7 e 13 o Sol forma com Mercúrio um Budha Aditya yoga mas a debilidade de Mercúrio enfraquece o Sol e diminui a possibilidade de este proteger a carreira e vida profissional, embora Mercúrio acabe por ficar menos fraco, podendo dessa forma causar menos perdas de rendimento nestes dias.

A partir do dia 24, porém, Mercúrio abandona o signo Peixes e entra no signo Carneiro, onde voltará a ficar em conjunção com o Sol, então exaltado, na 6ª casa, onde poderá proteger os ganhos no trabalho e tirar partido do trabalho de subordinados e/ou colegas de trabalho, facilitando todas as tarefas de comunicação e organização das atividades profissionais.

Quanto ao Sol, até dia 13   transita  no signo Peixes  na 5ª casa num bom trânsito, em particular se tiver filhos. Este é um excelente trânsito para beneficiar o sucesso dos filhos  mas também é igualmente  favorável para si: Os investimentos  poderão ser bem sucedidos , em especial na primeira semana e a carreira tende a ter oportunidades de sorte.

Os relacionamentos românticos  também serão potencialmente felizes e a sua inclinação é para fazer boas ações.  Os estudos, se for o caso e a atividade artística ou desportiva também são favorecidas.

A partir do dia 13 o sol vai transitar exaltado pela 6ª casa e potencia excelentes resultados para a vida profissional e a carreira. Se tiver oponentes ou inimigos nesta área, este é um excelente momento para os vencer sem dificuldade.

Vénus começa a transitar pelo próprio signo, na 7ª casa e ajuda a harmonia conjugal e as parcerias, favorece os relacionamentos passionais com forte carga sexual e ajuda a conseguir acordos e a realizar contratos de forma justa e equitativa.

A ação de Vénus, para os que são casados, talvez seja menos positiva porque pode inclinar para o envolvimento em relacionamentos sensuais extraconjugais.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter transita pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment