Previsões Abril 2020 Ascendente Gémeos

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas   de  abril  2020  para o Ascendente Gémeos:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril  a vida profissional e social, os amigos,  são temas presentes ainda que nem sempre desenvolvidos em harmonia, devido à presença de Marte na 8ª casa. No entanto, estando exaltado (ainda que em conjunção com Saturno) não é impossível ter uma situação inesperada de sorte mas deixamos algumas reservas em relação a essa possibilidade.

O trânsito de Mercúrio, regente do Ascendente, pode apoiar  parcialmente esse golpe de sorte, se o planeta estiver bem colocado na posição de nascimento (até ao dia 7 e depois de dia 24). Mas, entre o dia 7 e 24 Mercúrio estará debilitado e, por essa razão, não apoia o aumento de rendimentos, a relação com amigos, nem  a sua influência social nem a realização dos seus desejos.

Até dia 13 , o Sol  transita na 10ª casa favorecendo o trabalho  e, em especial, as profissões  associadas à vida artística (música, dança, atividade literária e dramatização) mas também as carreiras na área da comunicação, relações públicas, publicidade, etc.

Entre o dia 7 e 13 o sol transita em conjunção com Mercúrio, configurando um Budha Aditya yoga  mas cujos efeitos serão pouco relevantes porque Mercúrio estará debilitado.

Mercúrio estará debilitado entre os dias 7 e 24 e este não será um bom período em termos gerais pois o regente do Ascendente não protege os significados gerais do horóscopo. A saúde requer também alguns cuidados.

Após o dia 24 Mercúrio Mercúrio entra na 11ª casa e dá franco apoio ao aumento de rendimentos, ajuda a concretizar desejos e ambições, a  alcançar apoio de amigos e de pessoas influentes para darem apoio aos seus projetos.

Marte  continua o trânsito pela 8ª casa . Este tem efeitos mais incertos para o seu Ascendente porque, por um lado, Marte está dignificado, tornando mais viva a sua intuição, suscitando desejo de  explorar conhecimento oculto, aumentando a sua atratividade sexual, etc..

Mas, ao mesmo tempo, está em conjunção com Saturno, este também dignificado mas colocado numa casa onde o seu trânsito é, em geral difícil. Mas, estando no próprio signo, se não houver aflições para a posição natal, confirma os benefícios referidos acima.

O trânsito de Vénus na 12ª casa pode indicar gastos acrescidos (com os estudos, as crianças, atividades de lazer, etc.) a relação com os filhos e com parceiros amorosos pode ser difícil havendo tendência para sentimentos de isolamento emocional.

Os investimentos podem dar perdas neste período, não sendo aconselhável investir agora. Mas a sua ação é positiva no âmbito dos relacionamentos de  caráter sexual, incluindo os que são secretos. Mas convém vigiar as despesas.

Os nodos  transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter transita no próprio signo, em conjunção com Saturno e Ketu até à última semana de Janeiro e depois até novembro de 2020 influenciando a expansão de todas

Saturno transita  pelo signo Capricórnio, ao longo do ano e os seus  efeitos dependem em boa parte da sua força e posição nas configurações de nascimento. Mas este é um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment