Previsões Abril 2020 Ascendente Sagitário

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas de abril 2020 para o  Ascendente Sagitário:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril a vida familiar, a relação com a mãe e as propriedades familiares, sejam estas casas, terras ou veículos  são temas ao longo do mês mas terá resultados mais benéficos potenciais na 1ª semana. Nas duas semanas seguintes os efeitos podem ser menos positivos nesta área.

Por outro lado, os relacionamentos amorosos, a relação com os filhos se os houver, a atividade criativa no plano pessoal incluindo a possibilidade de alguma sorte nos investimentos estarão ativos na segunda metade do mês.

A acumulação de riqueza e outros recursos é igualmente possível, desde que trabalhe arduamente.

Até dia 13 continua a sentir os efeitos do trânsito do Sol na 4ª casa, muito favorável para a sua felicidade subjetiva, para a harmonia familiar, para a vida profissional e todas as atividades públicas e também para as atividades espirituais.

Neste período pode receber benefícios da mãe ou da família próxima e pode gozar de novos confortos no lar. Os estudos são também favorecidos e, se pensa em comprar ou vender propriedades ou veículo, este pode ser um excelente momento para tal.

Mas, entre o dia 7 e o dia 13, o sol fica conjunto com Mercúrio , formando um Budha Adytia yoga que poderia dar bons resultados se não se desse o caso de Mercúrio estar debilitado e, desse modo, enfraquecer a força do Sol.

Mas a sua sorte é reduzida, ao mesmo tempo que a vida profissional, parcerias e vida familiar sofrem menos o impacto da debilitação de Mercúrio. O resultado será assim mediano.

Porém, a partir do dia 13, o Sol entra no signo de exaltação na 5ª casa, permitindo que, se tiver créditos por ações passadas, estes sejam agora «creditados» na sua vida com algum evento de sorte. Ganhos ao jogo e devido a investimentos especulativos são possíveis.

Os que têm atividade ligada ao campo artístico, político ou desportivo podem agora alcançar mais projeção e visibilidade pública positiva. Este será também um excelente período para prestar provas académicas ou quaisquer provas que permitam atestar o seu mérito ou valor individual.

Quanto a Mercúrio, até dia 7 favorece  todas as atividades profissionais ligadas à comunicação e ensino, a  atividade artística referida atrás, atividades comerciais, incluindo com o estrangeiro. Provavelmente aumentam nesta altura as  trocas  e interações por motivos profissionais.

A relação com os irmãos é também importante agora para a realização de iniciativas e projetos. Mas os ganhos serão dependentes do seu trabalho e esforço pessoal.

Mas, no período entre o dia 7 e o dia 24, Mercúrio transita debilitado comprometendo a sua felicidade subjetiva, o bom entendimento com a família e, em especial, a mãe e não favorecendo os objetivos da educação.

O trânsito solar pode ajudar a reduzir o impacto nas atividades intelectuais mas não no sentimento subjetivo de felicidade.

Pode também haver dificuldades no relacionamento conjugal e nas parcerias e é mais difícil alcançar objetivos a nível profissional.

A situação muda quando Mercúrio abandonar o signo Peixes, dia 24 e entrar na 5ª casa onde volta a formar um Budha Adytia yoga com o Sol, desta vez excelente para todos os que têm atividade de escrita ou literária ou académica. A carreira é igualmente favorecida e as parcerias, em especial de negócios também dão bons resultados.

Marte continua a transitar  no signo de exaltação, Capricórnio, por onde também está a transitar Saturno, dignificado.

Ambos os planetas estão dignificados e é de esperar que a sua conjunção na casa da acumulação de riqueza possa trazer alguma mais valia para a sua vida no plano material  e para o status combinando os efeitos do trabalho e da sorte.

Mas as energias misturadas destes dois maléficos causam também sempre alguma tensão, uma vez que representam tendências opostas (Marte inova e explora o desconhecido, Saturno conserva e cristaliza-se no antigo). Assim, alguma cautela na área financeira e também na vida familiar, são recomendáveis. Mais vale prevenir…

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter transita  no próprio signo e no Ascendente, num trânsito que pode ajudar bastante a expandir os seus objetivos e estimular mais sucesso e oportunidades bem como enuncia o começo de um novo ciclo de vida.

Saturno transita no signo  Capricórnio na 2ª casa e pode tornar mais lenta a acumulação de todo o tipo de recursos, embora não negue a sua acumulação.

Relacionados

Leave a Comment