Previsões Abril 2020 Ascendente Touro

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril 2020 para o  Ascendente Touro:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril  a atividade em grupo  e as interações sociais bem como o potencial positivo de mais rendimento e da possibilidade de concretização de algum desejo ou ambição e talvez alguma  oportunidade acompanhada de sorte continuam como temas, em especial nas primeiras 2 semanas.

Ao longo do mês pode haver despesas relacionadas com o estrangeiro, problemas com o pai ou despesas relacionadas com o pai. A segunda metade do mês não é favorável aos rendimentos, pelo que deverá evitar fazer gastos não totalmente necessários.

A outra tendência dominante é do trânsito do regente do Ascendente na 1ª casa durante todo o mês, trânsito que pode minorar muito os problemas se Vénus não sofrer aflições na posição de nascimento, situação na qual pode proteger a riqueza disponível e os seus recursos.

Durante todo o mês Marte transita no signo de exaltação na 9ª casa. Este trânsito pode indicar gastos com o pai ou alguma falta de sorte, perda de alguma boa oportunidade potencial para o pai . Vénus, o regente do Ascendente, pode dar alguma proteção, se não sofrer aflições na posição de nascimento.

Apesar de estar bastante forte, no signo de exaltação, e bem colocado, Marte fica, na verdade, com mais força para fazer valer os efeitos das casas que rege. E, pelo lado positivo, é muito favorável para todos os relacionamentos passionais mas, como regente da casa das perdas, pode indicar fortes despesas neste período.

Se viajar nesta altura pode contar com despesas inesperadas. Acresce a isto que Marte transita em conjunção com Saturno, sendo as suas energias pouco harmonizáveis.

Até dia 13  o Sol transita pela 11ª casa e  a sua influência é excelente para aumentar os ganhos e ajudar a concretizar desejos e ambições.  Mas a sua influência será menos positiva a partir da segunda semana do mês, quando transita pela 12ª casa, ao mesmo tempo que o regente desta transita pela 9ª, podendo indicar aumento de despesa devido a veículos, casa, propriedades em geral.

Mercúrio  continua, até dia 7,  a transitar pela 10ª casa e, se não sofrer aflições na posição de nascimento, pode ser uma excelente energia a potenciar ganhos a partir de investimentos especulativos, da vida pública, de instituições governamentais, etc. Já a partir dessa data, entra debilitado na 11ª casa, perdendo força para ajudar a aumentar os rendimentos.

Mercúrio mantém-se debilitado até dia 24, data em que entra na 12ª casa onde pode indicar problemas de comunicação na relação com os filhos se existirem e nos relacionamentos amorosos. A comunicação em geral é também afetada. Pode haver também a tendência para se isolar mentalmente dos assuntos mundanos. A vida sexual é favorecida.

Entre os dias 7 e 13 forma-se nova  conjunção Sol Mercúrio,  formando um Budha Aditya yoga  na 11ª casa mas esta pouco contribui para  melhorar a sua reputação e imagem,  ou a eficácia da comunicação, devido ao estado debilitado de Mercúrio

Quanto ao regente do seu Ascendente, Vénus transita durante todo o mês no signo Ascendente que rege. As parcerias de todos os tipos são favorecidas, pois Vénus está no próprio signo.

Precisará de se disciplinar um pouco, para não ceder a excessos, sobretudo no plano alimentar e/ou sexual, que podem afetar negativamente a saúde. Mas este  também pode ser um período de bonomia, de  prazer de viver e de gozar a vida  embora, na segunda metade do mês, o trânsito solar possa inclinar para algum isolamento ou recolhimento em relação ás atividades mundanas.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente indo afetar a sua relação com o dinheiro e outras posses que gosta de acumular.

Júpiter transita no signo Sagitário, na 8ª casa , estando temporariamente em conjunção  com Saturno e Ketu. Os conhecimentos ocultos, recursos do cônjuge (declarados ou escondidos), os processos de mudança na identidade estarão agora em foco.

Saturno transita pelo próprio signo, Capricórnio, Capricórnio, podendo ser favorável  para o surgimento de novas oportunidades , ainda que, provavelmente, acompanhadas de mais  responsabilidades.

Relacionados

Leave a Comment