Previsões Abril 2020 Ascendente Virgem

(alt=" ")

Apresentamos as previsões astrológicas  de abril 2020 para o  Ascendente Virgem:

Nota: Estas previsões têm em conta apenas o horóscopo individual. No contexto que o mundo vive atualmente, há, no entanto, circunstâncias extraordinárias que todos conhecem, relacionadas com a infeção do COVID 19 e que afligem  o mundo no seu todo. Tais circunstâncias, pela abrangência que têm sobrepõem-se à matriz do horóscopo individual, podendo alterar  bastante as previsões apresentadas.

No mês de abril as parcerias serão um ponto vulnerável na sua vida, tanto a nível pessoal como de trabalho, pelo que esta é uma área a levar com cuidado ao longo do mês.

Outro assunto menos favorável são as despesas, exigindo alguma capacidade de reserva, para alguma situação inesperada que possa surgir ao longo do mês.

Pela positiva e ajudando a contrabalançar as influências referidas, Vénus ajuda a acumular riqueza , ajudando a receber dinheiro do pai ou de alguma instituição ou organização com a qual trabalhe. A vida afetiva e familiar é também positivamente influenciada pelo trânsito de Vénus.

O sol rege a casa das perdas e, até dia 13, transita na casa das parcerias e o desafio será manter a harmonia nas interações. Com este trânsito há tendência para a separação – física ou emocional- em relação aos parceiros, tanto de negócios como o parceiro de vida.

Neste período manter a harmonia e a conexão com os parceiros, incluindo o conjugal, é um desafio que exige trabalho. Os parceiros podem ser origem de dívidas e despesas que contribuem para a desarmonia sentida. A sua saúde pode também ressentir-se, em especial devido a falta de vitalidade física.

Entre os dias 7 e 13, o Sol forma um Bhuda Aditya yoga com Mercúrio, o regente do seu Ascendente. Apesar de, em geral, este ser um yoga positivo, neste caso é mais indicador de dificuldades no casamento e nas parcerias, dificuldade em comunicar e problemas financeiros.

A partir do dia 13 o Sol entra na 8ª casa e, nesta, favorece a investigação ligada a conhecimento oculto ou confidencial e os aspetos mais espirituais da vida. Também favorece receber dinheiro e outros recursos a partir dos parceiros, tanto o de vida como os de negócios. Mas não favorece a saúde, que deverá ser cuidada.

Quanto a Mercúrio , entre o dia 7 e o dia 24 transita pelo signo de debilitação na 7ª casa. Este período será especialmente problemático para os relacionamentos e parcerias. Pode haver doença do cônjuge, ou este pode atravessar um período de grande nervosismo e/ou de falta de autoconfiança. Estes aspetos repercutem-se também na sua própria perceção da realidade e da relação. O melhor será dedicar-se mais ao trabalho a fazer alguma coisa que envolva o seu interesse até este período passar.

A partir do dia 24, Mercúrio  entra na 8ª casa e, sendo o planeta  cujos efeitos são menos afligidos pela presença nesta casa, neste trânsito permite melhorar a vida familiar, inclusivamente na área financeira. Pode beneficiar dos recursos dos parceiros, inclusivamente do cônjuge e pode receber dinheiro de indemnização, herança, etc.

Marte transita exaltado pela 5ª casa durante todo o mês. Aqui estará em conjunção com Saturno, que transita pelo próprio signo. Ora, ambos os planetas estão dignificados mas possuem energias que não se harmonizam muito bem.

Assim, apesar de poder haver bons efeitos, ao nível da  sua ação no mundo, que pode ser bem sucedida, desde que trabalhe com dedicação para isso, também pode haver pesadas responsabilidades e deveres, e alguma tensão no relacionamento com filhos, parceiros românticos, avanços e recuos na sua projeção social  e nos estudos.

Se não houver aflições a estes planetas na posição de nascimento, ainda assim, os efeitos deverão ser positivos. Mas pode ser arriscado fazer investimentos especulativos, pelo menos sem efetuar uma análise cuidada das configurações natais.

Vénus transita pelo próprio signo  na 9ª casa  durante todo o mês e até julho e pode obter ganhos de viagens e relações com país estrangeiro. Pode receber benefícios do pai e outras figuras de autoridade, do trabalho em assuntos humanitários e culturais, línguas estrangeiras, etc.

A sua sorte é igualmente favorecida  e pode conseguir acumular riqueza e outros recursos durante este trânsito de vénus, que tem um efeito protetor em relação a outros trânsitos menos favoráveis no mês.

Vénus também protege a felicidade afetiva e a vida familiar em geral, bem como as atividades académicas , artísticas e espirituais.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a  área da carreira ,que adquirirá um novo protagonismo na sua vida.

Júpiter entrou no signo Sagitário na 4ª casa, num trânsito que será positivo para a vida familiar e as parcerias, incluindo o casamento.

Saturno  transita no signo  Capricórnio, e este pode ser um trânsito bastante positivo para o Ascendente Virgem.

Relacionados

Leave a Comment