Significados dos Signos na Astrologia Horária

(alt=" ")

Neste artigo falamos do significado dos signos na Astrologia horária. Note-se que, na astrologia natal, há em geral uma preocupação de estabelecer perfis psicológicos que descrevem os nativos mas, na Astrologia horária, signos e planetas têm significados mais concretos, ligados a eventos, pessoas e coisas.

Os significados a seguir seguem a tradição mais antiga, vinda da Astrologia Helenística, que é aquela em que se baseiam os fundamentos da Astrologia Horária.

Cada um dos signos simbolizava um tipo de país, um tipo de clima, de Terra, uma parte de uma cidade e uma parte de um lar.

Signo Carneiro

Simboliza um clima quente e seco, uma parte de país pouco habitado, moderadamente alto e de terreno  árido, com numerosos seixos e pedregulhos, contendo também campos recém-lavrados. Na parte de país representa uma zona industrial, com fábricas, armazéns de hardware, garagens e oficinas de reparação de automóveis e estações de serviço.  Na parte da casa representa portas, sala das ferramentas, telhado.

Signo Touro

Representa um clima frio e seco, numa parte de país baixa, sem arbustos nem bosques, com pastos verdes para a pastagem de gado. Simboliza também a terra acabada de semear. Na parte da cidade representa os bancos, cofres, caixas -fortes, caixas registadoras   e todos os lugares que servem para guardar e manter coisas em segurança. Na parte do lar representa a despensa, baús, os lugares onde a propriedade pessoal é mantida em segurança e guardada.

Signo Gémeos

Representa um clima temperado. Representa um país densamente povoado ou uma cidade ou vila medianamente alta, numa zona ventosa. Terra com bastantes colinas cobertas de erva, pequenas árvores e arbustos. Também significa uma terra na qual  acabou de ser feita a colheita, que  está a cobrir o chão.

Na parte da cidade representa as plataformas  ferroviárias, carros citadinos, edifícios e escritórios de jornais e publicações periódicas, bibliotecas,  caixas de correio, postos de correio, automóveis e aviões, sistemas telefónicos, telégrafos. Nas partes do lar simboliza o telefone, halls, janelas, mesa de secretária, todos os lugares para guardar papeis e livros.

Signo Caranguejo

No tipo de clima simboliza um clima frio e húmido, perto do oceano ou praia ou onde há vários pequenos cursos de água a correr. Na parte do país representa uma terra rica em areia e barro no fundo  de  riachos ou rio ou perto do oceano. Na parte da cidade representa os reservatórios, canalizações de água e hidrantes, água corrente, hotéis , zona residencial principal .

Na parte do lar representa a casa de banho, a lavandaria, a sala de estar principal.

Signo Leão

Representa um clima quente e seco, numa parte do país baixa, com terrenos nivelados, tendendo para condições desérticas numa terra deixada por cultivar ou reservada para desportos e diversão, como a prática do golf.

Na parte da cidade representa os teatros, as escolas, parques infantis, parques e lugares de diversão. Na parte do lar simboliza o berçário, divisão onde se encontra o forno, lugar onde são mantidas as panelas e os tachos e todos os lugares da casa onde é usado o fogo.

Signo Virgem

Representa um ambiente frio  mas com clima moderado; indica a  parte de um país com  altitude moderada; terra usada para cultivar cereais, pomares e outras culturas. Na parte da cidade representa a zona dos serviços públicos, armazéns de mercadorias, mercados, agências, restaurantes, cafés .

Na parte do lar representa a despensa, o jardim, a sala de jantar, o quarto dos doentes, construções exteriores para abrigar animais domésticos como galinhas e outros pequenos animais.

Signo Balança

Representa um clima temperado, seco, num território de país montanhoso, densamente povoado  e dividido em numerosas parcelas ou onde existem cidades e vilas. Na parte  da cidade representa a zona onde há lojas que vendem roupas, joias e acessórios e montras onde objetos finos e atraentes estão em exposição.

Na parte da casa simboliza a enfermaria, o quarto de dormir, balcões e varandas,  as porcelanas, louças e talheres.

Signo Escorpião

Representa um clima húmido e abafado, numa parte do país mais plano do que elevado, longe do oceano e situado num vale entre colinas. Representa uma terra onde existem fontes termais, pântanos, atoleiros, água estagnada., terreno lamacento.

Na parte da cidade representa as farmácias, clinicas médicas, morgue, matadouro, esgotos e fossas. Na parte do lar, representa  a casa de banho e os esgotos, a prateleira de medicamentos.

Signo Sagitário

Representa um clima quente e seco numa  parte de um país montanhoso moderadamente elevado. Representa um território coberto de bosques. Na parte da cidade representa as igrejas, auditórios, tribunais, escritórios de advogados, livrarias, editoras, locais de encontro de bem- estar dos trabalhadores.

Na parte da casa representa as divisões do andar superior, as chaminés, a garagem privada, o celeiro de abrigo de vacas, estábulos.

Signo Capricórnio

Representa um clima frio com muita queda de neve, em território com montanhas escarpadas, onde há rochas e moitas mas poucas árvores grandes. Terra apropriada para a exploração mineira, com solo pobre, com ervas daninhas espinhosas em grande número.

Na parte da cidade representa a câmara municipal, a câmara do comércio e a zona onde estão estabelecidos os negócios em geral.  Na parte do lar, representa o escritório, o sótão, a cave e todos os lugares escuros.

Signo Aquário

Representa um clima temperado nem muito frio nem muito quente, com tempo que varia muito. Densamente povoado, incluindo cidades. Terra pouco acidentada, ainda que com belas vistas, usada principalmente para a habitação humana.

Na parte da cidade representa as lojas de arte, de móveis, de eletrodomésticos, de artigos elétricos, de rádio e produtos derivados, lojas de venda de aparelhos de rádio, automóveis, aviões e acessórios respetivos.

Na parte do lar representa a luz elétrica, a sala de visitas, o salão, as escadas, as mobílias principais, os objetos artísticos exibidos nas paredes.

Signo Peixes

Representa um clima chuvoso e frio, com nevoeiro numa parte do país moderadamente baixa, muito recortada, fechada em todos os lados por colinas quem são cortadas por ravinas. Representa uma Terra com tanques de peixes (aquicultura), ou onde há grandes rios, ou riachos que fluem lentamente ou grandes lagos, ou fontes de água fresca que emanam do solo.

Na parte da cidade representa os hospitais, prisões, abrigos dos pobres, caridade pública. Na parte do lar, representa as pias, bombas, cisternas, poços, sistemas de gás.

Relacionados

Leave a Comment