Personalidade básica Ascendente Virgem Lua Leão e Sol Balança

Mulher jovem loura vestida com elegância

Analisamos a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Leão e Sol Balança a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Terra, Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade perfecionista, meticulosa e trabalhadora, capaz  de se focar nos mais pequenos pormenores sem descurar nenhum aspeto do que tem de fazer.

Infelizmente isto também se aplica ao juízo que faz da sua atuação e dos outros, tendendo a chamar a atenção dos que lidam com ela para todos os «erros» por mais pequenos que estes possam parecer.

Este traço faz com que esta personalidade seja igualmente muito dura consigo própria, recriminando-se, sempre que alguma coisa não corre como esperado e isto acrescenta stress mental e mal- estar subjetivo à sua consciência. Assim, estas pessoas podem rever continuamente, na sua mente, alguma situação ou problema, para o qual elas próprias ou outros, chamaram a sua atenção, atribuindo-lhe responsabilidade por isso.

O perfecionismo que marca a atitude destes nativos fá-los planear todas as atividades, mesmo as que parecem insignificantes- ir às compras, determinar o percurso de uma viagem, organizar um evento no trabalho, etc. Dificilmente se sentem «à vontade», relaxados e sem stress.

O medo de falhar e de lhes ser atribuída a «culpa» por isso, pode tornar estas pessoas muito controladas e controladoras, rígidas na planificação e organização, para terem a certeza de que «tudo correrá conforme previsto».

Ponderam todas as possíveis dificuldades ou problemas de que conseguem lembrar-se (e de que muitos outros não se lembrariam) ajudados pela sua mente altamente discriminativa e eficiente nessa área. E odeiam imprevistos.

Infelizmente, a vida não é controlável a 100% e essa é uma das razões pelas quais podem desenvolver doenças associadas ao stress, normalmente ligadas ao estômago e sistema digestivo.

Visto pelo lado positivo, estas são as pessoas a quem se pode confiar uma tarefa no trabalho e esperar que esta seja cumprida com a máxima eficiência e otimização de recursos.  São empregados (as) modelo , sentindo menos stress quando não têm cargos de direção e trabalham nos bastidores, enquanto outros assumem a chefia.

No caso desta personalidade há a nuance importante de uma Lua em Leão que adora liderar mas cuja posição na 12ª casa não deixa muita margem para a exposição pública.

Os nativos com Ascendente Virgem gostam de estar ocupados. Enervam-se sem nada para fazer. Assim, podem adotar hobbies que envolvem a mente ou aptidões manuais de destreza e pormenor, podendo gostar, por ex., de trabalhar na criação de «miniaturas» que são cópias perfeitas de objetos maiores.

De uma forma ou de outra, estas pessoas serão mais felizes se prestarem algum serviço a outros devido à forte carga kármica do signo Virgem, que os  leva a «servirem» outros, não apenas para benefício próprio mas principalmente para ajudarem outros.

Sentem em geral empatia com as pessoas desprotegidas da sociedade e para com os animais, o ambiente, etc., podendo encontrar significado especial envolvendo-se na defesa pelos direitos de alguma destas áreas ou trabalhando como voluntários.

A Lua no signo Leão indica uma postura bastante diferente  da que é mostrada pelo Ascendente. Na verdade, a Lua  em Leão identifica-se com a elite mais restrita e pode ser muito caprichosa, gostando de ser admirada  e bajulada.

Assim, esta é uma personalidade que pode revelar um dualismo   bastante considerável mas o facto de estar colocada na 12ª casa retira-lhe protagonismo público, tendendo a manifestar-se apenas num círculo reduzido ou em privado.

Desta forma, esta personalidade pode ter um lado secreto que não é conhecido pela maioria das pessoas com quem se dá ou é conhecido apenas por muito poucas que fazem parte do seu círculo íntimo.

A Lua em Leão precisa de ser o centro das atenções. Necessita de reconhecimento e de «seguidores» sempre prontos a satisfazer as suas mais pequenas necessidades. Gosta de ser servida e não de servir, embora possa ter altruísmo e seja dotada de grande sentido de responsabilidade.

Gosta de luxo, de ser o centro das atenções, é ambiciosa e deseja alcançar riqueza pois, sem esta, não pode fazer parte da elite a que sente pertencer. É amante das artes , gosta de sentir as luzes da ribalta sobre si, é líder natural pela inteligência e postura dominadora que sobressai em geral da maioria.

Ora, o temperamento do Ascendente Virgem é bastante diferente, humilde, tímido, detestando ficar sob os «holofotes» do interesse público.  Assim, será preciso ver a força de Mercúrio, o regente de Virgem e analisar a Lua que está forte por signo mas não por casa ocupada, para perceber qual destas duas orientações é dominante.

No entanto, uma boa dose de frustração deve ocorrer na mente e na psique destas pessoas devido à existência destas duas influências díspares na personalidade básica Ascendente Virgem Lua Leão Sol Balança.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 12ª casa. Esta não e uma posição muito feliz para a Lua , sendo geradora de bastante frustração potencial. O regente da casa dos rendimentos na casa das perdas indica pesadas perdas, dificuldade em realizar os desejos e ambições, poucas oportunidades.

Se houver irmãos mais velhos, haverá problemas na relação com estes ou estes podem ter uma vida problemática.  Pode haver muitas despesas causadas pelo(s) irmão(s) mais velhos, dívidas e perdas relacionadas com estes. Esta é, apesar de tudo, uma boa colocação para todos os «prazeres privados». Mas prejudica as relações de amizade.

A Lua está colocada na 12ª casa. Esta colocação da Lua prejudica o bem- estar geral da pessoa e pode haver problemas de saúde em especial na infância. A relação com a mãe é outro aspeto difícil, indicando-se separação- emocional ou física da mãe.

Pode haver pouca estabilidade mental ou muitas preocupações constantes. Acontece também haver problemas de visão.  Problemas emocionais difíceis podem surgir, em especial causados por mulheres. Há tendência para esta personalidade se sentir não amada e isso afeta a sua felicidade subjetiva.

A riqueza e a fama, tão caras ao signo Leão, são dificultadas . Há por vezes o desejo de viajar para terras longínquas e isso pode ser benéfico para estas pessoas. A vida espiritual é muito favorecida por esta posição da Lua.

A personalidade básica com Ascendente Virgem e Lua em Leão  não é facilitada pela colocação do Sol no signo Balança pois está debilitado. Este fator não ajuda a posição da Lua em termos materiais podendo, deste modo, a personalidade exprimir bastante mais as características do Ascendente Virgem do que as da Lua.

O Sol em Balança não se foca na individualidade nem no sentido do «eu», foca-se no «outro», nos parceiros . E isto, que poderia, à primeira vista ser visto como negativo, na verdade é um elemento que ajuda a equilibrar a personalidade, uma vez que ajuda a pessoa a ser capaz de desenvolver espírito de compromisso e procurar acordos em vez de tentar impor uma posição pessoal.

A posição do Sol ajuda a reduzir o impacto do «ego», ajudando deste modo a Lua a sentir menos frustração  por não ser o centro das atenções, devido à colocação numa casa de «invisibilidade».

Ao mesmo tempo, ajuda a temperar o perfecionismo de Virgem que tende a focar-se em si ou nos outros de forma dualista: ao procurar consensos, a personalidade compreende que os sucessos e os fracassos são partilhados, não são fruto meramente do «eu» ou dos «outros»   pois vive «com» os outros, não totalmente  separada destes.

Há, no entanto, um perigo potencial com esta colocação, que é o de a pessoa poder ceder à procura dos prazeres sensuais de forma excessiva, ou de perder o rumo dos princípios éticos na avaliação dos seus comportamentos e dos outros.

Se Mercúrio estiver forte o poder discriminativo de Virgem será usado pra criar   um eventual equilíbrio mas, para alguns, este pode ser difícil de alcançar com esta personalidade a ter uma vida mais ou menos dupla: a que mostra aos outros e a que desenvolve secretamente.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 2ª casa. Esta é uma posição que dificulta a acumulação de riqueza e de recursos, podendo a personalidade gastar mais do que o que tem.  Indica a possibilidade de perdas financeiras. Também é um indicador de problemas de visão e/ou nos ouvidos.

A vida familiar é prejudicada e será difícil poupar ou acumular qualquer tipo de recursos. Deverá haver um cuidado especial em evitar alimentos prejudiciais, pelos quais há atração ou pela ingestão de bebidas não saudáveis. A personalidade não gosta, em geral, de falar em público.

O Sol está colocado na 2ª casa. Como referido atrás, pelo seu estatuto funcional, o Sol causa, nesta casa, perdas financeiras e/ou dificuldade em acumular riqueza. Pode haver um estilo brusco ao falar com os outros. A vida familiar é pouca harmoniosa.  Esta posição prejudica igualmente a educação bem como a faculdade imaginativa.

Pode haver doenças da face. Alguns podem sentir o apelo para obter riqueza por meios ilegais ou indesejáveis. A vida familiar pode ser causa de infelicidade pessoal. Se houver aflições ao Sol, a pessoa pode ter tendência para mentir. Algumas podem também sofrer de gaguez.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Leão Sol Balança enfrenta alguns desafios, especialmente no plano material mas possui um bom potencial de desenvolvimento espiritual, se tiver interesse neste.

Relacionados

Leave a Comment