Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Carneiro Sol Peixes

rosto de mulher sorrindo

Neste artigo analisamos a Personalidade Básica Ascendente Caranguejo Lua Carneiro Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Fogo.

O Ascendente no signo Caranguejo indica uma personalidade que valoriza a tradição, os laços familiares,  a vida do lar e em família, a relação com a comunidade local.

Gosta de centrar a sua vida e os seus interesses na família e tem uma abordagem calorosa e terna nas interações. Gosta de cuidar, de nutrir os outros, tanto no interior da família como no trabalho, estabelecendo relacionamentos com matriz bastante maternal.

Estas pessoas apreciam dirigir os outros, fazendo-o com um «estilo» familiar e, se têm pessoas a trabalhar sob a sua alçada, dirigem tudo o que fazem como se fossem membros de uma grande família que têm a cargo.

Preocupam-se em conhecer a vida pessoal de cada uma das pessoas com quem interagem e, se sentirem que é necessário, prestam auxílio e ajuda , quando esta é precisa. Mas, na verdade, ao fazerem isso, estão também a procurar equilíbrio e segurança para si próprias pois definem bastante a sua identidade pelos laços afetivos que formam com os outros.

Sendo motivadas para proteger são, no entanto, excelentes gestores e gestoras de qualquer negócio, em especial os relacionados com a prestação de serviços, como a proteção social, enfermagem, gestão hoteleira ou de restaurante, etc.

Sendo abertas aos outros por definição, podem também encontrar aí uma das suas maiores vulnerabilidades: se não recebem o apreço pela ajuda que dão e pela disponibilidade que mostram, entram facilmente numa disposição emocionalmente negativa para si próprias.

E, se não conseguirem equilibrar esses sentimentos negativos,  que tendem a acumular pois tendem para a introversão, podem acabar por procurar compensar esses estados recorrendo a automedicação , podendo  mesmo entrar em depressão.

Os nativos com Ascendente Caranguejo não conseguem ser felizes sozinhos. Precisam de uma família como estrutura de segurança. E, se esta não existe em termos convencionais, podem «adotar» um grupo de amigos, de colegas ou colaboradores como substitutos dessa família e, desse modo, podem sentir mais harmonia.

A segurança sob todas as formas é muito importante para estas pessoas, que gostam de circunscrever o seu espaço pessoal, separando-o claramente do espaço público. O lar é, em geral, o abrigo por excelência e gostam de o delimitar por uma vedação segura.( ou outros mecanismos de segurança).

Sentem igualmente necessidade de segurança a nível da comunidade onde vivem e podem mesmo escolher uma profissão ligada à segurança, inclusive no plano militar ou das forças policiais.

Outra área em que sentem prazer a colaborar é nas instituições locais do bairro, vila, aldeia ou cidade, desde as de natureza política às ligadas à educação, à vida religiosa, associações locais de defesa do património, etc.

Também apreciam ligar-se a instituições que dão abrigo a pessoas frágeis da sociedade, especialmente crianças e promovem ações de caridade ou de ajuda aos mais velhos, crianças, etc.

A Lua no signo Carneiro, na personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Carneiro Sol Peixes é um elemento de contraste na personalidade, que se torna bem mais afirmativa e competitiva.

Estas pessoas ganham grande apego ao local onde nasceram e aos ambientes onde passaram a sua infância. Gostam de respeitar as tradições e costumes da sua terra e país  e podem dedicar-se a preservar essas tradições.

Podem escolher uma carreira militar e gostam de praticar desporto, sendo bastante físicas na sua expressão pessoal. A vida profissional é bastante importante para estas pessoas, que escolherão cargos executivos e de liderança, se estes estiverem disponíveis.

Gostam de medir forças para provar o seu valor, dando-se bem em profissões altamente competitivas. Gostam de ser vencedores e, por essa razão, nem sempre o casamento lhes corre bem. Tendem a ser dominadores mesmo podendo disfarçar esse desejo de afeto e vontade de nutrir o outro, podendo mesmo ser «sufocantes», no desejo de controlar os que lhe são próximos.

Homens e mulheres são bastante independentes, cuidando da sua imagem e forma física, pois, de modo geral, identificam-se bastante com o corpo físico.

Podem ser impacientes, com um «toque» de afeto à mistura, na forma como se dão com os outros. A força da Lua mostrará se mantêm alguma estabilidade na disposição do humor ou se este é mais volátil, mudando repentinamente de estado.

A Lua rege a 1ª casa e encontra-se colocada na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para a vida pública  e a reputação profissional, indicando, se a Lua estiver sem aflições, sucesso na carreira, status elevado, popularidade, influência, riqueza, poder e, se o horóscopo for forte, mesmo a possibilidade de fama.

O nativo vê-se a si mesmo através dos papeis sociais que desempenha, através dos cargos que ocupa, vivendo em grande parte para a carreira.

A Lua está colocada na 10ª casa. Os efeitos desta colocação dependem em boa parte do estado e força da Lua. Se esta está brilhante no nascimento, indica boa sorte, o sucesso vem cedo na vida profissional. Pode alcançar a fama mesmo antes de atingir a vida adulta.

Sendo mutável, a Lua indica mudanças frequentes na vida profissional e mostra que a pessoa trabalhará em geral em áreas nas quais pode beneficiar as massas da população geral. Seja qual for a escolha, se não houver aflições à Lua e esta estiver brilhante, alcançará sucesso, faça o que fizer.

Esta posição encontra-se frequentemente em celebridades da moda, do cinema, da música. Estas pessoas têm uma especial empatia com as emoções do público e este corresponde com admiração e aplauso, situação que estes nativos, por sua vez, adoram.

Mas esta personalidade consegue ser bastante inspiradora para os outros, a sua sensibilidade e inteligência, acompanhada do desejo de fazer «o bem» contribui para a popularidade destas pessoas. Esta colocação também ajuda a obter benefícios de mulheres, incluindo a mãe. Pode escolher também uma carreira na educação.

O Sol no signo Peixes  forma uma relação harmoniosa com o Ascendente Caranguejo mas inclina a personalidade para uma manifestação mais subjetiva e introvertida, podendo haver a manifestação, na personalidade, de momentos mais «físicos» e orientados para o exterior e para a competição e outros de grande reserva e subjetividade em  que se recolhe do mundo para o espaço do lar ou outro onde se sente em segurança.

O Sol em Peixes perde o interesse por competir por cargos e «honrarias» mundanas, gostando de se recolher em meditação. Não gosta de competir nem de procurar a liderança, preferindo a atividade artística, religiosa ou espiritual.

Outro interesse é o de trabalhar com crianças, ou em alguma área das medicinas alternativas.

A escolha da área profissional depende bastante da força da Lua, do Sol e dos respetivos dispositores.

Há indicação de mais do que um casamento para estas pessoas, reforçando as indicações a este respeito pela posição da Lua. O casamento pode ter um papel importante no crescimento desta personalidade em termos interiores.

O Sol rege a 2ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta é uma colocação muito favorável, indicando benefícios  e dinheiro do pai e de outras figuras de autoridade, instituições religiosas, etc. Pode haver herança de riqueza devido a boa sorte.

Esta é uma posição que também favorece a felicidade na vida familiar, uma boa educação superior, indicando muitas vezes uma pessoa com instrução superior. Os nativos são geral excelentes oradores.

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta é uma casa auspiciosa mas o Sol é considerado como semi- maléfico, pelo que a sua presença nesta casa não é considerada muito benéfica, a menos que receba aspetos de planetas benéficos.

O Sol na 9ª casa produz grande interesse pela filosofia e espiritualidade. Porém, em geral a pessoa muda  de religião ou perspetiva espiritual, afastando-se do modelo que recebeu na educação familiar da infância e isso, em sociedades mais fechadas,  pode criar divisão e separação com alguns membros da família.

Outro aspeto que é indicado por esta posição é sorte para o pai, indicando também que este tem bom caráter e é uma pessoa de princípios. O pai pode também alcançar riqueza e bastante sucesso e reputação.

Também indica bom caráter desta personalidade e o interesse genuíno em fazer boas ações, bem como a possibilidade o alcançar elevado status, reconhecimento e respeito.

Também pode indicar forte relação com países estrangeiros, incluindo viagens frequentes de longa distância.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Caranguejo Lua Carneiro Sol Peixes tem um grande potencial de sucesso mundano na vida, podendo atingir elevada posição social. Poderá sentir alguns desafios na área do casamento mas possui também um bom potencial de felicidade pessoal.

Relacionados

Leave a Comment