Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Escorpião

homem  com camisa azul e ar determinado

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Escorpião a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Terra.

Havendo dois elementos de Água na personalidade, compete à Lua, de elemento Terra, produzir algum equilíbrio nesta personalidade, acrescentando pragmatismo e a frieza da racionalidade de Saturno.

O Ascendente Peixes precisa de um regente forte, sendo por isso importante ver a disposição de Júpiter no horóscopo. As pessoas com este signo no Ascendente são sonhadoras, criativas, amáveis, sensíveis  ao extremo (é assim uma bênção terem uma Lua forte como esta para «temperar» alguns excessos).

Estes nativos são dotados de uma profunda intuição, sendo capazes de criar empatia e sintonizar com as «correntes do inconsciente coletivo», do imaginário, podendo usar essa capacidade para fins pragmáticos como a escrita ou criação de «mundos de fantasia» que possam ser usados na indústria do entretenimento.

Possuem uma disposição artística, que se pode materializar em alguma forma de expressão, do desenho ou pintura à fotografia, passando pela poesia, pela dança, pela música, pela representação dramática.

Gostam de crianças, podendo ser excelentes contadores de estórias (ou escritores), mas também professores. Criam facilmente empatia com a imaginação infantil, sendo capazes de se colocar ao nível de compreensão da criança e do seu imaginário, facilitando a aprendizagem infantil.

Também gostam de História, de Antiguidades, Arqueologia,  gostando de estar em locais onde o «tempo» permita a fantasia e a imaginação, indo para além do momento presente.

Os nativos com Ascendente Peixes são facilmente impressionáveis e a sua natureza compassiva deixa-se facilmente levar pelo sofrimento dos outros, razão pela qual gostam de se envolver em obras de caridade e solidariedade social.

Porém, estas pessoas podem facilmente ser magoadas pelos outros, que podem também aproveitar-se da sua bondade e, quando isso acontece, tendem a sentir-se desamparadas, deixando-se levar por comportamentos escapistas.

A existência de dois signos de Água na personalidade básica pode acentuar esta possibilidade. Estas pessoas podem tornar-se dependentes de álcool e outras substâncias aditivas, precisando de uma orientação firme na vida e, particularmente, durante o seu desenvolvimento na infância e juventude.

Uma educação adicionada a alguma prática artística ou humanista  permite desenvolver o lado mais positivo desta personalidade, suscitando a sua criatividade positiva.

Embora a Lua no signo Capricórnio seja uma potencial «âncora» na vida destas pessoas, a verdade é que esta é uma personalidade que tem alguns desafios para alcançar equilíbrio psicológico, podendo fechar-se por completo se se sente em ambiente hostil.

Pode facilmente acreditar que os outros estão contra si, ou não a compreendem e assim optar por experiências «alternativas»  autodestrutivas.  Para prevenir isso, as atividades que usam criativamente a imaginação são, sem dúvida, uma boa medida.

A Lua no signo Capricórnio , com o seu foco pragmático nas condições materiais de vida, tem um efeito benéfico, embora também seja necessário que Saturno esteja bem colocado e forte no horóscopo, caso contrário poderá acentuar o traço pessimista da personalidade , atrofiando a sua capacidade criativa.

A Lua em Capricórnio foca-se na segurança material e no trabalho, bem como no desenvolvimento de algumas ambições, aceitando as regras sociais para procurar uma posição que satisfaça a sua necessidade de obter um bom status, dinheiro e respeito por parte dos outros.

Esta posição da Lua favorece as alianças e acordos, os contratos de todos os tipos. Estas pessoas sentem necessidade de definir com clareza as regras de funcionamento das parcerias, do casamento, de algum negócio que mantenham. Precisam de ver os «termos de acordo» escritos para assegurarem a preservação dos seus direitos e expetativas.

A personalidade básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio  Sol Escorpião  sente-se  bem a trabalhar em instituições e organizações que mantêm a ordem social e as suas regras, estabelecendo os limites para todos os tipos de condutas. Isto faz com que  estes indivíduos possam ser rígidos na forma de ser, sentindo-se inseguros quando os outros não atuam «de acordo com as regras».

Tendem igualmente a «levar-se demasiado a sério», colocando limites  a si próprios e revelando, com frequência, ausência de sentido de humor.

Estes aspetos podem ser atenuados pela bonomia do Ascendente Peixes mas podem aparecer na forma de dogmatismo religioso, por ex.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta é uma excelente posição da Lua pois lança aspeto para a casa que rege e, especialmente se está brilhante no nascimento, produz a capacidade de obter ganhos e influência social através dos amigos e de crianças.

Pode ter amigos com bastante poder e influência. Também terá muitas oportunidades de obter rendimento e sucesso nos seus empreendimentos embora a posição no signo Capricórnio possa tornar mais lenta a sua aquisição.

O nativo é dotado de excelente inteligência e imaginação. Realizará os desejos e ambições. Pode ter apoio significativo e receber benefícios dos irmãos mais velhos.

A Lua está colocada na 11ª casa. Esta colocação indica a forte consciência social da personalidade, que gosta de estar rodeada de amigos para se sentir em segurança. Com muita frequência, esta personalidade tem objetivos que implicam sucesso   através da relação com o público, como sucede na atividade artística , desportiva, política.

As suas ambições   também envolvem alcançar muita riqueza. Mulheres amigas serão muito benéficas para esta personalidade. Se tiver filhos, estes terão excelentes qualidades e dar-lhe-ão felicidade.

Quando a Lua está muito brilhante, estas pessoas conseguem alcançar riqueza considerável, realizando todas as ambições mais fortes. E podem possuir muitas propriedades, carros, terras, etc.

Dizem os clássicos que as oportunidades nunca se esgotam para estas pessoas, que continuam a prosperar ao longo da vida e a aumentar a sua riqueza. Os propósitos da pessoa mantêm-se ao longo da vida, bem como os seus sonhos, que serão concretizados.

O Sol no signo Escorpião reforça o lado intenso da personalidade, bem como a sua tendência para uma certa reclusão ou «retiro» em relação ao mundo. Isto talvez indique que a Lua focada nos aspetos sociais pode ser mais instrumental, para estas pessoas (dado o caráter pouco emocional da Lua em Capricórnio) do que uma verdadeira necessidade emocional.

Basicamente, estes nativos desenvolvem objetivos de vida bem precisos e colocam em prática os planos que melhor conseguem levá-los à concretização. E nasceram com a capacidade para alcançar isso mesmo.

Escorpião é um signo focado no poder, no controlo e, por essa razão, articula-se bastante bem com as características da Lua em Capricórnio. Estas energias conjuntas podem, por isso, trabalhar para alcançar o máximo de influência possível no plano financeiro e material.

Porém, Escorpião é muito mais do que isso, é também  o poder de transformação da identidade, usando os momentos de crise  na vida para renascer mais preparado para novos desafios (contanto que Marte esteja forte e bem colocado).

Uma coisa é certa, esta é uma personalidade que nunca revela inteiramente os seus motivos, intenções ou desejos e mantém uma aura de mistério à sua volta, não sendo de todo facilmente compreendida pelos outros. Isso é visto por estas pessoas como uma vantagem, um trunfo, que usam de acordo com as necessidades de momento.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta é uma colocação que traz algumas vantagens e também alguns desafios: Por um lado, favorece a saúde, dá grande capacidade para vencer opositores e oponentes, vencer em concursos, competições.

Permite, quando  trabalha com subordinados, ter pessoas honestas e trabalhadoras em quem se pode confiar e  conseguir, quando se trabalha por conta de outrem, bons empregos;

Mas, por outro lado, não favorece o pai nem a relação com este e pode mesmo indicar um pai com problemas de saúde (ou, numa alternativa melhor, trabalhando na área da saúde). Torna difícil encontrar o propósito de vida e reduz a sorte. Também reduz a possibilidade de satisfação através da espiritualidade religiosa (embora possa favorecer a espiritualidade através da noção de «serviço» aos outros).

O Sol está colocado na 9ª casa. Esta posição pode dar resultados benéficos se o Sol receber o aspeto de algum planeta benéfico. Se tal aspeto existir, o pai é igualmente beneficiado. Se não existirem aspetos benéficos para o sol a vida do pai pode ser atribulada.

De qualquer modo, esta posição do Sol indica que a pessoa mudará as suas crenças espirituais, não mantendo a religião com a qual nasceu ou os valores que recebeu. O nativo terá grande interesse por assuntos filosóficos , religiosos e espirituais.

Quando o Sol atua de forma positiva, o nativo terá valores elevados, e será muito respeitado pela sua sabedoria. Muitas viagens de longa distância serão realizadas, por ex. para fazer estudos filosóficos/espirituais.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Escorpião tem um bom potencial de desenvolvimento, tanto no plano material como espiritual.

Relacionados

4 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Capricórnio Sol Escorpião”

  1. Núbia

    Faz por favor Ascendente peixes, sol aquário e lua em escorpião

  2. Paola

    Gostaria de pedir a gentileza da personalidade Ascendente peixes, lua Capricórnio, sol aquário!

    1. Anotámos ambas as sugestões, que serão atendidas logo que possível. Obrigada por participar.

Leave a Comment