Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Leão

mulher loura a sorrir

Neste artigo falamos das características da Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Leão, respondendo a mais mum pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água, Terra e Fogo.

O Ascendente no signo Peixes indica uma personalidade sensível, inclinada para a arte, a espiritualidade, facilmente movida pela compaixão em relação aos que sofrem ou, de algum modo, são mais vulneráveis.

A capacidade que estes nativos têm de percecionar realidades subtis e a sua permeabilidade a todas as energias psíquicas da mente coletiva faz com que sintam muitas vezes dificuldade em focar-se no aqui e agora puramente material.

A sua abertura para o inconsciente e para os ricos mundos do imaginário e da fantasia torna-os muitas vezes dotadas para a escrita, em especial a poesia ou ficção. Podem ser incrivelmente imaginativos e há quem considere que o que eles fazem é menos criar pela sua imaginação e mais captar, pela perceção psíquica, realidades a que muitos não têm acesso.

Deste modo podemos dizer que os nativos de Peixes vivem na fronteira entre dois mundos: o material e o psíquico e não pertencem verdadeiramente a nenhum. Isso dá-lhes uma «natureza de transição», interpretada geralmente pelos outros como indecisão, fraqueza ou vulnerabilidade.

Na verdade, estas pessoas precisam de fazer um esforço maior do que o da maioria para se ligarem à dimensão imediata das tarefas do quotidiano e das obrigações ou responsabilidades.

A sua identidade sabe, sem o racionalizar, que o mundo que habita é uma espécie de irrealidade transitória daí, a tendência para buscarem uma realidade alternativa onde sejam capazes de desenvolver um sentimento de pertença.

E, porque a dimensão psíquica e espiritual lhes parece mais real do que a física (embora apreciem todo o conforto e prazer que o mundo físico pode oferecer) criam a sua realidade alternativa, que pode, quando corre bem, produzir um verdadeiro sentimento de realização pessoal.

Para alguns, isso traduz-se no sentimento romântico de darem e sentirem amor; para outros trata-se de um encontro espiritual com a religião e outras formas de espiritualidades; para outros ainda, trata-se de explorar um talento artístico e de se sentir viver através deste; para outros, é a entrega a atividades de caridade e de voluntariado por uma causa que defendem, etc.

Em geral a personalidade precisa sempre de algo mais, para além de todas as tarefas do quotidiano, para se sentir em equilíbrio. E, se corre bem, são felizes.

Mas, na maioria das vezes, a tendência para idealizarem tudo obriga a encontros de choque com a «realidade» para descobrirem que os seres humanos não são perfeitos e, sim, mentem, traem, cometem erros dos quais muitas vezes não se arrependem. E é preciso aprender a viver com isso e aceitar isso.

Essa aceitação nem sempre é fácil para os nativos de Peixes e o resultado traduz-se por vezes em emoções negativas principalmente para si próprios, pois podem ser  autodestrutivas. Esta aprendizagem de se desligarem das utopias que criam e da idealização que fazem dos outros, na tentativa de viver «uma estória inesquecível», é talvez a mais difícil para estas pessoas.

Mas a Lua no signo Virgem, o signo oposto de Peixes pode dar uma ajuda preciosa nesta aprendizagem.  No entanto, também gera, infelizmente, uma espécie de luta interna na qual a pessoa está constantemente a examinar-se e a procurar «falhas» e «erros» que a levam a recriminar-se por tudo o que «corre mal».

O aspeto positivo desta lua está em que, ao contrário do que sucede com Peixes, que é extremamente emocional e «não verbal», a Lua em Virgem verbaliza e racionaliza as experiências e esse processo é útil para compreender melhor o que  vive ou sente.

O truque é aprender a não extremar a «crítica» e aprender a perdoar-se a si e aos outros pelas «falhas» encontradas. A chave para a atuação positiva da Lua em Virgem não é a recriminação pessoal mas a constatação de que «é errando que se aprende».

Aprender a não se julgar  por aquilo que é sentido como fracasso nas experiências nem  julgar os outros é algo muito difícil de alcançar mas é fundamental para alcançar equilíbrio e verdadeiro desenvolvimento pessoal.

Escusado é dizer que a colocação da Lua no signo Virgem tem um profundo significado kármico e, por isso, as pessoas com esta colocação estão muitas vezes em cenários de conflito, desentendimentos (tanto na vida pessoal como profissional) inimizade.

As pessoas com a personalidade básica Ascendente Peixes Lua virgem Sol Leão escolhem muitas vezes uma profissão em que vivem isso como algo em que ajudam -como na advocacia ou na proteção social-  pessoas que sofrem abusos e esse trabalho tem uma ação altamente positiva para si próprias, ajudando-as a superar muitas situações por resolver na sua própria psique.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 7ª casa. Esta colocação da Lua traz para a vida desta personalidade os conflitos, criticismo, nas parcerias, incluindo o cônjuge.

Apesar disso, a colocação da Lua aqui também permite alcançar a felicidade nas parcerias e no casamento, se forem trabalhados os conflitos internos para serem superados. Também favorece a inteligência e os filhos, que podem ser uma fonte de alegria.

Os clássicos consideram que esta é uma posição que permite alcançar fama , saúde e boa reputação.  Indica amor e devoção por parte do cônjuge. Este tem também boas qualidades ,incluindo inteligência e criatividade.

A Lua está colocada na 7ª casa. Esta posição indica dependência emocional profunda em relação ao parceiro de vida e uma natureza muito apaixonada. Se a Lua está brilhante no nascimento, tanto o nativo como o cônjuge são saudáveis, atraentes e alcançam prosperidade material.

As mulheres com esta colocação são muito belas e atraentes para os outros. A natureza emocional é muito acentuada e os laços formados com os parceiros são profundos. Mas pode haver ciúme em relação ao parceiro se a Lua é minguante ou sofre aflição de algum planeta maléfico.

Esta personalidade não quebra os laços com os parceiros mas a Lua é mutável e, em geral, há mais do que um casamento. É, no entanto, o(a) parceiro(a) que toma a iniciativa de abandonar a relação.

O Sol no signo Leão está naturalmente forte pois ocupa o próprio signo.  Assim, dá á pessoa um toque aristocrático inegável, bem como a força , o carisma e a criatividade necessários para alcançar os objetivos que se propõe.

Esta personalidade gosta de ser admirada e apreciada e, quando isso acontece, responde com generosidade e magnanimidade. Mas, se sente que os outros não lhe dão o merecido crédito, pode responder com arrogância e altivez.

A confiança pessoal é grande e o genuíno talento, inteligência e criatividade tornam a pessoa líder natural seguida pelos outros. Tanto pode ser um (a) artista de sucesso como uma figura  política, ator ou atriz, especialista em investimentos, etc.

As suas boas qualidades podem, no entanto, ser alteradas por uma tendência para o capricho, pela futilidade de se associar com algumas elites, pelo «life style» luxuoso e pela necessidade de ser continuamente elogiado(a) pelos outros.

Mas, quando a energia de Leão atua da forma mais elevada, estas pessoas são corajosas e generosas, interessadas pelo bem comum. São também independentes e não se «vergam» perante ninguém, defendendo as suas posições.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 6ª casa.  Esta colocação proporciona boa saúde e sorte com os empregos. Nas situações em que enfrentam competição de outros, ganham. Também derrotam inimigos sem grande dificuldade.

Podem ter interesse por profissões ligadas aos processos de cura, como a medicina. Podem alcançar riqueza e, se trabalharem com pessoas empregadas por si, têm sorte com estas. Segundo os clássicos, podem obter ganhos a partir de um tio materno e de primos.

O Sol está colocado na 6ª casa. O sol é um planeta maléfico e a 6ª casa é uma casa upachaya ou de crescimento, na qual os planetas maléficos dão bons resultados. Assim, embora tenha de enfrentar obstáculos, o nativo vencerá inimigos e competidores  e pode ganhar riqueza e alcançar fama.

Terá uma boa saúde e vitalidade (desde que o Sol não sofra aflição com o aspeto de planetas maléficos).  Mas há tendência para cuidados especiais com a alimentação, talvez porque a pessoa adere a algum regime especial como o vegetarianismo ou alguma dieta que, por alguma razão, prefere.

Também pode dar grande atenção à forma física e seguir um plano de exercício que considera fundamental para manter a saúde e a sua imagem pública.

Este nativo é também aquilo a que vulgarmente se chama «viciado (a)»  em trabalho  sendo capaz de trabalhar arduamente, tendendo a identificar-se com o trabalho, muitas vezes na área dos serviços de natureza social ou medicina. Também pode escolher trabalhar na indústria alimentar.

O pai do nativo , no entanto, pode ter uma saúde fraca ou ter uma vida complicada por dificuldades.

Estando o Sol no próprio signo pode indicar uma carreira na qual a pessoa granjeia grande sucesso e reputação.

Globalmente, a personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Virgem Sol Leão é uma personalidade de contrastes, sendo muito criativa e podendo alcançar grande sucesso social e financeiro, enfrentado as aprendizagens mais complexas na área dos relacionamentos.

Relacionados

Leave a Comment