Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol Touro

mulher jovem sorrindo

Analisamos neste artigo a Personalidade Básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol Touro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade que inclui dois signos opostos e é composta pelos elementos Terra e Água.

O Ascendente no signo Virgem indica uma personalidade prática  mas por vezes problemática, devido, por um lado, ao perfecionismo pelo qual filtra a sua perceção do mundo e da própria identidade, o que gera a tendência para a análise constante do que faz e diz e do comportamento e ideias dos outros e, por outro lado, o caráter kármico do signo Virgem que pode levar a muitos conflitos, internos e/ou externos.

Esta personalidade é muito focada no trabalho, nas atividades que permitem gerir com eficiência todos os ambientes – em casa, arrumando, organizando, limpando escrupulosamente, reparando o que está estragado (o sentido prático destas pessoas dá-lhes o «jeito» inato para «arranjar» ou reparar tudo em casa);

No trabalho, gerindo todas as tarefas de forma «cirúrgica» para que produzam os melhores resultados relativamente aos objetivos propostos. Aqui, tanto podem desenvolver o sentido de «serviço» que prestam de forma dedicada e sem aspirar a «subir»  na hierarquia profissional, como podem desenvolver o sentido de controlo e exploração dos que trabalham a seu cargo, com total indiferença perante as reais necessidades ou direitos destes.

A natureza kármica de Virgem consiste exatamente nisto: sendo o signo nº 6, que indica a potencialidade do equilíbrio mas não o equilíbrio já conquistado, coloca os seus nativos perante a necessidade escolher uma das duas possibilidades existentes: servir de forma desinteressada os outros e a sociedade ou explorar os que dependem de si, sem qualquer consciência social.

Na verdade ninguém pode prever antecipadamente qual dos lados estes nativos irão escolher porque isso depende da sua liberdade individual.

Quando optam pelo «serviço» estas pessoas são extremamente dedicadas a defender os mais fracos, aderindo a causas – ambientais, dos direitos humanos , dos animais, combatendo toda a servidão e exploração a todos os níveis;

Quando optam por «fechar os olhos» a todas as atividades de exploração, servidão, ausência de direitos e de condições mínimas de vida das franjas mais vulneráveis da sociedade, optam pela perceção de que tudo isso sempre existiu e «pertence à ordem natural das coisas»  e tiram partido disso para si mesmas.

Os nativos com o Ascendente – ou a Lua- no signo Virgem encontram-se com frequência em ambientes  de trabalho em que a delinquência, a servidão e exploração são comuns. E, quando escolhem ajudar essas pessoas, como acontece por ex., com os advogados criminais, que ajudam uma certa pessoa a escapar à prisão, acabam por se beneficiar também a si próprios.

De algum modo, estas pessoas serão confrontadas com  a existência dos problemas sociais referidos atrás, ao longo da vida. E, em geral, gostam de estar no meio dessas pessoas, sentindo afinidade com elas.

Serão mais felizes e realizadas se optarem por uma profissão- advocacia, serviço de proteção social, medicina e artes curativas- pois, ao ajudarem os outros a resolver os seus problemas, ajudam-.se igualmente a si mesmas, resolvendo muitos dos conflitos subconscientes da sua psique.

A Lua no signo Escorpião, na personalidade básica Ascendente Virgem, Lua Escorpião Sol Touro acrescenta um potencial de grande transformação e purga emocional de muitos complexos psicológicos que existem, porventura, na dimensão inconsciente.

Não será, no entanto, uma processo fácil de experienciar, pois  o signo Virgem constrói um sistema organizado de explicação da realidade, que depois procura sobrepor às experiências mas o signo Escorpião, de forma inesperada e muitas vezes traumática, destrói tudo isso, deixando a personalidade num vazio de compreensão.

Mas ,pelo lado positivo, a articulação entre  o perfecionismo de Virgem e o desejo profundo de cura de Escorpião, que conduz à aceitação interior dos processos de mudança profunda que se dão ciclicamente na identidade, permite a estas pessoas um potencial enorme de desenvolvimento pessoal.

No entanto, esta combinação não ajuda a harmonia nos relacionamentos pessoais, nem com o parceiro conjugal sendo esta área de vida uma das mais problemáticas e também um dos tipos de experiência que mais contribui para   a transformação pessoal. Aspetos como o ciúme, diferenças de gostos e de personalidade relativamente ao cônjuge, os conflitos e crítica constantes, impedem que a tranquilidade se mantenha por muito tempo.

Diga-se, no entanto que é típico da Lua em Escorpião procurar inconscientemente um ambiente de crise, por sentir que este lhe é necessário para a transformação pessoal. Mas isso pode ser considerado «demais» por muitos parceiros.

A primeira parte da vida pode ser difícil para estas pessoas pois, enquanto Virgem procura a «ordem» de um mundo  arrumado e eficiente, que possa conferir estabilidade, a Lua em Escorpião impele para criar crises contínuas que rompem a «calmaria»  da organização racional de Virgem e fazem entrar nesta o «caos» da mudança brusca e inesperada.

A Lua rege a 11ª casa e está colocada na 3ª casa. Esta é uma boa colocação para a realização dos desejos pessoais e as ambições. Pode permitir ganhos a partir de atividade literária ou de escrita, atividade comercial, de publicidade, marketing ou relações públicas e de atividade artística (ou investimentos nesta)  em especial música, dança ou representação dramática.

Os clássicos afirmam que a pessoa gosta de aventura e experienciará um bom número de aventuras. Terá bons amigos e será corajosa.  Pode também ganhar a partir dos irmãos, em especial mais novos.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta não é considerada uma das melhores colocações para a Lua. No entanto, tendo esta um caráter benéfico, a sua posição aqui ajuda a alcançar sucesso numa carreira artística na área da música ou dança , teatro, etc. Produz o desejo de influenciar o público, de ser popular.

Quando há irmãos mais novos, há um sentimento protetor em relação a estes. Mas esta posição da Lua pode tornar a mente instável e  indica nervosismo. A relação com a mãe pode ser difícil e distante. A posição social não é também favorecida a menos que a Lua esteja brilhante no nascimento.

Mas, se estiver brilhante, a pessoa será firme, corajosa, e satisfaz os desejos e ambições. A relação com o pai será boa e, em geral, há uma bonita voz, por exemplo para o canto.

O Sol no signo Touro tem uma relação de oposição com o signo da Lua e cria mais um contraste nesta personalidade. No signo Touro o Sol está em signo inimigo e impele para a indulgência nos confortos, na área alimentar, fazendo incidir a principal atenção da pessoa na procura de riqueza, status e luxo.

A apreciação geral da vida tem uma forte conotação sensorial e confunde-se com a procura do prazer: estético e dos sentidos. Comer e beber, a sensualidade sexual e todos os confortos materiais, tornam-se muito importantes.

Impele também para acumular todo o tipo de bens e para os conservar, podendo haver paixão por colecionar. Há também um talento natural para o discurso, para contar estórias e isto, associado à Lua na 3ª casa pode produzir um(a) excelente escritor (a), cantor (a) ou ator (atriz).

No entanto, a Lua, na posição oposta, «não deixa pedra sobre pedra» demolindo vezes sem conta a imagem que a pessoa faz de si e do mundo e obrigando continuamente a reconstruir essa imagem e a situação na vida.

Haverá um constante conflito entre o desejo de «estabilidade» do sol e do Ascendente e a necessidade de crises traumáticas da Lua em Escorpião.

O Sol rege a 12ª casa e está colocado na 9ª casa. Esta posição, ao contrário da posição da Lua., não favorece a relação com o pai. Este pode, na verdade, ser causa de despesas e dívidas que recaem sobre  o nativo. O pai pode ainda enfrentar outros problemas e pode mesmo morrer prematuramente.

O nativo tem pouca sorte e não é fácil resolver os problemas quando estes aparecem.

Esta posição também acentua a dificuldade em acreditar ou ter fé, indicando ceticismo e ateísmo.

O Sol está colocado na 9ª casa. Sendo um maléfico colocado numa casa trikona, o Sol precisa de receber bons aspetos para dar bons resultados. Neste posição, o Sol é conhecido por produzir descrença e rejeição em relação à religião tradicional na qual  o indivíduo foi educado e escolha de um sistema de crenças ou religião de origem «estrangeira» (ou diferente do que é aceite pela maioria).

Esta posição do sol não favorece a sorte nem a relação com o pai mas, se receber o aspeto de algum benéfico, favorece a sorte do pai, a saúde e longevidade deste e a riqueza do pai (porque o Sol é o karaka ou significador do pai).

Quando isso acontece também indica características humanas elevadas no pai.

O nativo, quando o Sol recebe bons aspetos, também tem bons princípios e bom caráter e gosta de fazer boas ações, inclinando a pessoa para ajudar os outros. Poderá haver viagens inspiradoras para lugares distantes com aura «espiritual».

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Virgem Lua Escorpião Sol Touro enfrenta um conjunto de desafios que implicam conflitos e a sua superação, tanto interna como externa mas, exatamente por isso, contém um grande potencial de crescimento, embora nem sempre através de experiências fáceis.

Relacionados

Leave a Comment