Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Gémeos Sol Sagitário

mulher sorridente com roupa azul

Analisamos neste artigo a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Gémeos Sol Sagitário em resposta ao pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Ar e Fogo. Inclui uma dinâmica de signos opostos entre a Lua e o Sol.

O Ascendente no signo Balança indica uma personalidade sensível, amante da harmonia, do equilíbrio e da justiça mas que, muitas vezes, tem de batalhar para conseguir alcançar equilíbrio interior e exterior.

Estas pessoas são inteligentes, cordiais, refinadas e com um profundo sentido estético: sabem como ninguém vestir-se elegantemente, independentemente de terem muito ou pouco dinheiro porque arranjam sempre um «toque» especial de beleza, num acessório, no modo como compõem visualmente os efeitos de roupas e acessórios de que dispõem.

Fisicamente, são também em geral bastante atraentes, muitas vezes com um ar oriental  e exótico, e têm uma postura de elegância que as faz sobressair perante os outros.

A sua personalidade é amável e está sempre disposta a conseguir desenvolver um espírito de compromisso, não se zangando quando há conflitos mas procurando negociar e formar acordos.

Assim, esta personalidade é uma negociadora nata, sendo em geral a pessoa que, no meio próximo, ajuda as pessoas desavindas a fazerem as pazes.

No entanto, em relação ao parceiro de vida, muitas vezes submete-se à vontade do parceiro mesmo que sinta que esta é injusta e desproporcionada, só para evitar discussões e mal- estar, que não suporta.

E este é talvez o ponto fraco mais evidente da personalidade com Ascendente Balança: desde muito cedo sente o impulso para procurar o (a) parceiro (a) de vida porque é através do parceiro que se vê a si , é na identidade do outro que gosta de se refletir.

Mas com frequência sente-se atraído (a) por pessoas que são rudes , dominadoras, egoístas. Este padrão faz com que os relacionamentos se desenvolvam e desfaçam várias vezes, com o consequente sofrimento emocional que daí decorre.

Até que a maturidade as ajuda a descobrir que a sua identidade não deve depender exclusivamente do outro e que há direitos individuais dos quais não deve prescindir, pelo que começa a escolher parceiros com um padrão de personalidade capaz de , para além de receber, também sabem dar.

Esta personalidade gosta de argumentar e, para além da sensibilidade para a beleza, tem também capacidades intelectuais que podem fazer dela alguém que usa a argumentação- na política, na advocacia, no ensino- o seu modo de vida.

Estas pessoas tendem a trabalhar muito bem em cooperação e preferem trabalhar assim do que sozinhas. São também em geral amantes da cultura e do saber e ganham facilmente uma boa reputação e sucesso na área que escolhem.

São também conhecidas pela sua sensualidade e pelo gosto pelo conforto e pelo luxo, gozando os prazeres da vida ao máximo. Mas, á medida que amadurecem, gostam de procurar um equilíbrio em todos os aspetos da sua vida e evitam os excessos.

Uma das áreas nas quais podem ter sucesso é na representação dramática, encontrando-se muitos atores famosos com forte presença do signo Balança no horóscopo. Mas precisam de sentir o apoio das amizades e de um (a) parceiro (a) com quem possam contar sempre, para viverem de forma  equilibrada ao longo da vida.

A Lua no signo Gémeos, um signo do mesmo elemento do Ascendente, acentua o caráter intelectual da personalidade e torna ainda mais evidente a sua necessidade comunicar e interagir continuamente com os outros.

A Lua em Gémeos traduz boa parte do seu sentido de segurança no pensar e estas pessoas sobrecarregam continuamente a mente com o pensar de mil e uma coisas ao mesmo tempo, o que causa muitas vezes stress adicional.

Tendem a analisar tudo, cada experiência e os seus pormenores, até achar que a assimilaram completamente em termos conceptuais. O talento para aprender línguas estrangeiras  está muito presente e há também o gosto pelas viagens, para conhecerem culturas diferentes.

Em boa parte, pode-se dizer que esta personalidade «pensa tudo o que vive» e não para de pensar quando interage com os outros, exprimindo o que sente através da palavra. E pode haver um talento inegável para a escrita e para a poesia, bem como para a música ou a dança.

Outro aspeto interessante da personalidade básica Ascendente Balança Lua Gémeos Sol Sagitário é que, apesar de gostar muito de conversar e de o fazer continuamente, também precisa de tempo para a sua própria «conversa subjetiva», para pensar ou escrever sobre o que vive (pode bem gostar de ter um diário por ex.,).

Os processos de pensamento e de discurso ajudam esta pessoa  a «saber quem é» e descobre-se a si mesma muitas vezes através da escrita ou do encontro longínquo com uma outra cultura ou outras pessoas que nunca tinha visto antes.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 9ª casa. Esta é a posição clássica de um yoga de sucesso segundo a Astrologia Jyotish. E, se a Lua estiver forte e brilhante no nascimento é um excelente indicador tanto para o caráter da personalidade como para o seu sucesso e sorte na vida.

É também uma excelente posição para o pai ou para ambos os pais indicando longa vida , riqueza e poder de influência dos pais.

A personalidade básica Ascendente Balança Lua Gémeos Sol Sagitário gosta de fazer boas ações e tem inclinação espiritual ou religiosa. Pode escolher uma carreira académica, ou com ligação à vida espiritual ou religiosa. É afortunada, respeitada e pode mesmo, se as configurações do horóscopo o permitirem, alcançar fama.

Tem um propósito de vida arraigado e realizará frequentes viagens pelo mundo, por motivos profissionais.

A Lua está colocada na 9ª casa.  Uma Lua brilhante na 9ª casa, tanto mais regendo uma boa casa, é excelente, protegendo o horóscopo em termos gerais e contribui para o bem -estar geral. Favorece a sorte, a riqueza, a influência, especialmente se receber bons aspetos

Esta posição indica proximidade com o pai e inclinação para fazer boas ações. A pessoa beneficia tanto do pai como da mãe e, se não houver aspetos de aflição, tem uma relação próxima com ambos.  Terá benefícios também de mulheres ao longo da vida.

Esta posição indica igualmente viagens frequentes para países estrangeiros. A pessoa desenvolve sabedoria e é respeitada por isso.

O Sol no signo Sagitário estabelece, na personalidade, uma dinâmica de signos opostos, com a Lua no signo Gémeos.

Isto revela, por um lado, o potencial de grande desenvolvimento desta personalidade mas também aumenta os desafios para o alcançar, ao acrescentar, ao fator de necessidade de equilíbrio do Ascendente Balança, o desafio de encontrar o ponto de equilíbrio entre a mente que procura sentir-se em segurança e os ideais internos do eu mais profundo.

Mas  é inegável que o Sol no signo Sagitário fortalece o sentido humanista e humanitário desta personalidade , que é de causas e que move a sua ação por princípios e por valores. Também aumenta o desejo de ir além fronteiras para países distantes, em viagem ou mesmo «à aventura».

O Sol em Sagitário produz o desejo de ver todos os seres humanos a regularem-se pelas mesmas regras universais. Estas pessoas não suportam sentir-se confinadas e anseiam pela liberdade, não só para si próprias, mas para toda a humanidade.

Estas pessoas são motivadas pela ideia de Progresso e podem ser excelentes diplomatas ao serviço da Paz, da Liberdade ou dos Direitos Humanos

O sol em Sagitário produz pessoas espontâneas e entusiastas e têm um excelente potencial para o desenvolvimento espiritual, usando as capacidades intuitivas inatas.

O Sol no signo Sagitário não suporta dogmatismos nem fundamentalismos e estes nativos, quando têm uma profissão ligada ao ensino, pautam a sua ação pelo incentivo ao pensamento livre dos jovens, podendo dessa forma contribuir muito para a mudança da mentalidade das novas gerações.

O Sol rege a 11ª casa e está colocado na 3ª casa.  Esta é uma colocação considerada favorável para a realização dos desejos e ambições. O nativo pode obter rendimentos através de atividade especulativa, ou atividade artística, em especial música e dança.

Pode também desenvolver atividade financeira com os irmãos e esta ser bem-sucedida. Também pode ganhar a partir de atividade literária , de comunicação, etc.

O nativo é corajoso, tem amizades felizes e tem um temperamento aventureiro.

O Sol está colocado na 3ª casa. Esta é uma boa colocação que confere qualidades de coragem e bravura, espírito de aventura e de iniciativa, determinação no desejo de atingir uma posição de autoridade.

A personalidade é motivada e capaz de desenvolver os esforços necessários para alcançar os seus objetivos.

Porém, a relação com os irmãos pode ser pouco feliz devido a cada um estar concentrado nos seus próprios interesses. Segundo os  clássicos, o nativo é capaz de desenvolver esforços durante todo o tempo necessário para conseguir alcançar o que deseja.

Globalmente a personalidade básica Ascendente Balança Lua Gémeos Sol Sagitário tem um grande potencial de desenvolvimento espiritual e material, embora necessite de aprender a encontrar pontos de equilíbrio entre a sua expressão e o modo como se relaciona com os outros, em especial durante o crescimento e juventude.

Relacionados

Leave a Comment