Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Carneiro

homem a sorrir

Analisamos o perfil de Personalidade Básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Carneiro a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo e Ar.

O Ascendente no signo Sagitário  indica uma personalidade amável, amante do saber e com grande capacidade para aprender pela sua experiência e também pelos livros e pela educação institucional.

Mantém, no entanto sempre, o espírito crítico, a menos que Júpiter, o regente de Sagitário, esteja fraco ou aflito. Apesar disso, gosta da tradição, de se inspirar nos grandes sistemas de filosofia, nas escolas de espiritualidade ou religiões que, desde o passado mais remoto, procuraram elevar a consciência da Humanidade para a realidade de que o ser humano é mais do que um corpo de carne.

Mas os nativos de Sagitário não apreciam a dualidade e, por isso, são pessoas de espírito aberto, dispostas a aprender pela própria intuição, à medida em que vão vivendo a sua vida e assimilando a sua «verdade».

Nesta conceção de verdade não são extremistas nem pretendem ter, eles próprios, «toda a verdade» acreditando que cada pessoa deve sentir, a partir de si mesma, o que é  ou não «verdade».

Procuram, de resto, sempre pontos de encontro com pessoas diferentes, seja fisicamente, seja culturalmente. E convivem bem com essa diferença, que acreditam fazer parte da mesma «verdade global».

Apesar de gostarem de temas espirituais e poderem investir bastante no seu próprio desenvolvimento intelectual e espiritual, estas pessoas não são dualistas e apreciam igualmente a natureza e os animais, acreditando que a vida é um todo e que as diferenças e hierarquias que os seres humanos constroem, nos seus sistemas da realidade, são meras aparências.

Assim, encontramo-los muitas vezes a defender causas ambientais, dos direitos humanos e dos animais.

Estas pessoas são também «espíritos livres», são independentes e não gostam de se sentir presas ou limitadas. Gostam dos grandes espaços, do sentimento de aventura, de ir «sempre mais além», seja no espaço físico seja na dimensão interna da sua subjetividade.

São amigos leais e sempre disponíveis mas podem não ser os parceiros amorosos indicados para «toda a vida» se com isso se entender a aceitação de uma vida de rotinas e de hábitos enraizados. Quando se sentem «presos», arranjam alguma forma de se distanciarem, por exemplo numa profissão que lhes permita viajar frequentemente.

São pessoas de princípios e abominam a «mentira» , o uso deliberado de estratégias enganosas para conseguir o que se deseja e, em geral, não perdoam a alguém que, sendo considerado «amigo (a)» lhes mente , a menos que a pessoa mostre arrependimento.

Na verdade, os nativos de Sagitário não guardam rancor a ninguém, fazendo mesmo questão de manter laços de amizade quando um relacionamento ou parceria chega ao fim. Mas podem esquecer completamente uma pessoa que os traiu.

A Lua no signo Balança harmoniza-se muito bem com o Ascendente Sagitário e mostra uma personalidade equilibrada, vivendo a sua vida a partir de princípios e valores éticos irrepreensíveis e procurando sempre ser justa consigo e com os outros.

É difícil esta pessoa zangar-se pois procura sempre o ponto de acordo que permita manter a harmonia com os outros. Procura também a harmonia em todas as facetas da vida, incluindo o meio físico em que vive, gostando de se rodear de seres e objetos belos.

A Lua em Balança pode igualmente ajudar a manter a personalidade  com Ascendente Sagitário mais «apegada» à família e preferir as «aventuras» intelectuais ou espirituais à aventura de se movimentar constantemente no espaço à «procura do desconhecido».

Também cria a inclinação para gostar de rotinas e gostam por ex., de gastar tempo no embelezamento e decoração do lar moderando o desejo de «aventura» de Sagitário.

A Lua em Balança é uma mais valia na família pois  leva a pessoa a procurar sempre a coesão e a intervir nos conflitos familiares para gerar acordo e, quando necessário, a negociação que reponha novamente a harmonia de que necessitam. Isto tanto pode ser uma «força» como uma «fraqueza» quando se deixam ficar reféns dos conflitos de outros membros da família e assumem como sua a tarefa de os resolver.

Associada ao signo Sagitário, a Lua em Balança fortalece a dimensão intelectual e dota estes nativos de grandes capacidades para uma carreira na educação, na advocacia e na diplomacia ou aconselhamento.

Estas pessoas são também excelentes pais e mães, mostrando diplomacia e salvaguardando a liberdade das crianças, ao mesmo tempo que lhe dão fundamentos sólidos para o seu desenvolvimento humano e ético.

A Lua rege a 8ª casa e está colocada na 11ª casa. Esta posição da Lua não favorece os irmãos mais velhos, que podem enfrentar dificuldades na vida nem a relação com estes. Também indica problemas com os amigos, que podem ser desleais ou falhar quando a pessoa precisa do seu apoio.

Alternativamente, os amigos podem ser pessoas de natureza ascética, afastados das atividades mundanas.

A relação com os familiares pode também passar por dificuldades e os antigos afirmavam que o nativo com esta posição da Lua tem dificuldade em realizar os seus desejos e ambições.

No entanto, esta posição favorece uma longa vida para o nativo  e, se a Lua estiver brilhante e/ou com bons aspetos, nos seus períodos dasa/antardasa  pode permitir receber heranças e legados ou indemnizações de seguros.

A Lua está colocada na 11ª casa. Se não fosse o caso de ser regente de uma casa dusthana a Lua nesta posição seria excelente para os ganhos materiais e a realização das ambições, ao mesmo tempo que  indicaria grande apoio por parte dos amigos.

Não significa que não seja possível ganhar riqueza ou que a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Carneiro não realize as sua ambições. Significa é que estas provavelmente não terão natureza material mas serão essencialmente espirituais, estando ao serviço do desenvolvimento pessoal.

E terá muitas oportunidades para esse desenvolvimento e apoio de amigos cuja natureza espiritual pode dar um grande apoio  a esses objetivos.

O Sol no signo Carneiro , um signo de elemento Fogo, tal como o Ascendente, acentua o lado criativo e muito focado na individualidade desta personalidade. Esta é uma personalidade indómita, corajosa e capaz de  defender a todo o custo aquilo em que acredita. Trata-se também do signo oposto da Lua Balança.

Esta posição do Sol dá igualmente a esta personalidade o ímpeto para ganhar, para vencer, para sobressair, contrariando o impulso da Lua para o espírito de compromisso. E, a este propósito, não é difícil perceber quem vence pois o Sol está exaltado no signo Carneiro e é muito mais forte do que a Lua.

Assim, o «desejo de harmonia» da Lua, que impele para o espírito de compromisso e o acordo pode ter dificuldade em manifestar-se uma vez que o Sol no signo Carneiro não aceita submeter-se seja ao que for ou a quem for.

A inteligência desta personalidade é potencialmente notável,  associando-se igualmente ao potencial criativo e ao desejo de sabedoria do signo Ascendente podendo produzir , quando a pessoa atingiu um nível razoável de crescimento, uma pessoa realmente especial pelos seus dons e sabedoria.

Mas, se a Lua estiver fraca, ou Júpiter estiver mal colocado no horóscopo, pode haver desequilíbrio em que a personalidade age de forma pouco equilibrada e incoerente, umas vezes com grande arrogância e teimosia e outras de forma indecisa.

Mas foquemo-nos nos aspetos mais positivos que são realmente muito felizes nesta associação. A personalidade é ambiciosa, carismática, pode ser um (a) grande líder respeitado (a) e mesmo admirado (a). Se não sofrer o aspeto de Saturno ou Rahu, o Sol em Carneiro assume  a generosidade e desejo de justiça em vez do egoísmo que é a sua qualidade inferior.

O Sol rege a 9ª casa e está colocado na 5ª casa.  Esta é uma excelente e afortunada posição, que dá à pessoa um forte sentido de propósito na vida. Confere sorte, riqueza, «graça divina» segundo os antigos.

A pessoa é sábia e gosta de fazer boas ações. Tem inclinação espiritual. Pode obter bons ganhos através da especulação e investimentos. Tem sorte em alcançar o conhecimento. Felicidade através dos filhos é igualmente indicada. Pode tornar-se um líder na área espiritual ou filosófica.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta colocação do Sol confere grande inteligência ainda que possa também haver alguma tendência para a irritabilidade. Esta posição do sol confere em geral poucos filhos mas, estando o Sol exaltado, os filhos que houver serão prósperos e influentes.

Segundo os antigos, esta posição do Sol exaltado indica que a pessoa está destinada a liderar outros por ex., na área política e será influente. Beneficiará bastante a partir do pai. A sua mente é forte e determinada e o nativo tem grande autoconfiança.

Possui um bom caráter e fará boas ações. Pode ter talento artístico ou desportivo. O filho, se existir, pode tornar-se famoso.

Globalmente, a personalidade básica Ascendente Sagitário Lua Balança Sol Carneiro tem um destino especial, com grande potencial para deixar alguma «marca» no mundo e na sociedade.

Relacionados

Leave a Comment