Previsões Julho 2020 Ascendente Balança

Casal passeando na praia

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho  2020  para o Ascendente Balança.

No mês de julho  há pressão sobre os relacionamentos e parcerias, sendo necessário esforçar-se para que a desarmonia não se acumule  e dê lugar a desentendimentos e brigas.

A área da carreira e da profissão tem algumas boas tendências, podendo surgir alguma boa nova oportunidade que permita aumentar o rendimento disponível, em especial em ligação com países estrangeiros ou pessoas de origem estrangeira, instituições académicas e universitárias, religiosas ou humanitárias.

Vénus, o regente do seu Ascendente, continua o longo  trânsito no signo que rege, Touro mas na 8ª casa, até ao final deste mês. Se estiver forte na posição de nascimento, Vénus pode permitir receber dinheiro de forma inesperada. Mas convém também ter cuidado com a saúde e prevenir despesas inesperadas, pois algum tipo de obstáculo pode surgir.

Este é um bom período para se dedicar a estudar ou investigar assuntos secretos ou ocultos, manter e/ou revelar segredos. Mas não é a melhor altura para entrar em conflito com outros, havendo tendência para acusação que pode tornar-se  litigiosa em tribunal.

Deve exercer cautela para evitar acidentes e problemas de saúde que podem arrastar-se de forma crónica.

Apesar de este trânsito permitir beneficiar de dinheiro dos parceiros e do cônjuge, também pode indicar despesas inesperadas e aumentadas, por isso evite gastos desnecessários neste período (que vai durar até ao último dia de julho).

A vida espiritual é bastante favorecida por este trânsito, que leva a reequacionar o propósito de vida.

Até dia 15  o sol promove os ganhos e aumento de rendimento,  podendo indicar aumento de ganhos devido ao fator sorte. O problema é que transita ao mesmo tempo que Mercúrio e este, embora seja o regente da casa, protegendo, desse modo a sorte, também rege a 12ª casa das despesas e gastos.

De modo que pode acontecer que, ao mesmo tempo que vê aumentar o rendimento também veja aumentar, por alguma razão, as despesas. Nesta primeira quinzena o Sol forma um Bhuda Aditya yoga com Mercúrio, muito propício para os ganhos a partir de atividade intelectual, associada à escrita, educação, etc.

Mas há um terceiro interveniente nesta combinação com o Sol e Mercúrio, que é Rahu. Este não só pode amplificar a sua sorte neste período como pode indicar bons resultados em associação com pessoas e/ou países estrangeiros, e com as instituições referidas atrás.

No dia 15 o Sol avança para o signo Caranguejo e para a 11ª casa, enquanto Mercúrio permanece com Rahu na 9ª casa. Para os que têm atividade académica, este é um bom período, bem como para os que têm ligação com a área espiritual e da religião, embora mais na perspetiva de estudar ou escrever/falar sobre essas áreas do que se envolver na sua prática.

Por outro lado,  o Sol faz um belíssimo serviço na 10ª casa ajudando a obter ganhos a partir da profissão e a alcançar uma boa reputação e reconhecimento pelo seu trabalho.

Passando aos trânsitos menos felizes do mês, Marte , regente da 7ª casa , está a transitar pela 6ª, indicando potenciais conflitos, discórdia conjugal e desentendimento com parceiros de negócios.

Em conjunto com o trânsito do regente do Ascendente, este é um outro indicador de cautela em relação á saúde, devendo evitar excessos, em especial na área alimentar. De resto, Marte lança igualmente aspeto para a 8ª casa e para Vénus trazendo intensidade aos relacionamentos e indicando possível paixão sensual.

Embora as energias destes planetas sejam neutras uma em relação à outra, a sua ação conjunta não beneficia a saúde nem os aspetos financeiros, podendo indicar despesa e dívidas. Seja proativo (a) em relação a isto.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições.

Júpiter transita no signo Sagitário que rege, para mais um ano de trânsito, pela 3ª casa, estimulando , num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando  áreas da sua vida como a relação com irmãos, atividade literária ou artística, novos projetos e aprendizagens.

Saturno transita no signo Capricórnio podendo indicar, neste novo trânsito, responsabilidades familiares acrescidas, sendo este um dos trânsitos especiais de Saturno.

Relacionados

Leave a Comment