Previsões Julho 2020 Ascendente Capricórnio

homem olhando através de telescópio

Apresentamos as previsões astrológicas  de  julho  2020 para o   Ascendente Capricórnio:

O mês de julho aconselha alguns cuidados com a saúde. O trabalho, em especial na primeira quinzena, vai exigir alguns esforços adicionais.

Na segunda quinzena precisará de ter cuidado acrescido com os parceiros, pois há tendência para desentendimentos. Isto inclui o parceiro conjugal.

No entanto, os relacionamentos amorosos não formais podem ser muito agradáveis ao longo do mês. Mas, nas parcerias de negócios, se deseja manter essas parcerias terá de fazer esforços adicionais.

O ambiente de trabalho pode melhorar mas a sua sorte pode ser reduzida por isso pense bem antes de fazer investimentos.

Vejamos agora os efeitos dos trânsitos em pormenor:

Até dia 15 o trânsito solar não ajuda a sua saúde nem ajuda a manter a carteira recheada, podendo surgir imprevistos na área financeira. Neste período o sol transita em conjunção com Mercúrio, formando um Budha Adytia yoga mas a regência da 8ª casa pelo Sol prejudica fortemente a sua sorte e os significados da 9ª casa.

Deste modo, os estudos superiores, as viagens para países estrangeiros, a relação com pessoas e instituições ligadas à religião e espiritualidade podem ser fonte de conflitos, despesa, tensão. Rahu, é bom lembrar, também está a transitar por esta casa e amplifica as energias do Sol e de Mercúrio.

E, embora a sua inteligência, capacidade de organização e de trabalho estejam evidenciadas, pode ter de lidar com obstáculos, competidores e pessoas que tentam agir contra si, ainda que haja boas possibilidades de sair vencedor(a) nessas situações.

Pode também ser vítima das suas próprias ilusões pelo que é prudente esperar que estes trânsitos passem antes de fazer mudanças radicais no plano do trabalho e dos colaboradores.

No dia 15 o Sol avança para a 7ª casa onde começa a pressionar o casamento e as parcerias. Pode haver rutura, quebra de contratos, desentendimentos.

Por sua vez, Mercúrio mantém-se na 6ª casa até ao dia 1 de agosto, acompanhando Rahu.

E, se a última quinzena do mês pode trazer vantagens a partir do trabalho , dos colegas e subordinados, também continua a prejudicar a sua sorte, a relação com o pai e com figuras de autoridade (pelo saber e desenvolvimento espiritual) e as viagens de longa distância.

Marte transita na 5ª casa e produz bons efeitos nas transações imobiliárias e de veículos, ajuda todos os objetivos de educação, a sua criatividade e inteligência. É igualmente um bom trânsito para os filhos, se os houver, indicando sucesso para estes e felicidade vinda destes.

Poderá igualmente receber benefícios da mãe. Se tem algum projeto ou ideia que gostaria de concretizar, este pode ser um bom período para a apresentar a quem pode dar-lhe apoio (mas não tão bom para a concretizar já).

Vénus, o planeta mais benéfico para o seu  Ascendente, continua a beneficiar os resultados gerais na sua vida ,transitando numa casa da sorte, a 5ª, no signo que rege.

E, nesta posição, favorece os relacionamentos amorosos, a relação com os filhos, os estudos, todas as atividades criativas e artísticas, bem como projetos inovadores.

Favorece também os investimentos e os ganhos «por sorte», situação que se manterá até  ao último dia de julho. Os ganhos pelo trabalho são igualmente favorecidos. Tome nota, no entanto, que, se este trânsito pode produzir bons efeitos nas áreas referidas, há outros trânsitos, na área financeira, que aconselham prudência, para evitar perdas.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter transita no próprio signo mas na 12ª casa, o que limita o alcance dos deus efeitos positivos. Mas , ainda assim, favorece as relações com o estrangeiro e pessoas estrangeiras e a expressão da criatividade , exploração dos sonhos e criação baseada na ficção e imaginação.

Saturno transita pelo signo Capricórnio onde estará dignificado mas, ainda assim, conte com o desenvolvimento mais lento de processos bem como um sentimento geral de menos energia.

Relacionados

Leave a Comment