Previsões Julho 2020 Ascendente Escorpião

mulher com vestido vermelho

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2020  para o Ascendente Escorpião:

A primeira quinzena do mês pode apresentar alguns problemas na área da profissão e da carreira ou, em alternativa, o seu mérito passa despercebido , o que lhe deixa algum ressentimento. Mas este período não exclui a possibilidade de receber «dinheiro não ganho», talvez através de alguma indemnização, ou seguro.

Esta tendência é fortalecida pela presença de Mercúrio na 8ª casa durante todo o mês, o que pode indicar herança ou indemnização. Mas estes efeitos dependem bastante das configurações natais, podendo também indicar perdas, se o planeta receber aflições na posição natal.

E há outras indicações que recomendam prudência nos gastos: evite fazer investimentos, neste período, que dependam essencialmente da sorte como o mercado bolsista ou o jogo, pois pode perder em vez de ganhar.

Marte, o regente do seu  Ascendente, transita na 5ª casa, em conjunto com Ketu, ao longo de todo o mês e até meados de agosto.  Este pode ser um período em que a sua criatividade se ressente da falta de vontade real para fazer algo de novo.

A relação com crianças, se as tiver, tende a oscilar entre a falta de vontade para as acompanhar (nos estudos, brincadeiras) e o conflito ou fricção, a impaciência e irritação.  O mesmo pode acontecer com os parceiros românticos.

Por outro lado, este trânsito ajuda a superar tensões na área profissional, o que é uma boa notícia. Protege também a saúde e o emprego, ajudando igualmente a vencer oponentes, inimigos e competidores.

O trânsito solar, como referimos atrás, tem uma primeira fase menos positiva até dia 15 mas, após esta data, promove efetivamente a sorte nesta área e o surgimento de novas oportunidades, não estando excluídas as relacionadas com o estrangeiro. Pode também beneficiar de instituições humanitárias, académicas ou religiosas e receber benefícios do pai ou outras autoridades.

Na primeira metade do mês o Sol forma, com Mercúrio, um Budha Aditya yoga que favorece a atividade intelectual e académica, a escrita e a comunicação, ajudando a manter o pensamento claro e a obter ganhos e status através da sua atividade, em especial a investigação de assuntos ocultos ou secretos, conhecimento confidencial, etc. Rahu junta-se a esta combinação, podendo amplificar a ação do yoga referido.

Após o sol abandonar a 8ª casa, Mercúrio continua nesta casa em conjunto com Rahu, podendo ajudar a obter «dinheiro não ganho».

Vénus continua  a transitar pelo próprio signo, na 7ª casa e ajuda a harmonia conjugal e as parcerias, favorece os relacionamentos passionais com forte carga sexual e ajuda a conseguir acordos e a realizar contratos de forma justa e equitativa.

A ação de Vénus, para os que são casados, talvez seja menos positiva porque pode inclinar para o envolvimento em relacionamentos sensuais extraconjugais.

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu  para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter iniciou um novo trânsito pelo próprio signo Sagitário, transitando na 2ª casa e produzindo excelentes resultados na área financeira, principalmente após 23 de janeiro do próximo ano, quando Saturno abandonar o signo Sagitário.

Saturno transita no signo Capricórnio, que rege, podendo tornar mais lentos os processos de comunicação, levando a preferir a sobriedade e a cautela às iniciativas de risco.

Relacionados

Leave a Comment