Previsões Julho 2020 Ascendente Leão

mesa com flores e bebidas de verão

Apresentamos as previsões astrológicas  de julho 2020 para o  Ascendente Leão:

A primeira quinzena do mês será mais favorável, em geral, do que a 2ª, devido ao facto de o regente do seu Ascendente transitar, na segunda parte do mês, pela 12ª casa.

Há também indicações de aumento de despesa , que pode ser difícil de conter, pelo que, caso lhe seja possível, exerça alguma disciplina nesta matéria.

Há também boas indicações para a vida profissional e de ganhos materiais.

Até dia 15 o Sol contribui para o aumento dos rendimentos, promove a sua popularidade e benefícios recebidos através dos amigos e contribui para a sua influência perante um público alargado e grandes instituições.

Neste período, o Sol forma um Budha Aditya yoga com Mercúrio, que ajuda a fazer  brilhar a sua inteligência e imaginação através do uso da voz e da escrita, da oratória, da educação. A sua voz pode contribuir decisivamente para aumentar a sua popularidade e rendimentos, nestes dias  (incluindo a atividade artística , canto, etc).

A sua criatividade pode exprimir-se, neste período, preferencialmente através do uso do discurso. A presença simultânea de Rahu em conjunção com o Sol e Mercúrio contribui para a procura de realização de desejos e ambições e há boas possibilidades de estes, pelo menos em parte, serem satisfeitos.

Depois do dia 15 o Sol move-se para o signo Caranguejo na 12ª casa. Porém, Mercúrio mantém-se, conjunto com Rahu, na casa dos ganhos e da procura de recompensas. Esta é uma combinação que pode também dar bons resultados no plano financeiro e dos investimentos, especialmente na primeira metade do mês.

Com a entrada do Sol na 12ª casa, a tendência para perdas e acréscimo de despesa é real de modo que, na segunda metade do mês, alguma discrição é exigida, contendo os gastos. Esta segunda metade do mês também indica redução do impacto público da sua expressão, pelo que a sua vida tende a tornar-se mais subjetiva e recolhida.

Marte é outra influência pressionante ao longo do mês (e até meados de agosto). Neste período não se admire se tiver problemas com o carro, problemas no relacionamento com a mãe (ou algum problema de saúde desta). O trânsito indica interesse por assuntos misteriosos e ocultos e pode encontrar conforto a ler ou a pesquisar sobre temas desta natureza.

Mas há ainda outro aspeto menos simpático: Marte nesta posição afeta a sua sorte e também afeta negativamente a sorte do pai. Há ainda tendência da sua parte para não acreditar nos aspetos espirituais e subtis da vida.  Pelo lado positivo, este trânsito pode ajudar a receber indemnização de seguros , de processos legais, e até mesmo heranças, se for caso disso.

Vénus continua, até ao fim do mês, a transitar  na casa da carreira, favorecendo a vida profissional, a concretização de projetos e uma carreira numa área artística, em especial, música, dança, dramatização ou área literária. Pode viajar por motivos profissionais.

A vida familiar, a transação de veículos e propriedades é também favorecida por este trânsito, bem como o aumento de confortos no lar.(Mas atenção ao trânsito de Marte).

Os nodos transitam  no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter entrou no próprio signo Sagitário num excelente trânsito para o Ascendente Leão promovendo a sua sorte, sucesso e alegria de viver ao longo do ano, bem como a sua criatividade e, para alguns, também algum tipo de fama.

Saturno transita no signo Capricórnio  durante todo o ano e pode indicar novos deveres e mais trabalho, tornando mais lentos os ganhos, embora não os negue.

Relacionados

Leave a Comment